Na primeira manhã do II Congresso de Mulheres, Sexta-feira (26), congressistas receberam diversos ensinos sobre a verdadeira essência da Mulher de Honra. A revelação do Espírito Santo, cura e libertação alcançaram cada vida
Logo cedo, líderes e Pastoras de todo o Brasil e de outras nações estavam adentrando o Templo do MIR. A alegria era visível em cada face. Um grande exército, lindo e formoso, estava pronto para receber mais de Deus.
A congressista, Pastora Nice Oliveira, da Igreja Batista Central, em Pernambuco, antes de receber as ministrações do dia, falou sobre suas expectativas: “Participo pela segunda vez do Congresso de Mulheres, vim para Manaus com anseio de aprender tudo sobre o Perfil da Mulher de Honra para repassar para as minhas gerações. Eu vim com mais onze mulheres estamos muito felizes por estar aqui em Manaus”, explicou a Pastora, que aguardava o começo da programação.
Iniciando a programação, a anfitriã da manhã, Pastora Heloísa Cordeiro recebeu as centenas de mulheres virtuosas com muito júbilo. Dando continuidade, a Apóstola Neliana Mendonça, com intrepidez, levantou um clamor por cada vida. Após, a levita Shelley Moraes ministrou canções que exaltaram o Messias.
Durante o dia, as congressistas receberam quatro ministrações.
Os temas ressaltados foram: Autoestima; A Mulher na Pós-modernidade; Prosperidade; Vencendo o espírito de Jezabel, ministrações da Apóstola Adriana Pacheco, Pastora Nídia Sá, Apóstola Neliana Mendonça e Apóstola Ester Amazonas, respectivamente.
Libertas do espírito de JEZABEL
Uma das palavras marcantes da manhã foi da Apóstola Ester Amazonas, que abordou com propriedade o tema: “Vencendo o espírito de Jezabel”. As mulheres compreenderam a importância de estar sempre vigilantes em cada ato, como andar, falar, olhar, jeito, vestir. Tomando o cuidado para que o espírito de Jezabel não as engane. “A alma não nasce de novo, a alma precisa se converter diariamente para vencer o espírito de Jezabel. Se a sua alma não se converter, você não herdará o Reino de Deus”, alertou a Apóstola Ester Amazonas.
Após a ministração, a Matriarca, Apóstola Ana Marita conclamou o exército de mulheres a guerrear e orar, clamando por libertação e cura sobre cada vida. Por todo o Templo, pôde-se ouvir o som das gaditas clamando e recebendo a libertação da parte do Eterno.
Em seguida, o Apóstolo Renê Terra Nova ministrou uma breve palavra para as mulheres. O Patriarca, mais uma vez, ressaltou o seu amor e sua admiração por cada discípula. Com a palavra, Apóstola Ana Marita honrou o esposo e discipulador, pela sua dedicação e amor, principalmente por ele ser um dos maiores incentivadores do ministério das mulheres.
A manhã foi encerrada com muita celebração. Mulheres dos quatro cantos do Brasil adoraram ao Senhor com canções ministradas pelo Pastor Kleber Lucas.
Natacha Rocha