*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Lugares Bíblicos



Monte das Oliveiras
(Visto do Vale do Cedrom)

Separado da Colina Oriental (o Monte do Templo e a Cidade de David) pelo Vale do Cedrom, o Mt. das Oliveiras tem uma característica importante, foi sempre citado, desde Jerusalém Do 3º milênio até o presente, esta colina serviu como um dos cemitério principais para a cidade

CIDADE DE DAVI: Foi construída numa faixa muito estreita (80-100m de largura). O lado oriental tem uma rampa íngreme de cerca de 60 graus. Embora menor e mais íngreme, e mais difícil para construção que a Colina Ocidental, foi escolhida para ser cidade por causa de sua fonte de água, a Fonte de Gihon.

VISTA AÉREA (sul) O Mt. Zion por ser maior que a Colina Ocidental era apontado por peregrinos bizantinos como sendo a Cidade original de David. Evidências arqueológicas mostraram que esta colina só foi incorporada dentro das fortificações da cidade no 8º século A.C. com o nome tem stuck.





TUMBA DOS REIS: Geralmente considerado a maior e mais bonita tumba em Jerusalém, a Tumba denominada " dos Reis " era o lugar de descansando final para a família da Rainha Helena no primeiro século A.D. Localizada 820 m ao norte da Cidade Velha mura, a tumba obteve seu nome dos primeiros exploradores que acreditaram que esta tumba magnífica alojou a dinastia de David.


Palestina
O conflito entre árabes e judeus na disputa pela Palestina tem suas raízes na Antigüidade. A presença judaica na Palestina remonta ao segundo milênio antes de Cristo. A partir da Diáspora judaica no ano 70 e da expansão islâmica na Palestina em 635, a região foi ocupada pelos árabes.

No início da Idade Média, a Palestina pertencia ao Império Romano e era habitada, em sua maioria, por cristãos. Somente no século VII, a região foi conquistada pelos muçulmanos, durante os séculos seguintes, o controle da Palestina oscilou entre diferentes grupos até a incorporação da região pelo Império Otomano. Este último começou a se formar no século XII e chegou a ocupar terras na Síria, Egito, Argélia, Bulgária, Sérvia, partes da Grécia, da Hungria, do Irã e da Arábia, além da Turquia.


No século XIX, a maioria dos judeus concentrava-se no Leste Europeu e dedicava-se ao comércio e ao empréstimo de dinheiro a juros. Com o desenvolvimento das burguesias nacionais e da Revolução Industrial, os judeus foram confinados em guetos e sofreram várias perseguições que resultaram na emigração para a Europa Ocidental.

Belém
A exuberância dessa Cidade está no fato de que foi ela o berço do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Encontra-se aproximadamente 10 quilômetros a Sul de Jerusalém, é a cidade do rei Davi. Casa de pão é o que significa Belém. Pela sua posição geográfica, é uma fortaleza natural. Fica a quase 800 metros acima do nível do mar.

Nessa cidade nasceram dois importantíssimos personagens: Davi e Jesus Cristo o Salvador. Apesar de sua importância histórica, Belém sempre foi uma aldeia insignificante. Não obstante, seus campos, conservam a mesma fertilidade dos tempos bíblicos. Praça na cidade de Belém, próximo a Basílica da Natividade e ao fundo, se vê uma mesquita com seu minarete ( uma espécie de torre).
Jerusalém

Canaã

Nazaré

Situada em um grande monte, a aproximadamente 400 metros acima do nível do mar, Nazaré encontra-se a 170 km de Jerusalém. Jesus Cristo foi criado nesta cidade, por isso mesmo Ele é chamado de Nazareno. Até 1948, Nazaré era controlada por muçulmanos. Mas em 16 de Julho de 1948 passou ao domínio dos israelenses

Cafarnaum

É uma cidade bíblica que ficava na margem norte do Mar da Galiléia, próxima deBetsaida(terra natal de Simão Pedro) eCorozaim .Muito perto passava a importante Via Maris (Estrada do Mar), que ligava o Egito à Síria e ao Líbano e que passava por Cesareia Marítima.
).Jesus realizou vários milagres em Cafarnaum (Mt 8:5-17; Mc 1:21-28;Mc 2:1-13; Jo 4:46-54; etc.) e aí ensinou frequentemente (cf. João 6:24-71; Mc 9:33-50). Na verdade, ficou conhecida como o seu quartel-general e foi chamada a sua cidade (Mt 9:1; cfMc 2:1).

O fato de possuir uma alfândega (Mt 9:9) e uma guarnição romana sugere que se tratava de uma cidade fronteiriça entre os estados de Filipe e Herodes Antipas. O capitão da guarnição mostrou-se particularmente amistoso para com os judeus, construindo-lhes a sinagoga (Mt 8:5-13; Lc 7:1-10


Contudo, apesar do real impacto do seu ministério entre o povo, este acabará por se afastar; por isso, Jesus predisse a completa destruição da cidade (Mt 11:23-24; Lc 10:15).
Aerópago em Atenas

Betsaida

Centro e Roma criado por Tito

Corinto

Getsemani

Jericó

Rio Nilo

 


Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.