*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Estresse durante a gravidez está ligado ao envelhecimento precoce da criança


De acordo com um estudo desenvolvido pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, jovens adultos cujas mães sofreram traumas psicológicos durante a gestação apresentaram sinais de envelhecimento acelerado.

Os pesquisadores envolvidos na pesquisa descobriram que a exposição pré-natal ao estresse afetou o desenvolvimento das regiões do cromossomo que controlam os processos de envelhecimento celular. Essa conclusão mostra a importância da saúde mental e do bem-estar durante a gravidez.

Participaram dessa pesquisa mulheres e homens saudáveis com cerca de 25 anos de idade nascidos de mães que, durante a gravidez, passaram por estresse e traumas, como a perda de algum familiar. Exames de sangue revelaram que as células tinham envelhecido em média três anos e meio a mais quando comparado com pessoas cujas mães tiveram uma gestação normal, sem problemas.

Para Pathik D. Wadhwa, professor de psiquiatria e comportamento humano da instituição, algumas pesquisas têm mostrado os efeitos do estresse pré-natal a longo prazo. “Esse estudo é o primeiro que mostra o impacto nas células de envelhecimento e lança luz sobre as origens do desenvolvimento de doenças em adultos”, explica.

A pesquisa afirma ainda que as condições intra-uterinas são importantes não só nos aspectos de desenvolvimento do feto, mas também na saúde física e mental ao longo da vida.

Fonte: UOL

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.