*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

O púlpito do templo como palanque eleitoral

 
 
Esta chegando o dia de votar, muitos líderes cristãos são procurados por assessores e até pelos prórpios canditados políticos, pedindo que permitam que se faça discurso aos membros de suas igrejas. Se a resposta for SIM, o cristão precisa analisar a situação com bastante cuidado, sabendo que seu voto é algo inegociável, pois ele é uma pessoa livre para decidir quem é ou não merecedor de seu voto.

A casa de Deus não é construída por seres humanos. Por mais que os templos evangélicos sejam bem construídos e belos, eles não são moradia e nem templos de Deus.

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" - Atos 17.24.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" - 1 Coríntios 6.19.

Todos esses detalhes nos lembram da necesidade de tomarmos cuidado com pessoas envolvidas com política, que se aproximam de igrejas apenas em período eleitoral, desejosando ser favorecidas com votos do povo cristão. Eles vem, fazem suas promessas aos cristãos e depois voltam para suas rotinas de pecados no mundo. E quando eleitas, raramente cumprem o que prometeram.

O povo de Deus deve vigiar para não ser massa de manobra de quem não tem nenhum compromisso com o Senhor. Analisar o passado que cada um tem, se pautar pelo que eles são e nunca apenas por suas promessas.
 
 
 

A terceira visão: a fita de medir


ZACARIAS 2: 1 a 5

Tiveainda outra visão. Vi um homem segurando uma fita de medir e perguntei: — Aondevocê vai? Ele respondeu: — Vou medir Jerusalém para saber o seu comprimento e asua largura. Então vi que o anjo que havia falado comigo ia saindo. Nisso, outroanjo veio se encontrar com ele, e o primeiro anjo disse: — Corra depressa ediga ao rapaz que está com a fita de medir: “Jerusalém terá moradores de novo,e haverá tantas pessoas e tantos animais morando lá, que não será possívelconstruir uma muralha em volta da cidade. Pois o Senhor Deus promete que ele mesmo será como uma muralha defogo em volta de Jerusalém e que ele morará na cidade e ali mostrará a suaglória.”

Brasil e nações no JUMP Sumaré

 
 
A noite de Sábado, 25, foi marcada por muita alegria, gritos de júbilos e saltos, ou melhor, muitos JUMP’s na presença do Senhor.
 
Com aquele sabor de quero mais, os Jovens, que parecem não se cansar nunca, fizeram uma grande festa na noite de Sábado aqui no JUMP Sumaré. Ao som de Livres, o louvor tomou uma proporção sobrenatural, produzindo uma atmosfera de adoração.
 
Larissa Terra Nova foi a primeira ministradora da noite. E foi recebida com honras ao falar sobre “Uma Geração que desata Milagres”. Ela lembrou a palavra do pai, ministrada na noite de Sexta-feira, 24, ao referir-se sobre os mutilados, que não conseguem viver a plenitude da sua chamada.
 
“Jovem, você é chamado e tem o poder em Cristo de mudar todo e qualquer decreto contrário à Palavra de Deus. Nós fazemos parte de uma geração que desata milagres, porque estamos sendo construídos para uma história de êxito, recheada dos sonhos de Deus, vida, paz, alegria e sonhos”, afirmou com propriedade a Pra. Larissa Terra Nova.
 
A apresentação das caravanas, foi uma expressão de alegria retratada nas cores das camisetas, balões, faixas, banners, enfim, de acordo com a criatividade de cada estado. E no final, ao chamar o Amazonas, os Pastores JUMP lotaram o Altar e dançaram ao som de “Somos do Cordeiro, maior fonte de alegria”, ratificando que o Amazonas, Manaus, é mesmo Lugar de Avivamento.
 
E para mostrar que o JUMP já é internacional, os Estados Unidos, Bolívia, Venezuela, Uruguai e Portugal, foram apresentados ao ritmo de cada país. Foi lindo demais.
 
Atrás do Altar, Apóstolo Renê Terra Nova, apenas contemplava a fidelidade de Deus e a alegria dos Jovens, que não paravam de cantar, pular, dançar e celebrar por todos os feitos do Senhor. Um verdadeiro JUMP!
 
VEJA AS FOTOS

Ato Profético - Uma geração sem ‘mutilações’

 
Jovens sem ‘mutilações na alma’. Foi dessa maneira que a juventude brasileira e das nações recebeu a unção de cura na alma, durante o primeiro ato profético do Congresso Jump, em Sumaré (SP). A ministração do Apóstolo Terra Nova fez alusão à vida de uma atleta que necessita ter bons movimentos corporais para alcançar o êxito nas competições.
 
A palavra revelou para a Igreja que é viável viver com a alma resolvida e sem argumentos para conhecer o perfeito plano de Deus. “Mutilados na alma não conquistam. Você é livre e Deus devolve hoje a tocha do avivamento para conquistar novos territórios”, profetizou o Apóstolo.
 
Durante as intercessões, 12 tochas foram levadas até o altar para confirmar a libertação da juventude que, a partir de agora, passou levantar a tocha das conquistas para viver o verdadeiro Jump sem pendências na alma.
 

A restauração da alma e o avivamento das nações

 
 
 
 
Mutilados na alma não constroem avivamento”. Com esta frase, Apóstolo Renê Terra Nova promoveu a reconstrução de vidas marcadas pela mutilação nas almas. Este foi o milagre que Yeshua operou na vida de uma multidão de milhares de jovens, Apóstolos e Pastores na primeira noite do I Congresso JUMP Sumaré 2012. Sob a unção do Espírito Santo,o mentor e grande pai do Projeto JUMP conduziu momentos marcantes que abriram com maestria a série de ministrações programadas para este fim de semana.
 
No início da noite, o casal de jovens Pastores Helcio Maia e Larissa Terra Nova declarou oficialmente aberto o Congresso. Foi quando a Cia Dynamis tomou o centro do palco e levantou os jovens através de sua ousadia e criatividade, acompanhada pela batida marcante do DJ Marcelo D12. Em seguida, um maravilhoso período de adoração e quebrantamento tomou os corações, através das ministrações profundas do Apóstolo Gilmar Britto, que promoveu uma atmosfera sobrenatural no meio dos jovens.
 
Uma explosão de JUMPs sacudiu as estruturas da Estância Árvore da Vida quando o Ministério Geração JUMP iniciou o momento de celebração mais extravagante da noite, imprimindo definitivamente esta identidade nos jovens brasileiros e das nações do mundo, como Bolívia, Venezuela e Estados Unidos! A noite foi concluída com um grande ato profético onde foram entregues pelo Apóstolo Renê Terra Nova as tochas do avivamento que será a marca damaior revolução espiritual que esta Geração já presenciou!
 

Tarde JUMP: Louvor e Palavra que edificam

 
 
A tarde do Sábado, 25, foi repleta de muita alegria e louvor. Os jovens JUMPs, incansáveis, participaram de um momento cheio da graça de Deus e puderam louvar com danças e muita adoração ao Senhor.Como anfitriões, os Pastores Marcos Antônio e Nattyer Santos, abriram a programação clamando pela presença do Espírito Santo, em seguida a Banda Megafone entrou cantando vários sucessos.
 
As ministrações começaram pelo Pastor Mikeson Cordeiro que motivou cada um a ter os projetos de Deus em suas vidas e viver para isso: “Se você não fizer o propósito de Deus, Ele vai levantar quem faça”. E deixou um recado para os participantes: “Saiam daqui comprometidos com a palavra!”.
 
Pastor Hélcio Maia também trouxe uma palavra de benção, baseado em Eclesiastes 11:09 ”Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude!” motivando cada um a entregar sua vida e caminhar na rota certa.
 
Outras bandas agitaram a tarde como a Rede Ativa comandado por Daniel Passamani, Leandro Cruz e Thiago Ferraz, que embalaram a tarde e trouxeram um pouquinho do céu sobre o auditório na Estância Árvore da Vida.
 
VEJA AS FOTOS
 

Pastor Thalles Roberto no 1o. Congresso Nacional JUMP

 
A primeira manhã do I Congresso Nacional JUMP Sumaré, realizada neste Sábado, 25, iniciou com muito JUMP e muito louvor ao som dos Ministérios Nova Geração e Geração JUMP.Em seguida, os mais de sete mil jovens de todo o Brasil receberam o primeiro ministrador, Pastor Márcio Alves.
 
Após um mover de cura e quebrantamento, os Jovens JUMPS foram contagiados com a participação do Pastor Thalles Roberto, que além de ser adorador, o líder contagia e ensina.
 
O Pastor prosseguiu contando um pouco do seu testemunho de vida. Com seu jeito peculiar, ousado e sem “papas na língua”, Thalles alertou os jovens sobre os prazeres da carne, e o quanto é importante que o jovem decida viver uma vida de santidade. A canção “Escolho Deus”, marcou o final de sua ministração.
 
A manhã encerrou com a ministração do Apóstolo Renê Terra Nova, baseado na passagem bíblica de Mateus 11, o líder JUMP ensinou sobre o tema “A Liderança que não é mais mutilada”. Os Jovens saíram decididos a viver uma vida de santidade e servir ao Todo Poderoso, cheios de esperança, curados, mais convictos de sua missão: trabalhar para o crescimento do Reino sem medos e sem feridas.
 
VEJA AS FOTOS
 
 
 

A Visão JUMP é o retorno ao princípio

 
O rio do Senhor correu do Seu trono direto para o Congresso JUMP Sumaré 2012, no último dia de evento. A ministração do Apóstolo Renê Terra Nova trouxe à existência uma nova geração de líderes sarados em todos os aspectos, aptos a avançar e legitimados como responsáveis pelo maior avivamento que já se teve notícia.
 
“Feridos competem com eles mesmos”, declarou o Apóstolo, que profetizou um novo tempo nas redes juvenis das nações, quando convocou para ir à frente, todos os líderes responsáveis pelas suas redes locais. Surpreendido pela multidão que se aproximou do altar, Renê Terra Nova liberou uma palavra direcionada aos líderes. “As Redes de vocês terão o que nunca tiveram, porque cada uma de vocês fará o que nunca fez!”, declarou.
 
Um manto novo marcou o ato profético de encerramento do Congresso, quando dois gigantescos mantos, um com as bandeiras dos estados brasileiros e outra com as bandeiras das nações, foram lançados sobre a multidão promovendo um dos momentos mais marcantes do fim de semana, onde foi selado um novo tempo, uma nova história para esta geração de jovens em unidade multiplicando poder.
 
Apóstolo Renê Terra Nova concluiu declarando emocionado. “Vocês são uma das razões por eu ainda estar vivo. Pois vocês, jovens, são catalizadores de força, saúde e vida!”.


VEJA AS FOTOS
 

JUMP Sumaré 2012: Ainda é possível participar!





O JUMP Sumaré é um êxito, e as vagas abertas foram todas preenchidas em tempo recorde. Mas nem isso fez com que alguns que não conseguiram se inscrever deixassem de nos procurar, de todas as formas, em busca de dar um JUMP agora em Agosto no período de 24 a 26.
Preocupado, Apóstolo Renê Terra Nova moveu a Equipe de Coordenação para que mais vagas fossem disponibilizadas. E foi o que aconteceu. A solução veio após grande análise de como locar todos de forma a atender a demanda da procura. “Viajei para a Bolívia preocupado, pois sabia, através das Redes Sociais, que muitos estavam inconformados por não poderem participar do JUMP Sumaré.
Quando cheguei lá, fui abordado também sobre vagas para o JUMP, o que me preocupou mais ainda. Acionei a Coordenação, e como tenho uma Equipe JUMP, eles conseguiram mais duas mil vagas, o que vai proporcionar que muitos queridos estejam conosco”, disse o Apóstolo, em tom de felicidade pela conquista.
As inscrições estão abertas, só que agora em um formato diferente tanto de alojamento como de camping. As vagas dão direito a participar do evento e se alimentar no local, Estância Árvore da Vida, mas não dão direito a passagem aérea, nem a traslado, nem a dormir no local. Ou seja, o participante terá que ficar hospedado em outro local.
Para você que queria muito participar, esta pode ser sua última chance. Acesse projetojump.com e se inscreva o mais rápido possível. Então, você poderá entrar em contagem regressiva para dar o maior JUMP da sua vida e preparar a garganta para gritar: PODER, PODER, PODER!

Informações sobre NOVAS VAGAS
VAGAS: 2.000
VALOR: R$ 175,00

O QUE INCLUI: . Alimentação nos dias do Evento:
JANTAR (Sexta-feira) | CAFÉ, ALMOÇO E JANTAR (Sábado) | CAFÉ E ALMOÇO (Domingo)

NÃO INCLUI: . PASSAGEM AÉREA E TRASLADO
. HOSPEDAGEM NO COMPLEXO DA ESTÂNCIA ÁRVORE DA VIDA

PARA SE INSCREVER EM UMA DAS NOVAS VAGAS, CLIQUE AQUI.

Deus respondeu com carinho


ZACARIAS 1.13-17



OSenhor Deus respondeu com carinhoao anjo que estava falando comigo e disse palavras de consolo. Aí o anjo quefalava comigo mandou que eu anunciasse em voz alta o seguinte: — Esta é amensagem do Senhor Todo-Poderoso:“Eu tenho grande amor por Jerusalém, a minha cidade. E estou muito irado com asnações que vivem sossegadas. Pois, quando eu estava um pouco irado com o meupovo, elas fizeram com que ele sofresse muito. Portanto, cheio de compaixão,voltei para Jerusalém. E eu, o SenhorTodo-Poderoso, prometo que o Templo e a cidade toda serão construídos de novo.”E o anjo me disse também: — Anuncie que o SenhorTodo-Poderoso diz que as cidades dele terão de novo muitas riquezas. E eleajudará Jerusalém, que voltará a ser a sua cidade escolhida.

Congresso M12 SP - Fruto Fiel - Final

Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.
Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Fruto Fiel - Parte 7

Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.
Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Fruto Fiel - Parte 6



Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.

Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Fruto Fiel - Parte 5

Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.
Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Fruto Fiel - Parte 4


Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.
Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Fruto Fiel - Parte 3


Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.
Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Fruto Fiel - Parte 2


Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.

Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Fruto Fiel - Parte 1




Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.

Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Café da manhã com o Ap. Rene




Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.

Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Abertura dia 10_08_12 - Parte 3




Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.
Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Abertura dia 10_08_12 - Parte 2


 
Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.
Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso M12 SP - Abertura dia 10_08_12 - Parte 1




Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.
Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Chegada Apóstolo Rene em São Paulo


Clique no link para entrar, depois
clique na foto para abrir a postagem completa.

Assine nosso Feed e receba atualizações em seu email.
Seja um seguidor. Siga-nos noTweeter.

Congresso Estadual M12 em Barueri


Aguardem! muito em breve estarei postando todas as fotos!

Nova descoberta dá credibilidade à história de Sansão


Foto: Shutterstock-Renata Sedmakova

Uma pequena pedra encontrada em Israel pode ser a primeira evidência arqueológica da história de Sansão, o fortão mais famoso da Bíblia.
Com menos de uma polegada de diâmetro, a gravura esculpida mostra um homem com cabelos longos lutando contra um grande animal com rabo de felino.
A pedra foi encontrada em Tell Beit Shemesh, nos montes hebreus próximos a Jerusalém, e data aproximadamente do século XI antes de Cristo.
Biblicamente falando, nesta época, os judeus eram conduzidos por líderes conhecidos como Juízes, e Sansão era um deles.
A pedra foi encontrada em um local próximo ao rio Sorek (que marcava a antiga fronteira entre o território dos israelitas e o dos filisteus), o que sugere que a gravura poderia representar a figura bíblica.
Sansão, um personagem do Antigo Testamento que se tornou lenda, tinha uma força sobrenatural dada por Deus para vencer os inimigos.
A força, que Sansão descobriu ao encontrar um leão e matá-lo com as próprias mãos, vinha de seu cabelo.
Sansão, que matou mil filisteus armado apenas com uma mandíbula de asno, foi seduzido por Dalila, uma filisteia que vivia no vale de Sorek. Ela cortou os longos cabelos de Sansão, o que fez com que ele perdesse a força e fosse aprisionado pelos filisteus, que o cegaram e o obrigaram a  trabalhar moendo grãos em Gaza.
De acordo com o Livro dos Juízes, Sansão retomou sua força e derrubou o templo de Dagon sobre ele mesmo e muitos filisteus, “assim foram mais os que matou ao morrer, do que os que matara em vida”.
Apesar da evidência circunstancial, os diretores da escavação, Shlomo Bunimovitz e Zvi Lederman, da Universidade de Tel Aviv, não afirmam que a imagem da gravura represente o Sansão bíblico. É mais provável que a gravura conte a história de um herói que lutou contra um leão.
“A relação entre a gravura e o texto bíblico foi feita por acaso”, anunciou o jornal israelense Haaretz.
Os arqueólogos também encontraram um grande número de ossos de porco próximo a Sorek, mas só no território filisteu. No território israelita, não acharam quase nenhum, o que sugere que os israelitas teriam optado por não comer carne de porco para diferenciarem-se dos filisteus.
“Esses detalhes dão um ar lendário ao processo social, no qual dois grupos hostis delimitaram suas diferentes identidades, assim como acontece em muitas fronteiras, hoje em dia”, disse Bunimovitz a Haaretz.

Fonte:http://blogs.discoverybrasil.uol.com.br/noticias/2012/08/nova-descoberta-da-credibilidade-a-lenda-de-sansao.html

Deus manda que o povo se arrependa



ZACARIAS 1.1-6

No oitavo mês do segundo ano de Dario como rei da Pérsia, o Senhor Deus falou com o profeta Zacarias, filho de Baraquias e neto de Ido. O Deus Todo-Poderoso mandou que ele dissesse ao povo o seguinte: — Eu, o Senhor, fiquei muito irado com os seus antepassados. Portanto, agora eu digo a vocês: Voltem para mim, e eu, o Senhor Todo-Poderoso, voltarei para vocês. Não sejam como os seus antepassados, que não deram atenção aos profetas antigos quando eles anunciaram esta minha mensagem: “O Senhor Todo-Poderoso ordena que vocês deixem de ser maus e que abandonem as suas maldades.” Mas eles não me obedeceram. E agora onde estão os seus antepassados? E será que aqueles profetas ainda estão vivos? Por meio dos meus servos, os profetas, eu mandei mensagens e avisos aos antepassados de vocês. Mas eles não deram atenção e por isso foram castigados. Então eles se arrependeram e disseram: “O Senhor Todo-Poderoso fez o que tinha decidido fazer e nos castigou por causa dos nossos pecados. Ele fez o que merecíamos.”

O que é a Santidade?



Viver em Santidade significa deixar que Deus nos proteja do pecado. San­tidade não é como uma roupa que voce pode trocar o dia todo. Santidade é a vonta­de de Deus para nossa vida.  Deus tem uma receita para conseguirmos viver em santidade, e Ele pode nos manter santos. Se nosso coraçõa tem desejo de viver corretamente, Deus nos protegerá e não cairemos em pecado.

1 Pe 1:16 - Sede santos, porque sou santo!

Deus deseja que vivamos em santidade a todo momento, mas não é fácil obedecer. Quando estamos dentro da igreja, vivendo em comunhão com nossos irmãos, fica muito fácil, mas no momento em que passamos a ficar sózinhos, no nosso dia-a-dia, as tentações vem, aí a coisa se torna complexa.

Tudo no mundo contribui para gostemos de pecar, o pecado é bom, é agradável, mas depois que voce cai, vem o arrependimento, aí voce percebe o grande erro que cometeu, só pela misericordia de Deus podemos nos reconciliar com Ele, e voltarmos a viver em santidade, o desejo DEle.

Constantemente Deus nos socorre e nos orienta em cada momentos da nossa vida, se tivermos Ele como alvo, como foco e buscarmos sua presença cada vez mais, pois Ele tem uma promessa para cada um de nós, pois nos somos seus filhos, com direito na herança.

Viver em santidade, nos aproxima de Deus, como é agradável a Deus e totalmente desagradável ao inferno, abre todas as portas para as manifestações poderosas de Deus.

Milagres, sinais e maravilhas acontecerão, livramentos vão deixam seu inimigos perplexos. Pois a Santidade nos aproxima de Deus.

A santificação completa em sua vida, depende de voce remover qualquer tipo de mancha ou sujeira que não esteja de acordo com os principios que Deus deixou para vivermos em santidade,

Sede santos, porque sou santo!

Amém

Deus conduz em segurança

SALMOS 107.23-32

Alguns viajaram em navios nos oceanos, ganhando a vida nos mares; eles viram o que o Senhor Deus faz, as coisas maravilhosas que realiza nos mares. Ele dava ordem, e um vento forte começava a soprar e a levantar as ondas. Os navios subiam bem alto e depois mergulhavam nas profundezas. No meio desse perigo, os homens ficavam apavorados. Tropeçavam e andavam balançando como bêbados; e toda a sua prática de marinheiros não adiantava nada. Então, na sua angústia, gritavam por socorro, e o Senhor Deus os livrava das suas aflições. Ele acalmava a tempestade, e as ondas ficavam quietas. Eles se alegravam porque o mar tinha ficado calmo; e assim Deus os levava em segurança para o porto desejado. Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! Anunciem a sua grandeza quando o povo se reunir; louvem a Deus na assembleia dos líderes.

Podemos dizer isso?



Quantas vezes já procuramos falar isso, mas na hora H, encntramos um tipo de escape e não deixamos Deus nos usar como de fato deveria, e depois ainda colocamos a culpa em alguma coisa.

Precisamos fazer o melhor para Deus, mas quais são os parâmetros que usaremos para avaliar o que é o melhor? e o que é o melhor para Deus? Todas as nossas opiniões sobre a qualidade no louvor e na adoração esbarram em critérios que em cada um de nós, podem variar muito em função do nosso gosto musical, do momento em especial, e muitas vezes da nossa suposta capacidade de avaliação técnica.

Geralmente usamos tais critérios para selecionar o que vamos cantar em nos nossos cultos. Mesmo com toda a sofisticação no que se refere a equipamentos, instrumentos, arranjos vocais, até mesmo regulagem de mesa e microfones. Mas... na verdade o que o Senhor está buscando?

Aqueles que o louvem e o adorem em Espírito e em verdade. Toda qualidade técnica, os melhores equipamento ou mesmo aum perfeita afinação, são boas e desejáveis, mas não é isto que Deus está buscando em nós.

Quando Caim e Abel ofeceram suas ofertas ao Senhor, o que Deus buscava era o que traziam dentro de seus corações. Enquanto nos preocupamos na qualidade do som ou nas afinações e entrosamento das vozes, o Senhor sonda nossos corações. Como esta seu coração?

É bem verdade que se conseguirmos unir qualidade espiritual e qualidade técnica, cantando e tocando com arte e sobretudo em santidade para o Senhor, como no Salmo 150, estaremos conseguindo algo que chamará Sua atenção, pois louvor e adoração Ele recebe o dia todo, todo dia dos anjos, e com certeza eles tem qualidade em sua adoração.

Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Salmos 24:3 e 4
Mas, como podemos ter um coração puro se já não somos crianças e já cometemos tantos pecados? Se confessarmos os nossos pecados, o Senhor nos perdoa e nos purifica por meio do sangue de Jesus I João 1:7 a 9

Êxodo 30:20 - Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao SENHOR.

Antes de entrar no santuário para louvar e adorar ao Senhor, o sacerdote precisava se purificar. Isto se dava através do sacrifício de animais e pela água da pia de bronze. Mesmo nos dias de hoje, antes de subirmos no altar para louvarmos ao Senhor, precisamos pedir que Ele nos perdoe, que Ele nos limpe e que possamos, como crianças diante do Pai, oferecer a Ele um louvor puro, sincero e agradável.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne... Hebreus 10:19 e 20





Agradeçam ao Senhor



SALMOS 107.10-16

Alguns estavam vivendo na escuridão, nas trevas,aflitos e presos com correntes de ferro porque haviam se revoltado contra asordens do Deus Altíssimo e rejeitado os seus ensinamentos. Por causa dotrabalho pesado eles estavam esgotados; caíam, e ninguém os ajudava. Então, nasua angústia, gritaram por socorro, e o SenhorDeus os livrou das suas aflições. Ele os tirou da escuridão, das trevas, equebrou em pedaços as correntes que os prendiam. Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisasmaravilhosas que fez por eles! Pois ele derruba portões de bronze e despedaçabarras de ferro.

DENGUE TODOS JUNTOS VAMOS VENCER ESTA GUERRA

DENGUE TODOS JUNTOS VAMOS VENCER ESTA GUERRA



Época de sol, praia, férias escolares, diversão, mas temos que nos cuidar contra a dengue, muitos já sabem os cuidados que tem que se tomar, mas nunca é demais repetir, siga as intruções do quadro abaixo e divulgue para os vizinhos!!!! Lembrando que é na água parada, de preferência limpa, que os mosquitos se reproduzem. E um mito tbm, o mosquito não nasce com a doença, ele só transmite a dengue se picar alguém que está com o vírus, aí esse vírus é transmitido!!!!


Descoberto anticorpo que sufoca o vírus da dengue

A dengue é uma doença que não tem cura, os médicos só podem tratar os sintomas (tentar baixar a febre e diminuir a dor) e aguardar que a doença siga seu curso. O vírus da dengue, que se apresenta em quatro subtipos diferentes, mata pelo menos 20.000 pessoas por ano, a maioria crianças.

Mas esta história está para mudar. Coletando amostras de sangue de 100 pessoas que se recuperaram da dengue, pesquisadores encontraram, no meio de 200.000 anticorpos, um que ataca o vírus e o sufoca, matando-o antes mesmo que ele tenha a chance de infectar uma única célula.
 
O anticorpo foi capaz de eliminar todas as cepas do vírus da dengue do subtipo 1 em testes com cobaias. Os testes clínicos devem começar em breve, em pacientes de Singapura, onde 90% dos pacientes de dengue estão infectados com vírus do subtipo 1 e 2.
 
Os especialistas também vão revirar suas bibliotecas em busca de anticorpos eficazes também para os subtipos 2, 3 e 4. O professor Paul MacAry, professor assistente de microbiologia da faculdade de medicina da Universidade de Singapura revelou que já encontraram um anticorpo contra o subtipo 2, mas que ainda está nos testes preliminares.

No Brasil, a dengue está sendo combatida principalmente por medidas profiláticas, de combate aos focos de mosquito. Houve uma queda de 84% dos óbitos nos quatro primeiros meses de 2012 em relação ao mesmo período de 2010. Há dois anos, foram registradas 467 mortes pela doença no país, sendo reduzidas para 74 em 2012. Quanto aos casos graves da doença, estes caíram de 11.845, entre janeiro e abril de 2010, para 1.083, no mesmo período de 2012. Em 2012, os subtipos 1 e 4 foram os mais comuns, com 59,3% e 36,4% dos casos, respectivamente. Foram avaliadas 2.098 amostras positivas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Crescimento das correntes evangélicas no Brasil, aumenta disputa por votos de fieis



Há mais de uma década os evangélicos são considerados eleitores-chave. Mas, desde junho, quando foram divulgados os dados referentes a religião do Censo 2010, a importância do grupo foi endossada em números. O crescimento dos evangélicos no Brasil pressiona candidatos e partidos a criar estratégias para atrair fieis e, ao mesmo tempo, evitar desgastes com a exposição de uma agenda moral que entre em conflito com outras crenças e segmentos da sociedade. Nos últimos 10 anos, pela primeira vez o catolicismo perdeu seguidores: ao todo 1,7 milhão de brasileiros deixou de se declarar católico desde 2000. No mesmo período, o protestantismo arrebanhou 16 milhões de pessoas. Os evangélicos ganham atenção. Os pastores, concentram poder. ?Tenho sido bombardeado de Norte a Sul, de Leste a Oeste pelos candidatos. Com o crescimento da Igreja Evangélica, e como estou na mídia e tenho influência, é gente atrás o tempo todo?, afirma o pastor Silas Malafaia, uma das lideranças da Assembleia de Deus e vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), que reúne 8.500 pastores de diversas denominações evangélicas.

Com o quadro estruturado para a corrida à prefeitura, quatro referências das principais igrejas pentecostais definiram seus candidatos. Em São Paulo, a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), igreja evangélica com maior quantidade de fieis no Brasil, apoiará José Serra, do PSDB, repetindo o comportamento de 2010. ?No estado de São Paulo, somos cerca de 8 mil pastores. Trabalharemos a conscientização do eleitor, mostrando o que é melhor, onde há maiores identificações. Tudo com muita cautela?, afirma o presidente político do CGADB, pastor Lelis Washington Marinho. No Rio, não houve uma organização semelhante da Assembleia de Deus, mas Malafaia, um dos principais nomes, declarou apoio a Eduardo Paes (PMDB). Ele deve, inclusive, aparecer na propaganda eleitoral.

O prefeito da cidade do Rio conseguiu arregimentar lideranças evangélicas importantes. A Universal caminhará com ele no pleito através do apoio do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, do PRB. O deputado estadual Marcos Soares, filho de RR Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, também se engajará pela reeleição de Paes.

Em São Paulo, o voto evangélico está distribuído. A influência da Universal sobre o PRB reunirá seus fieis na candidatura de Celso Russomanno. Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, anunciou seus préstimos a Fernando Haddad, do PT. O pastor RR Soares não tem por hábito declarar seu apoio nas eleições e, por isso, a Igreja Internacional da Graça de Deus não se posicionou oficialmente. Mas Daniel Soares, outro filho de RR, será candidato a vereador na cidade de Guarulhos, município vizinho a capital, pelo DEM, partido da base aliada de Serra.

VAMOS PENSAR BEM ANTES DE VOTARMOS, ELES SERÃO NOSSOS GOVERNANTES!

Fonte: Abril

Queijo e iogurte podem ajudar a prevenir diabetes



Pessoas que levam uma dieta saudável costumam evitar o consumo de queijos que, dependendo do tipo, podem ser altamente gordurosos. Mas um novo estudo, publicado no periódico The American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que o consumo tanto desse alimento quanto de iogurte pode reduzir o risco de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2.

A descoberta foi feita por pesquisadores ingleses e holandeses de diferentes instituições, como a Utrecht University, na Holanda.

Para chegar à conclusão, 16 mil pessoas (sendo 12 mil portadoras do diabetes tipo 2) responderam questionários sobre hábitos alimentares e estilo de vida. A partir dos dados, os especialistas perceberam que dois laticínios pareciam exercer influência sobre o risco de desenvolver a doença: o queijo e o iogurte.

A quantidade de duas fatias de queijo ou meio pote de iogurte por dia - ou 55 gramas de cada alimento - foi associada a uma probabilidade 12% menor de ter diabetes. O estudo não especificou quais eram os melhores tipos de queijo, mas afirmou que os demais laticínios não ofereciam os mesmos benefícios, embora não aumentassem o risco da doença.

Há duas prováveis razões para tal efeito: uma é a fermentação desses alimentos que pode promover reações benéficas no organismo e outra é a quantia - ainda que moderada - de gorduras benéficas presentes no queijo e de bactérias probióticas do iogurte que trazem benefícios à saúde. Entretanto, outros pesquisadores questionam a real eficácia de tal ingestão e recomendam conversar com um nutricionista antes de inserir esses alimentos no cardápio diário.

Diminua o índice glicêmico dos alimentos e previna o diabetes

De acordo coma a nutricionista Juliet Marzalek, de Curitiba, especialista em nutrição clínica, o índice glicêmico (IG) mede a velocidade com que os níveis de insulina aumentam por causa da rapidez com que a glicose entra na corrente sanguínea. Assim, quando ingerimos alimentos de alto índice glicêmico, como o açúcar refinado, o pâncreas é superexigido a produzir uma dose extra de insulina de uma só vez. Saiba como transformar reduzir esse índice e, assim, controlar o peso, prevenir o diabetes e até reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Massas e arroz
Após cozinhar massas e arroz, coloque-as sob refrigeração de 15 a 20 minutos e reaqueça na hora de servir. A redução do IG acontece porque as moléculas de amido sofrem uma transformação, dificultando a ação das enzimas digestivas e, portanto, tornando mais lenta a absorção.

Massas integrais
Use massas integrais ou do tipo grano duro. Caso contrário, utilize molhos à base de vegetais. As fibras desses alimentos agem retardando a absorção da glicose.

Frutas
Frutas excessivamente maduras têm um IG elevado, então prefira aquelas mais verdes. Seus carboidratos são mais resistentes à ação das enzimas digestivas.

Sucos
Dê preferência à fruta in natura e com a casca. Para o preparo dos sucos, é necessário uma porção grande de frutas, o que torna o IG da bebida elevado. Outra opção é diluir a bebida em uma quantia de água.

Cereais e farinhas integrais
Ao consumir carboidratos refinados ou simples, procure incluir fibras na mesma refeição. Quanto maior o refinamento, maior a capacidade de elevar os níveis de açúcar no sangue.

Fonte: UOL

Louvor a Deus pela sua bondade



SALMOS 107.1-9



Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom, e porque o seu amor dura parasempre. Que aqueles que ele libertou repitam isso em louvor ao Senhor! Ele os livrou das mãos dos seusinimigos e fez com que eles voltassem dos países estrangeiros, do Norte e doSul, do Leste e do Oeste. Alguns andaram perdidos pelo deserto e não acharamnenhuma cidade onde morar. Estavam com fome e com sede e haviam perdido toda aesperança. Então, na sua angústia, gritaram por socorro, e o Senhor Deus os livrou das suas aflições.Ele os levou pelo caminho certo para uma cidade em que pudessem morar. Que elesagradeçam ao Senhor o seu amor eas coisas maravilhosas que fez por eles! Pois ele dá água aos que têm sede ecoisas boas aos que estão com fome.

Oque significa a Palavra Shalom?

 



Você sabe o significado de Shalom? Esta palavra é usada como uma saudação e modernamente significa “bom dia” “boa tarde”, “olá”.

Vejamos o significado da palavra em sua raiz original:
Shalom significa paz, prosperidade, bem, saúde, inteireza, segurança! Shalom significa muito mais do que ausência de guerra! Inteireza, integridade, harmonia e realização são idéias mais próximas do significado da palavra.

Em shalom encontramos implícita a idéia de relacionamentos não abalados com outras pessoas e de desejo de sucesso às pessoas nas suas empreitadas. Em suas ocorrências bíblicas, shalom está ligada ao resultado da aliança divina (brit) e é também o resultado da retidão.

Em muitos casos descreve o estado de plenitude e realização, que é o resultado da presença de D’us!
O Messias, filho de Davi é identificado como o Príncipe da Paz (sar shalom) aquele que traz prosperidade e retidão à terra! Portanto, saudar-nos com Shalom! É também um desejo e uma ministração profética à vida daqueles que recebem esta Shalom!
Quando fazemos isto, nós liberamos sobre a vida daqueles que saudamos paz, prosperidade, integridade, retidão, e muito mais..! Então receba também você a Shalom do Eterno Deus de Israel!

Fonte:http://www.restaurandoisrael.com.br/?p=105

Conheça as 12 tribos de Israel

O nome Yisra’el foi outorgado A Jacó pelo próprio Anjo Adonai, depois de Jacó ter lutado com ele, a noite toda (Gn 32:24-25). A luta de Jacó foi espiritual, em oração, “Como príncipe lutou com o anjo, e prevaleceu; chorou e lhe suplicou. Em Betel o achou, e falou com ele ali; sim, com o Eterno, o ELOHIM TZEVAOR/dos Exércitos, o HaShem é o seu nome.” (Os 12:4-5) e também física . E nessa luta o patriarca venceu “prevaleceu”. Isso não quer dizer que Jacó tenha derrotado a Elohim, mas que finalmente satisfez a exigência que Elohim fez na aliança: Submissão dócil (o que se vê na coxa ferida) (Gn 32:25-26).

E ele continuou se recusando a deixar o anjo partir até que este o abençoasse. O Eterno Elohim então anunciou: “Já não te chamarás Jacó (suplantador) (Ya’acob) e sim, “YISRAEL” (Yisra’El): pois como príncipe lutaste e como príncipe tiveste poder.”

O substantivo aparece primeiro na Bíblia como nome “honorífico” (que confere honrarias) do patriarca Yaakov, depois como nome próprio designativo da Nação de Yisrael, a qual descendeu dos 12 filhos dele.

Depois da morte de Yaakov “Yisra’El” continuou sendo empregado como nome alternativo do patriarca. Mas, assim como a expressão “benê Yisra’El”, “filhos de Israel”, perdeu o sentido literal de os 12 filhos do patriarca “São estes os nomes dos filhos de Yisrael, que entraram no Egito com Jacó, cada um com a família.” (Ex 1:1), passou a designar de forma mais metafórica os seus descendentes em geral. De igual forma “Israel” veio designar a nação hebraica.

“E ouvirão a tua voz. Então ireis tu e os anciãos de Ysrael, ao rei do Egito e lhe direis: O Eterno, o Elohim dos hebreus, nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, a fim de que sacrifiquemos ao Eterno nosso Elohim.” (Ex 3:18)

Aqui a baixo estão os Estandartes das Doze Tribos de Israel

Ruben


Significa “Eis um filho”. …pois “Ele atendeu (viu) a minha aflição”. ( RA’UBeANYI)
Primogênito de Jacó e Lia. Eis um filho! Foi um favor especial que Elohim concedeu a ela e, conforme o nome do menino parece indicar, uma bênção inesperada (Gn 29:32) “E concebeu Lia, e deu à luz um filho, e chamou-o Rúben; pois disse: Porque o HaShem atendeu à minha aflição, por isso agora me amará o meu marido.”

“Rúben” pode significar “Eis um filho” e ao mesmo tempo soar significantemente parecido com a idéia de “ele viu a minha aflição” “ver”.

Rúben revelou alguém cheio de energia e determinação, mas não muito disciplinado. Ele cometeu um crime bem repulsivo (Gn 35:22). A posição destacada de líder passou para Judá (Gn 49:8-10). E a porção dobrada para os filhos de José (Gn 48:5)

Foi a primeira tribo a se instalar, mesmo antes da transferência da liderança de Moisés para Josué (Nm 32).

Se instalaram no planalto de Moabe ao norte do rio Arnom.

Simeão


Significa “Ouvindo ou Audição” “Soube o Eterno que eu era preterida”. No hebraico é audição
Segundo filho de Jacó e Lia (Gn 29:33). Nome dado a Segunda tribo de Israel. Simeão é mencionado por diversas vezes em sua posição apropriada, isto é, o segundo lugar, nos capítulos que abordam a organização e arranjo do acampamento de Israel (Nm 1:6, 22-23) “De Simeão, Selumiel, filho de Zurisadai; Dos filhos de Simeão, as suas gerações pelas suas famílias, segundo a casa dos seus pais; os seus contados, pelo número dos nomes, cabeça por cabeça, todo o homem de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra. Foram contados deles, da tribo de Simeão…”

A tribo de Simeão, a exemplo de várias outras, não conseguiram capturar todo o território que lhe foi atribuído.

Mas que, a despeito disso, a tribo era importante na área sul da terra prometida, isso pode ser demonstrado pelo fato de que um maior número de homens aliou-se a Davi, no início da monarquia, provenientes de Simeão, em um total de 7.100 homens.

A incrustação de Simeão, dentro do território de Judá, significou que as duas tribos foram-se misturando cada vez mais, e que Judá tornou-se a tribo predominante dentre as duas (Jz 1:3).

Levi


Significa “Unido” “Desta vez se unirá mais a mim meu marido”. LEVI, muitos estudiosos associavam a palavra hebraica “LAVAH” com o nome próprio Levi, que significa “unir, juntar”.

Em (Nm 18:2, 4), há um jogo de palavras com esse sentido “E também farás chegar contigo a teus irmãos, a tribo de Levi, a tribo de teu pai, para que se ajuntem a ti, e te sirvam; mas tu e teus filhos contigo estareis perante a tenda do testemunho. Mas se ajuntarão a ti, e farão o serviço da tenda da congregação em todo o ministério da tenda; e o estranho não se chegará a vós.”

Levi foi o terceiro filho de Jacó com Lia. (Gn 29:34)
Levi, progenitor da tribo de Levi, participou de um incidente particularmente reprovável (Gn 34).
Sua irmão Diná foi violentada por Siquém, filho do cananeu Hamor. Ele teria então permissão para casar-se com ela caso ele e toda a sua cidade aceitassem ser circuncidados. Eles se circuncidaram, mas, enquanto se recuperavam da operação, Simeão e Levi foram à cidade e mataram todos os habitantes do sexo masculino (Gn 34:25-26).

Seu pai Jacó, ficou muito indignado com esse acontecimento que mesmo no leito de morte se lembrou disso. Em vez de abençoar Levi, ele predisse, que tanto os seus descendentes quanto os de Simeão ficariam espalhados no meio de Israel (Gn 49:7).

Pela fé os descendentes de Levi transformaram-se numa bênção.
Presume-se que a tribo de Levi não participou do incidente do bezerro de ouro. (Gn 32) Demonstrado assim uma posição espiritual superior, e provando que sua escolha para o serviço sagrado estava justificada.

HaShem adotou essa tribo como sua própria herança em lugar do primogênito de cada família (Nm 3:11-13) “Eis que tenho tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo o primogênito, que abre a madre, entre os filhos de Israel; e os levitas serão meus.

Porque todo o primogênito é meu; desde o dia em que tenho ferido a todo o primogênito na terra do Egito, santifiquei para mim todo o primogênito em Israel, desde o homem até ao animal: meus serão; Eu sou o Elohim Eterno.”

Judah


Significa “Desta vez louvarei ao Eterno Elohim”. Judá foi o nome do quarto filho do patriarca Jacó, nascido de Lia. Em (Gn 29:35) “E concebeu outra vez e deu à luz um filho, dizendo: Esta vez louvarei ao Eterno Elohim. Por isso chamou-o Judá; e cessou de dar à luz.” oferece uma explicação do significado do nome Judá em hebraico; “dar graças” , “elogiar”, “louvar”.

Em (Gn 49:8) então o patriarca prossegue com promessas específicas.
A graça soberana de Elohim estava, porém, atuando na vida de Judá, tanto no fato de ele se tornar um líder entre seus irmãos (Gn 43:3; 44:14; 46:28)

Foi Judá que mais se destacou em arrependimento e confissão pelo pecado contra José. (Gn 43:8)
A bênção de Jacó prometeu a Judá: liderança, vitória e reinado.

(Gn 49:8-12) “Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos. Ele amarrará o seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à cepa mais excelente; ele lavará a sua roupa no vinho, e a sua capa em sangue de uvas. Os olhos serão vermelhos de vinho, e os dentes brancos de leite.”

Antecipando assim a linhagem real estabelecida pela aliança com Davi e derradeiramente, com o Adonai,Yeshúa HaMashiach, o qual haveria de combinar em sua pessoa o rei, o ungido (Mashiach).
Claro que Judá era o nome de uma tribo que não teria maior realce até que Davi, filho de Jessé, foi ungido rei sobre Judá e, posteriormente, sobre todo o Ysrael (II Sm 2: 4)

- A contribuição religiosa significativa de Judá foi o estabelecimento de Yerushalaim (no território de Judá) como “O lugar que o Eterno vosso Elohim escolher … para ali por seu nome”
(Dt 12:5,11,14,18,21,26)

Depois da apostasia de Salomão (I Rs 11:1-13), Elhim separou Yisrael (dez tribos) de Judá, que desde os dias de Josué incluía o território de Simeão (Is 19:9). Embora os profetas falassem do povo de Israel e dos filhos de Judá como sendo povo de Elohim por causa de um relacionamento de aliança, que tem origem em Abraão. Assim mesmo o relacionamento da aliança prosseguiu através de Judá somente após a desastrosa queda de Samaria e do Reino do Norte. Usa-se o nome “Ysrael” mais especificamente para designar o povo com quem Elohim estabeleceu aliança, denotando a totalidade dos eleitos, que então unidos a Adonai, mas, depois da queda de Samaria, Miquéias, Isaías e outros escritores usam o termo “Ysrael” ao falarem de Judá, que em essência é um nome político.

(Is 5:7) Mas, Judá como Nação deveria durar pouco mais de um século, pois o cativeiro babilônico já estava declarado. Os profetas estiveram continuamente chamando o povo de Elohim a voltar para o verdadeiro relacionamento da aliança. Com o exílio babilônico, Judá não perde sua identidade básica, embora fosse um povo que não estava em sua própria terra.

Uma pequena porcentagem retornou para sua pátria durante o período persa, embora os dois grupos tenham em última instância, participado da atuação providencial de Elohim. O remanescente que voltou à terra tornou-se o canal pelo qual veio o Messias prometido.

DAN


Significa “Meu Pai [Adonai] é juiz”. “HaShem me julgou e também me ouviu a voz”.
Essa tribo consistia nos descendentes do patriarca Dã, filho de Yaakov com Bila, criada de Raquel e concubina de Yaakov (Gn 30:6) Essa tribo, na época do Shemot/Êxodo, era a Segunda mais numerosa das tribos de Ysrael com 62.700 homens (Nm 1:39).

Seu território, porção noroeste de Canaã; mas, visto que a área era muito pequena para a tribo, um grupo de danitas buscou estabelecer-se bem ao sul de Canaã. Foi assim que ele ocuparam o distrito de “Lesém”, que foi conquistado com relativa facilidade. “Lesém” foi rebatizado com o nome de “Dã”, que veio a indicar extremo norte do território de Israel.
O território original que Dã recebeu era fértil, ocupar-se do comércio e da pesca. (Jz 5: 17).

Naftali


Significa “Minha Luta” “Com grandes lutas tenho competido com minha irmã, e logrei prevalecer”.
Foi o sexto filho de Jacó e o segundo de Bila, criada de Raquel. Era irmão de Dã.

O território dos descendentes de Naftali ficava ao Norte e ao ocidente do mar da Galiléia, estendendo-se desde as montanhas do Líbano, até as extremidades daquele lago. Incluía as áreas ricas e férteis adjacentes às cabeceiras do rio Jordão e a praia ocidental do mar da Galiléia (Dt 33:23) (Js 19:32-39).

Na qualidade de tribo de fronteira, o território de Naftali estava sujeito a muitas invasões vindas do norte e do leste. O cântico de Débora celebra os heróis de Naftali, que arriscaram a própria vida a fim de participarem do livramento de Ysrael (Jz 5:18).

No primeiro censo de Ysrael essa tribo contava com 53.400 homens, sendo então a sexta mais numerosas das tribos (Nm 1:43).

Gade


Significa “Afortunado” “Uma tropa (ou muitos filhos) ou boa fortuna estava chegando”. O sétimo filho de Yaakov era filho de Zilpa, criada de Lia, concubina de Yaakov. ele foi chamado assim, para indicar que um tropa (ou muitos filhos) ou uma boa fortuna estavam chegando (Gn 30:9-11).

Quando essa tribo saiu do Egito, foram encabeçados por Eleasafe, filho de Deuel. Dispunham de 45.650 homens aptos para o serviço militar. Porém, durante a peregrinação pelo deserto, seu número diminuiu para 40.500 (Nm 1:24-25).

Terminada a conquista da terra de Canaã, a cada tribo de Ysrael foi dada uma parcela, como herança. A terra de Gade é uma alusão bíblica àquela porção que os homens dessa tribo receberam (I Sm 13:7) (Jr 49:1).

Ficava situada a leste do rio Jordão, em Gileade, ao norte do território que coube a Rúben, e separada do território dos amonitas pelo rio Jaboque. Porém, compreendemos que é muito difícil traçar linhas fronteiriças exatas entre tribos de atividades pastoris.

Em (Js 13:25), a terra de Gade é chamada metade das terras dos filhos de Amom. Isso não porque os amonitas, então, fossem os donos dessas terras, mas, porque a porção ocidental das margens do rio Jaboque antes tivera esse nome. As cidades principais da tribo eram chamadas de “Cidades de Gileade”. (Js 13:25).

Aser


Significa O sentido é “Abençõar!”, alguém “Feliz” (Felicidade) “É a minha Felicidade”
Filho de Yaakov com Zilpa, ama de Lia (Gn 30:13) Quando Ysrael partiu do Egito, essa tribo contava com cerca de 41.500 homens, o que o tornava a nona tribo em número, apenas com Efraim, Manassés e Benjamim menores que ela. Antes de entrar na terra de Canaã, houve um aumento de 11.900 homens.

A herança dessa tribo ficava em uma região extremamente frutífera, tendo o Líbano ao norte, o Carmelo ao sul e a tribo de Issacar a leste.

- No período do rei Davi, a tribo de Asher supriu guerreiros para o exército de Davi (I Cr 12:36)
- Após a queda de Ysrael, alguns aseritas ajudaram a reavivar a páscoa, em Yerushalim de acordo com as determinações de Ezequias (II Cr 30:11).

ISSACAR


Significa “HaShem me recompensou”. “Homem de aluguel”. (Por causa do aluguel pago a Raquel com as mandrágoras trazidas pelo seu filho Rúben). Esse era o nome do nono filho de Yaakov (quinto filho de Lia).

A tribo de Issacar era formada pelos descendentes, através de quatro famílias principais: “Os filhos de Issacar: Tola, Puva, Jó e Sinrom.” (Gn 46:13) (Nm 26:23-25) Quando foi feito o recenseamento em Ysrael, Issacar contava com 54.400 homens

O que fazia deles a quinta mais populosa tribo de Ysrael. (Nm 1:28-29) No segundo recenseamento, esse número já havia aumentado para 64.300 homens, o que fazia da tribo a terceira mais numerosa.
Quando o povo de Ysrael marchava pelo deserto, Issacar posicionava-se a leste do Tabernáculo. Essa posição era compartilhada por Judá e Zebulom (Nm 2:3-8). Nesse tempo, o líder da tribo era Natanael, Filho de Zuar (Nm 1:8)

O cântico triunfal de Débora menciona a tribo, cujos homens participaram da batalha contra Sísera. Essa batalha teve lugar na planície de Issacar. Um dos benefícios dessa vitória é que foi obtida uma passagem livre entre os israelitas da região montanhosa de Efraim e os Israelitas que viviam na Galiléia.

A fronteira oriental da tribo de Issacar era o rio Jordão. Para oeste, esse território estendia-se exatamente até a meio caminho para o Grande Mar, ou Mar Mediterrâneo. Compreendia a totalidade da planície de Esdrelom e os distritos circunvizinhos, e era considerado o celeiro de “Ysrael”. O território de Manassés fazia fronteira com o de Issacar a oeste e ao Sul.

ZEBULOM


Significa “honra” e “HaShem me concedeu excelente dote.” Nome do sexto filho de Lia e décimo filho de Yaakov “Zebulom”. Presente dado pelo noivo. A tribo de Zebulom era a Quarta maior tribo, tanto no começo quanto no final da peregrinação pelo deserto. (Nm 1:31) (Nm 26:26)

Em listas das 12 tribos, Zebulom normalmente segue Issacar (Nm 1:9; 2:7), mas na bênção de Moisés , Zebulom é mencionada primeiramente. (Dt 33:18)

A herança tribal de Zebulom é descrita em (Js 19:10-16). Seu território ficava na extremidade norte do vale de Jezreel, ao norte de Manassés, e de Issacar e ao sul de Aser e Naftali. Tanto (Gn 49:13) e (Dt 33:19) associam Zebulom com o mar. Talvez seja essa a referência básica ao comércio entre o Mar Mediterrâneo e o Mar da Galiléia, que enriqueceu a tribo de Zebulom.

Zebulom foi uma das tribos que conseguiu expulsar os cananeus (Jz 1:30), mas seus guerreiros foram altamente elogiados por sua bravura nas vitórias sobre Sísera e os cananeus. (Jz 4:6)

Quando Davi se tornou rei de todo Israel, Zebulom enviou-lhe um grande contingente de 50.000 soldados e amplas provisões. (I Cr 12:33-34)

A tribo de Zebulom é mencionada como Naftali como contemplada com a honra de receber “Yeshua HaMashiach” quando de seu advento.

“Mas, para os que estavam aflitos não haverá mais obscuridade. No passado ele tornou desprezível a terra de Zebulom e Naftali, mas nos últimos dias a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia das Nações. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz; sobre os que habitam na região da sombra da morte resplandeceu a luz” “Yeshua HaMashich” (Is 9:1-2).

BENJAMIN


Significa “Filho da mão direita” HaShem ouviu o pedido de Raquel e lhe concedeu um outro filho, mas ela morreu devido a palavra de maldição lançada por Yaakov quando este questionava com Labão, “Não viva aquele com que achares os teus deuses;…” (Gn 31:32)

O filho mais novo de Yaakov e Raquel. A tribo de Benjamim estabeleceu-se em Canaã central (Js 18:21-28) entre Efraim e Judá, mas não expulsou totalmente os cananeus. A tribo de Benjamim, ainda que afamada por seus valentes soldados (Jz 20:15), sua população nunca foi muita, nem seu território destacado pelo tamanho.

“Ali está a pequena tribo de Benjamim que os conduz…” (Sl 68:27a)
O primeiro Rei de Ysrael confirma sua indicação, observando que vem da menor das tribos de Ysrael (II Sm 9:21). Apesar disso, Adonai nos permite analisar, ilustrando o princípio de que “Ele”, com freqüência, deixa de lado os de alta posição e alcança os tidos como insignificantes.

(Dt 33:12) “De Benjamim disse: O amado do Eterno Elohim habitará seguro com Ele; todo o dia o protegerá e descansará em seus braços.”

O apóstolo Shaul escrevendo à Igueret em Corinto ele declarou que a própria mensagem da cruz ser loucura para os que se perdem (I Co 1:18). Elohim escolheu usar pessoas que o mundo considera tolas, fracas e inconseqüentes para comunicar a real mensagem do evangelho.

“Pelo contrário, Elohim escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Elohim escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; Para que ninguém se vanglorie na presença de HaShem” (I Co 1:27-29 ).

JOSÉ


Filho querido de Jacó. Vendido por seus irmãos aos mercadores arabes ,depois negociado como escravo no egito.Na vida deste homem houve muitos altos e baixos ,mas como todo homem de Deus foi honrrado e recebeu a herança da parte de Deus. Os filhos de Yosef tiveram a sua porção de território na parte central de Canaã, no ocidente, e tudo indica que o território de Efraim e Manassés era comum (Js 16; 17:14).

Eles não expulsaram os cananeus de suas cidades, embora os tenham subjugado (Js 16:10).
A região era bastante produtiva, de maneira que o povo desfrutava de vida próspera. Infelizmente, a medida da bênção material não encontrou correspondência no poder espiritual; pelo contrário, houve declínio e decadência (Is 28:1-4) (Jr 31:18) (Os 9:13; 10:11).

MANASSÈS
Significa “Que faz esquecer” Era o filho primogênito mas foi preterido por Yaakov seu avó o qual deu a benção da primogenitura a Efraim seu irmão.

Efraim foi o mais novo dos filhos de José e Asenate que lhes nasceram no Egito. Juntamente com seu irmão Manassés, foi adotado por Yaakov, tornando assim o progenitor das duas tribos israelita. Yaakov ao abençoar Efraim deu-lhe prioridade em relação a Manassés (Gn 48).

EFRAIN
Significa “FRUTO DUPLO”, Quantidade dobrada de madeira: Eu serei duplamente frutífero “FRUTIFICAÇÃO”. Ele nasceu no período dos sete anos de abundância, que produziram o bastante para salvar milhares e milhares de pessoas da fome ameaçadora.

Fonte:http://www.restaurandoisrael.com.br/?p=12

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.