*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Porto Seguro 2012. O Reino de Deus e o Fundamento Apostólico




Porto Seguro (BA) sedia, no período de 18 a 22 de Abril de 2012, o 13º Congresso Internacional de Resgate da Nação. O evento tem o objetivo de difundir a Palavra de Deus, estimular, entre os participantes, o sentimento de respeito à Nação, a preservação de traços históricos e culturais, bem como a discussão dos problemas enfrentados pelo povo brasileiro.

Há 13 anos consecutivos, o Congresso atrai participantes de todo o território nacional, que, durante o mês de Abril, têm a oportunidade de reforçar os laços que unem as Igrejas evangélicas do Brasil. Ao sediar o congresso, Porto Seguro é alçada à condição de ícone, principalmente pela ênfase que é dada aos valores patrióticos e o amor incondicional à nação brasileira. O congresso é promovido pelas igrejas evangélicas que adotaram o modelo de crescimento através da Visão Celular no Modelo dos 12 mais é aberto para todo cristã.


Cronologia
A 1a edição do Congresso, realizada em 2000, com o tema “Brasil em Células”, levou à Praça das Pitangueiras, centro histórico da cidade, grande número de pessoas, que, vestindo camisetas de nações, manifestavam a alegria em pregar o nome do Senhor Jesus. Era o ano do quinto centenário de descobrimento do Brasil, o que reforçou ainda mais o sentimento de patriotismo do povo cristão.

Realizada no primeiro ano do século 21, a 2a edição do Congresso destacou o período em que o Brasil viveu sob domínio de outros povos. Referência feita por líderes evangélicos do Brasil e de outras nações relembrou o período de 430 anos em que o povo de Israel viveu sob as ordenanças do Egito, bem como os 70 anos vividos na Babilônia. Libertar o Brasil das amarras que tolhem seu crescimento econômico e social foi uma das preocupações dos participantes do congresso.

O ano de 2002 trouxe o tema “Fortalecendo os Muros da Nação”, que mostrou a busca do povo cristão em ver a nação remida e restaurada. Peça teatral, encenada a céu aberto, relembrou os 210 anos do episódio ocorrido em 1792, envolvendo Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O congresso enfocou possíveis estratégias para o crescimento do Brasil.

Com o tema “Protegendo as Portas da Nação”, a edição de 2003 lembrou a importância de os líderes políticos e espirituais da nação brasileira lutarem em favor da liberdade e do desenvolvimento sustentável, estimulando a produção de riquezas e a minimização das diferenças sociais. Os congressistas, preocupados com a questão social no Brasil, levantaram apelos e orações para a mudança da mentalidade da nação.

O ano de 2004 representou um marco na história do congresso. O tema “Formar a Personalidade da Nação” foi recebido como sinal de esperança no olhar de cada participante. Cerca de 15 mil pessoas, que percorreram as ruas de Porto Seguro, no dia 23 de abril, testemunharam um belo espetáculo: um imenso arco-íris, o sinal da aliança nos céus. Paralelamente, ocorreu a entrega de um jejum coletivo iniciado em 2003 por discípulos do Ministério Internacional da Restauração, em Manaus, de igrejas do Brasil e de outras nações.

Com o tema “Conservando a Conquista através da Visão Celular”, a edição de 2005 foi um divisor de águas, pois confirmou a presença de líderes evangélicos de todo o Brasil, que, juntos clamaram por mudanças em todos os cenários da nação.

A edição de 2006 trouxe o tema Gerando uma Nação Santa, que enfocou a entrada do Brasil ao Lugar Santo, trazendo ao povo brasileiro a responsabilidade de assumir um caráter irrepreensível na presença de Deus como um povo que pagará um preço pelo seu país, e que, portanto, deve ser limpo, sarado e livre de alianças estranhas.

Em 2007, o tema foi Redenção de uma Nação por uma Aliança Eterna. Um novo tempo foi estabelecido na vida dos congressistas a partir do entendimento de que o caráter de um líder conquistador e de aliança é pautado na doutrina do Espírito Santo, pois Deus confiou a estratégia de fazer discípulo, estabelecendo uma missão de modo incisivo e efetivo através do discipulado. O ápice do evento ocorreu quando a aliança entre discípulos e discipuladores foi restaurada por meio do ato profético que consistiu em caminhar pelo número oito, como ato de renovo e firmamento inegociável.

Um Brasil movido nos dons do Espírito. Esse é o tema da nona edição do Congresso de Resgate da Nação em 2008 que se caracteriza pelo cumprimento da profecia de um novo Brasil proclamado há oito anos por líderes evangélicos de todo o território nacional. Neste ano, as lideranças clamarão com mais intensidade pela redenção da nação e certamente os dons do Espírito que repousam sobre as suas vidas serão compartilhadas com a Nação para que haja mudança genuína na vida dos brasileiros e nos cenários socioeconômico do País.

Uma nação movendo-se no sobrenatural de Deus | O 10º Congresso de Resgate da Nação trouxe à tona para os 27 Estados da Federação, bem como às nações presentes, a verdadeira chamada profética de conquistar o Brasil no sobrenatural de Deus. No período de 21 a 25, a multidão recebeu ensino e muita unção atrelada à alegria contagiante do povo que é construtor dessa árdua e nobre história estabelecida há uma década na cidade de Porto Seguro (BA).

Com o tema “O Reino de Deus chegou à Nação”, a edição de 2010 foi o consolidar do processo de Redenção e transformação da nação brasileira. Realizado debaixo da profecia “2010, o Brasil aos Teus pés”, o Congresso teve um público estimado de 30.000 pessoas segundo dados da Polícia Militar de Porto Seguro e secretaria do evento, as quais clamarem juntas pelo Brasil e agradeceram a Deus pelas mudanças visíveis nesta Nação.

No ano de 2011, o tema foi “O Reino de Deus e o Princípio da Honra”. Um ano que marcou os congressistas por cada ato profético e pela responsabilidade de viver o Reino de Deus mantendo o princípio da Honra para ver a diferença na Nação através de um povo decidido a romper fronteiras. E foi o que aconteceu! Palestrantes internacionais como Dr. Mike Murdoch, Dr. John Kelly e Tom Hess vieram ao Brasil e participaram do Congresso em Porto Seguro, marcando um novo tempo.

Em 2012, na 13a edição, no Ano Apostólico, o Ano do MILAGRE, Porto Seguro se prepara para receber mais de 40.000 congressistas para verem estabelecidos “O Reino de Deus e o Fundamento Apostólico”, tema deste ano. Faça a sua inscrição, prepare a sua Caravana e vamos juntos fazer história. Muitas novidades de Deus estão por acontecer.         
 

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.