*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Pesquisa diz que passar muitas horas em frente à TV aumenta risco de morte





Pessoas que ficam mais horas em frente à televisão correm um risco maior de morrer ou de desenvolver diabetes e doenças cardíacas, sugere um novo estudo.
“A mensagem é simples”, segundo o autor da pesquisa, Frank Hu, da Faculdade de Saúde Pública de Harvard. “Diminuir as horas em frente à TV é uma forma importante de reduzir comportamentos sedentários e as chances de desenvolver diabetes e doenças cardíacas.”
Todos os dias, os americanos gastam uma média de cinco horas assistindo televisão, enquanto os australianos e alguns europeus, de 3,5 a 4 horas por dia, observam os pesquisadores.
As pessoas que passam muitas horas em frente à televisão não só não se exercitam, como provavelmente comem alimentos pouco saudáveis, explicou Hu. “A combinação de sedentarismo, alimentação inadequada e obesidade cria um ‘terreno fértil perfeito’ para o diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.”
Este não é o primeiro estudo que associa o tempo em frente à TV a efeitos nocivos –muitas pesquisas encontram uma forte ligação com a obesidade.
Um relatório de 2007 revelou que mais tempo de televisão foi associado ao aumento da pressão arterial em crianças obesas. Outro estudo do mesmo ano descobriu que crianças com sobrepeso que assistem a propagandas de comida tendem a dobrar a ingestão de alimentos.
Para o novo estudo, publicado no “Journal of American Medical Association”, Hu e sua equipe revisaram pesquisas anteriores, que examinaram a relação entre tempo de TV e doenças como diabetes tipo 2.
A análise incluiu oito estudos que acompanharam mais de 200.000 pessoas em uma média de 7 a 10 anos.
Hu e sua equipe descobriram que, para cada duas horas de televisão diária, o risco de diabetes aumenta 20%, enquanto o risco de doença cardíaca, 15%, e o risco de morte, 13%.
Com base nesses resultados, os pesquisadores estimaram que, entre um grupo de 100 mil pessoas, reduzir o tempo de TV em duas horas por dia pode prevenir 176 novos casos de diabetes, 38 casos de doenças cardiovasculares fatais e 104 mortes prematuras por ano.
Todos os estudos incluídos asseguraram que os participantes não desenvolveram nenhuma doença crônica.
No entanto, a pesquisa não pode provar que ver televisão, por si só, aumenta o risco de doenças. Também não é possível identificar como isso acontece.
Quem passa horas em frente à televisão está mais propenso a comer junk food, explicou ele, o que pode explicar alguns dos efeitos adversos do comportamento sedentário.

Informações da Folha de S. Paulo.

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.