*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

A soberba de Nabucodonosor e seu exemplo para nós



É bem conhecido entre nós que Deus tem todo o poder em suas mãos.Sabemos que Ele é o único Deus onipotente(toda a força),onipresente(está em todos os lugares ao mesmo tempo) e onisciente(sabe de todas as coisas).Sabemos que estamos de pé pela sua infinita misericórdia e que se não fosse o seu amor,estaríamos condenados a viver longe dEle eternamente.
Mas mesmo assim temos dentro de nós uma praga que nos afasta de Deus e nos consome cada dia mais:a soberba.
A soberba nos faz pensar que somos superiores a todas as pessoas em todos os sentidos da vida,fazendo com que nos tornemos pessoas arrogantes e orgulhosos.
Encontramos na Bíblia Sagrada um grande personagem que marcou a história da humanidade com seus grandes feitos e suas grandes obras:o rei Nabucodonosor.
Nabucodonosor reinou no império Neo-babilônico.Um de seus grandes feitos foi a conquista do reino de Judá e a destruição de Jerusalém e o templo.Também fez uma grande obra conhecida como os Jardins suspensos da Babilônia,que ficaram conhecidas como as sete maravilhas do mundo antigo.
Dando um enorme pulo na história da sua vida,após trazer para a Babilônia os israelitas,Nabucodonosor mandou separar jovens sem defeitos,formosos,sábios que tivessem habilidade para viver no palácio do rei(Dn 1.3-5).Entre els estavam Daniel,Ananias,Azarias e Misael.
Certo dia,Nabucodonosor teve um sonho em que via uma enorme estátua que tinha uma cabeça de ouro,peitos e braços de prata,ventre e coxas de cobre,pernas de ferro e pés de ferro misturado com barro juntamente com uma pedra que foi cortada e lançada nos pés da estátua que veio a cair(Dn 2).
 
Daniel deu a interpretação como vocês podem acompanhar na imagem acima.
Só para entendermos bem a mensagem dessa postagem,vejamos que o império de Nabucodonosor era a cabeça de ouro da estátua,ou seja,uma das maiores nações da humanidade.
Nabucodonosor ficou meio que soberbo ao ouvir que na interpretação do sonho ele estava por cima de todos.
Agora Nabucodonosor resolve mandar criar uma enorme estátua de ouro,para que o povo pudesse adorá-lo.Veja tamanha soberba desse homem.
O decreto do rei era que após os instrumentos de música tocarem,todos deveriam se prostar ante a estátua,porém Ananias,Azarias e Misael foram os unícos que não se prostaram (Dn 3).
 
Nabucodonosor ainda deu mais uma chance para os jovens,porém eles desobedeceram mais uma vez e foram lançados na fornalha de fogo ardente que estava sete vezes mais quente do que o normal.
Milagrosamente os jovens foram salvos e mais uma vez o rei viu o poder de Deus se manifestar.
Nabucodonor!!!Que homem para sonhar!!!
Seu próximo sonho agora é a de uma grande árvore.
Essa árvore era muito grande,de sorte que tocava os céus.De onde se estava dava para ver a árvore;seus galhos eram enormes,suas folhas eram formosas e fazia grande sombra,grandes frutos essa árvore dava e os animais ficavam se alimentando dessa árvore,assim como todas as aves faziam seu ninho.
Mas essa árvore chegou ao fim.Uma voz dizia para cortar a árvore,porém ordenava para deixar o seu tronco e a sua raiz;e o seu coração seria mudado em coração de animal.
Daniel interpretou o sonho,dizendo que a grande árvore era Nabucodonosor e que o decreto do Altíssimo viria sobre o rei.Nabucodonosor seria tirado de entre os homens e moraria com os animais do campo até que ele conhecesse a soberania de Deus.
Nabucodonosor então começa a olhar todas as suas obras e a questionar a interpretação do sonho quando a sua loucura veio.
Ficou como um animal:pelos lhe cresceram,unhas como de uma fera.
Depois de algum tempo,sua mente e seu coração voltou ao normal e Nabucodonosor reconheceu a soberania de Deus sobre as nações e então glorificou ao Senhor.
Vemos nessa história como Deus pode fazer com o homem para que esse possa reconhecê-lo como o digno de toda honra,glória e louvor.
Jesus sempre ensinou que devemos ser humildes de coração.
Pedro e João estavam entrando no templo Formosa quando curaram o cocho.O mais tremendo de tudo é que a bíblia diz que o cocho se apegou a Pedro e a João.Os homens que estavam no templo ficaram espantados pois reconheceram que era o que estava mendigando na entrada do templo.Pedro logo transfere toda glória para Jesus:"Varões israelitas,por que vos maravilhais disto?Ou,por que olhais tanto para nós,como se fosse por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?O meu Deus d'Abraão e de Isaque e de Jacó,o Deus de nossos pais,glorificou a seu Filho Jesus,a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes tendo ele determinado que fosse solto".(At 3.12,13)
Glória a Deus!!!!Os camaradas colocaram um paralítico de pé e transferiu toda glória para Jesus!
Que exemplo essas duas histórias nos mostram.E dá raiva só de pensar em todas as pessoas que se acham o bã-bã-bã do evangelho e se acham o tal.Tá na hora desses "ungidos do Senhor" observarem um pouco dessa palavra.
E os fariseus?Jesus sempre condenou suas obras!
Para jejuar eles se mostravam com aparências de fraco para todo mundo ver.Nas reuniões eram os primeiros.Oravam bem alto nas praças para se aparecerem.
Jesus nos ensinou para guardamos as nossas obras dos olhos dos homens.
VAMOS PARAR DE SOBERBA E DEIXAR DEUS TRABALHAR!!!
Os dons que Deus reparte para nós serve para a edificação do corpo de Cristo e não para ser usado como "liga da justiça"
Vejamos o que diz Filipenses capítulo 2.5-7:
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que ouve também em Cristo Jesus.Que,sendo em forma de Deus,não teve por usurpação ser igual a Deus.Mas aniquilou-se a si mesmo,tomando a forma de servo,fazendo-se semelhante aos homens;e achado na forma de homem,humilhou-se a si mesmo,sendo obediente até a morte,e morte de cruz."
FALA AGORA MEU IRMÃO QUE NÓS NÃO DEVEMOS SER HUMILDES!!!
O PRÓPRIO JESUS SENDO DEUS SE HUMILHOU NA FORMA DE HOMEM!!!
Vamos descer um pouquinho e transferir a honra para quem merece a honra.

Fonte:http://teologia-e-fe.blogspot.com.br/2011/01/soberba-de-nabucodonosor-e-seu-exemplo.html

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.