*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Hipertensão é a principal causa de morte em gestantes



A principal causa de mortes de gestantes no Brasil e no mundo é a hipertensão. O mal atinge cerca de 7% das brasileiras grávidas. Porém, pouco se sabe sobre a condição.

Quando ocorre durante a gestação, a hipertensão se inicia após as 20 primeiras semanas e desaparece até seis semanas após o nascimento do bebê. Se a hipertensão é acompanhada da eliminação de proteínas na urina, acontece a pré-eclampsia, que afeta 3% das gestantes e pode apresentar sintomas graves como convulsões e inchaços. Como essa condição reduz o fluxo do sangue até a placenta, ela pode oferecer riscos elevados ao crescimento do bebê.

As causas desses problemas ainda são pouco compreendidas, o que complica o tratamento e a prevenção. Alguns dos fatores de risco associados à pré-eclampsia são a idade da mãe, obesidade da gestação, espaço longo entre gestações, gravidez de gêmeos e histórico familiar da doença.

Por enquanto, a melhor forma de tratar a hipertensão na gestação é a interrupção da gravidez, sendo que em alguns casos é necessário esperar o amadurecimento do feto.

De acordo com Carlos Eduardo Poli de Figueiredo, professor titular da Faculdade de Medicina da PUCRS e nefrologista do Hospital São Lucas da PUCRS, “está se tentando estudar, entender e buscar maneiras para descobrir a causa, para encontrar tratamentos e soluções para esta situação. A interrupção deve acontecer em um momento adequado, sempre visando preservar e proteger tanto a gestante quanto o feto. Deve-se lembrar de que se trata de dois pacientes”.

Fonte: Boa Saúde

O risco de doenças cardíacas e hipertensão em mulheres aumentam devido ao tabagismo e o uso de anticoncepcionais. Cerca de 80% das mulheres desenvolverão hipertensão arterial na fase de menopausa e a incidência aumenta tanto com a idade quanto com o início da fase pós-menopausa.

A hipertensão arterial contribui para 35% de todos os eventos cardiovasculares e cerca de 45% dos casos de infarto não-diagnosticados em mulheres, elevando o risco de doença coronariana em quatro vezes quando comparada a mulheres normotensas.

No Brasil uma estatística assusta, a hipertensão provoca seis vezes mais mortes do que o câncer de mama. Segundo a Organização Mundial da Saúde, quase 12 milhões de mulheres morrem todos os anos por causa de derrames e enfartes. É mais do que a soma de mortes provocadas por câncer, tuberculose, Aids e malária.

Fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/saude/conteudo.asp?ID=100000409383

IMPORTANTE: as informações contidas nesta página servem apenas como fonte para pesquisas e trabalhos escolares, tem o caráter meramente informativo. NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Portanto, não devem ser utilizadas para fins de orientação médica. Para tanto, procure um médico para receber orientações e o devido tratamento. Nosso objetivo é divulgar conteúdo relacionado a prevenção em saúde para o público em geral. E a mais prudente informação relacionada com prevenção é: "SEMPRE CONSULTE UM MÉDICO, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.