*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Alimentos tiro e queda quando o assunto é deixar o abdômen chapado


 

Volume na barriga e na cintura realmente não está com nada. Além da parte estética, essa gordurinha que se acumula no abdômen é a mais perigosa entre todas que se alojam pelo corpo. Seu acúmulo pode causar síndromes metabólicas, doenças cardíacas e levar à morte. Para afastar esse perigo, é preciso praticar atividade física (afinal você tem que gastar calorias) e manter uma alimentação saudável. O que você não sabe é que existem alimentos que ajudam a turbinar a queima da gordura nessa região. Notícia boa, não? Confira quais são eles:

PASSO 1 - ABUSE DO LIMÃO E ELIMINE A POCHETE!
Ele tem sido alvo de vários estudos sobre obesidade. Pesquisa publicada no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition comprovou que uma classe de bioativos do limão, chamados polifenóis, foram capazes de eliminar o ganho de peso e o tecido adiposo nos animais. Outro estudo, publicado no Journal Pharm Biomed Analysis, mostrou que o limão facilita o metabolismo das gorduras. Já para a autora do livro A Dieta do Suco de Limão, Theresa Cheung, o poder dessa fruta no combate à obesidade está ligada ao funcionamento do sistema digestivo. Segundo ela, a má digestão impede o organismo de queimar gordura e causa acúmulo de toxinas no corpo, o que leva a uma queda no metabolismo. “Já o suco de limão estimula o fluxo de saliva e o suco gástrico, sendo um excelente agente digestivo”, revela Theresa Cheung. Além disso, o limão contém pectina, substância rica em fibras, que ao ser digerida transforma-se em um gel aderente que impede o estômago de absorver o açúcar mais depressa e aumenta o poder de saciedade. Mais um ponto para quem não quer acumular aquelas gordurinhas na região da barriga.

Como consumir: Theresa Cheung indica 4 copos de limonada ao dia — o primeiro deve ser em jejum. Faça assim: coloque 2 colheres (sopa) de suco de limão extraído na hora para 300 ml de água, adoce com um pedaço de canela. Outra dica da autora é tomar água filtrada com uma casquinha de limão e adicionar a raspa da fruta às bebidas e receitas em geral.

Calorias: 12 calorias por unidade.
PASSO 2 - VÁ DE ALCACHOFRA PARA MURCHAR DE VERDADE!
Essa flor possui oxidase, enzima que regula a fome. Também é um alimento diurético e com alta concentração de inulina (fibra alimentar). A ação da oxidase e o fato de ser um alimento diurético auxilia a perda de peso. Além disso, regula a glicemia, facilita a digestão de gorduras e ainda possui vitaminas do complexo B, potássio, cálcio, fósforo, sódio e ferro. A concentração de inulina mantém a flora intestinal saudável, colaborando para diminuir a barriga.

Como consumir: se ingerí-la em forma de cápsulas a concentração da oxidase é maior. Neste caso, indica-se tomar 3 por dia, antes das principais refeições.
Calorias: 64 calorias por unidade.


PASSO 3 - INVISTA NA LICHIA E DIMINUA 15% DA SALIÊNCIA
Dentro dessa frutinha gostosa tem uma substância chamada cianidina que age no metabolismo das gorduras. “Ela está mais presente na casca que, infelizmente, é desprezada na hora do consumo. No entanto, tem pequenas quantidades na polpa, gerando benefícios”, diz a nutricionista Roseli Ueno, de São Paulo. Pesquisadores da Universidade de Hokkaido, no Japão, analisaram a perda de gordura abdominal em voluntários que tomaram extrato de lichia. Ao fim de 10 semanas, foi observado que eles perderam 15% a mais de gordura na área da barriga do que outros voluntários que receberam apenas placebo. Além de auxiliar a queima de gorduras, a lichia é rica em vitamina C e possui antioxidantes que previnem o envelhecimento e o aparecimento de doenças como câncer, alergias e processos inflamatórios.

Como consumir: in natura e logo após ser descascada. Armazene-a na geladeira porque exposta a temperaturas altas, amadurece um pouco mais rápido.
Calorias: 6 calorias por fruta.

PASSO 4 - ESCOLHA A MAÇÃ COMO SUA FRUTA ANTIBARRIGA
Rica em vitamina C, ela auxilia no metabolismo das gorduras. A nutricionista Roseli Ueno também explica que essa fruta evita a retenção de líquidos e por ser rica em fibras, ajuda a aumentar a saciedade. “A maçã regula a atividade do intestino e evita que a barriga fique inchada”, conta. Uma pesquisa realizada na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelou que 1 maçã ingerida 15 minutos antes de uma refeição é 5 vezes mais eficiente no controle do apetite do que um comprimido sintético, que tem o mesmo objetivo. E a pectina presente nessa fruta torna a digestão mais lenta. Assim, você sente menos fome e não corre o risco de atacar uma barra de chocolate ou outra guloseima no meio da tarde, aumentando o diâmetro da sua cintura.

Como consumir: coma de 1 a 3 maçãs por dia, com casca e tudo.
Calorias: 97 calorias por fruta.


PASSO 5 - USE CANELA PARA DESTRUIR GORDURA A JATO
Você costuma misturar um pouquinho de canela em pó no leite ou acrescenta as lascas nos doces? Caso a resposta seja negativa, é melhor você passar a usar. É que a canela reduz a glicose no sangue e estimula a digestão, portanto, é ótima para quem está em processo de emagrecimento. Esse tempero também faz parte dos alimentos termogênicos que aumentam a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo acelera para manter a temperatura ideal. “Ela deixa a digestão mais demorada no nosso organismo e solicita que o corpo queime mais calorias para digeri-lo”, conta a nutricionista Roseli Ueno. Um estudo publicado na revista Diabetes Care revelou que a canela também tem a capacidade de reduzir o nível de açúcar no sangue e aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos. Ou seja, uma ótima pedida para você evitar o acúmulo de gordurinhas indesejadas na barriga.

Como consumir: 1 colher (café) por dia misturada a sucos, vitaminas, frutas, iogurtes e até em receitas salgadas.

Calorias: 20 calorias por colher.



PASSO 6 - COLOQUE KIWI NA SALADA DE FRUTAS E VARRA AS GORDURINHAS
Por essa você não esperava, hein? Mas essa frutinha suculenta é uma grande amiga da barriga chapada! É que além de gostosa, ela acelera o metabolismo, forçando o organismo a trabalhar mais para digerí-la. “Isso acontece porque o kiwi é termogênico. Quando ingerido, ele aumenta a temperatura do corpo e estimula uma maior queima de gordurinhas que estão acumuladas, inclusive na região abdominal”, conta a médica ortomolecular do Rio de Janeiro, Heloisa Rocha. As boas notícias não acabaram. Essa frutinha é uma excelente fonte de vitamina C (ótima para prevenir o envelhecimento) e de potássio, que ajuda a diminuir a retenção hídrica, acabando com o inchaço. E tem mais: uma pesquisa realizada na Universidade de Medicina de Taiwan mostrou que o kiwi contém uma proporção de fibras muito elevada em relação a outras frutas. Para você ter uma ideia, 100g de banana tem 1,6 g de fibras. A mesma quantidade de laranja tem 2,4 g, enquanto a fruta verdinha tem 3,4 g. De acordo com a análise feita pelos pesquisadores, após consumirem a fruta por 4 semanas, 45% dos pacientes tiveram melhora no funcionamento do intestino. Ou seja, adeus barriga estufada.

Como consumir: 2 kiwis por dia já oferecem os benefícios. De qualquer forma, é importante planejar um cardápio diário que contemple mais frutas e verduras para garantir todos os nutrientes e não enjoar. Fica a dica!
Calorias: 46 calorias por fruta.



PASSO 7 - ELIMINE OS ESTOQUES COM IOGURTE!
O iogurte já é figurinha fácil em dietas de emagrecimento. E, é claro, que quando falamos em barriga chapada ele não poderia ficar de fora. Afinal, a versão desnatada, tem baixas calorias, ajuda a regular o intestino e é rica em cálcio, substância amiga da perda de peso. Um estudo feito no Instituto de Nutrição da Universidade do Tenesse, nos EUA, mostrou que o cálcio presente no iogurte de baixas calorias diminui o processo de estoque de gordura, ajudando a combater a obesidade. De acordo com os pesquisadores, uma dieta pobre em cálcio faz as células estocarem gordura. A médica ortomolecular Sylvana Braga ainda aponta outras vantagens. “Ele é rico em vários lactobacilos (bactérias do bem) que atacam as maléficas que se alimentam de açúcar no organismo”, diz Sylvana. O resultado disso tudo você sente no corpo: maior produção de gases, metabolismo lento e caminho aberto para a entrada de mais bactéria ruins. Ufa! Os lactobacilos presentes nos iogurtes — e também nos leites fermentados — combatem esse mal e colocam o metabolismo em ordem e o intestino funcionando direitinho. Ponto positivo para a sua barriga, que não fica inchada e livre de gorduras acumuladas.

Como consumir: 2 iogurtes naturais por dia.
Calorias: 73 calorias por unidade.



PASSO 8 - TROQUE A CERVEJA PELO CAFÉ E DÊ ADEUS À BARRIGUINHA!
Aquela xícara de café que você toma pela manhã pode ajudá-la a combater as gordurinhas da barriga. Várias pesquisas estão provando isso. Em uma delas, realizada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a bebida foi apontada como opção para quem quer emagrecer. Isso por causa da presença da cafeína – presente no café – que age como estimulante, aumenta o metabolismo e ainda auxilia a queima de calorias. “Toda vez que aceleramos o metabolismo há uma tendência de se consumir as gorduras que estão em acúmulo”, conta Sylvana Braga. Outro estudo, publicado no jornal Metabolism, confirmou que tomar 2 copos de café por dia ajuda a mulher a queimar até 50 calorias a mais do que normalmente ela gastaria nas 4 horas após ingerir a bebida.

Como consumir: 4 vezes por dia.
Calorias: 26 calorias por xícara.



Corra dos vilões Existem vários fatores que provocam o aumento do volume abdominal. “Isso acontece devido à má alimentação. Qualquer alimento consumido em excesso, pode ser armazenado como gordura, e a localização varia de acordo com à genética de cada um”, revela a nutricionista do Spamed Sorocaba Campus, Aline Garrido.

A nutricionista Roseli Ueno lembra que a barriguinha saliente é resultado de quilos extras que são adquiridos ao longo dos anos e não de um descuido de um fim de semana. Outro fator que favorece a barriguinha é o acúmulo de gases e até mesmo a má postura. “Há pessoas que passam o dia todo com o abdômen relaxado”, diz.
Seguindo um cardápio equilibrado e consumindo os alimentos que mostramos aqui, você já está dando passos largos em busca de uma barriga chapada. Para andar mais rápido nessa maratona, preste atenção também nos hábitos diários. Tente:
- Alimentar-se mais devagar.
- Mastigar bem os alimentos. “Somente com a mastigação o cérebro recebe o estímulo para enviar a mensagem de saciedade. Consequentemente, quem come mais devagar come menos, pois assim a mensagem chega durante a refeição, interrompendo-a”, ensina Aline Garrido.
- Fazer de 5 a 6 refeições diariamente.
- Consumir legumes e verduras diariamente, antes das refeições. “Isso aumenta a saciedade fazendo com que a pessoa coma menos”, conta a nutricionista do Spamed Sorocaba Campus.
- Reduzir o consumo de doces, frituras, refrigerantes, fast food e guloseimas em geral.
- Beber água. O líquido hidrata o bolo fecal e ajuda a eliminar toxinas pela urina e pelas fezes. Esse processo evita o inchaço da barriga.

Fonte:http://revistashape.uol.com.br/dieta/1720/materia/8-passos-para-secar-a-barriga?start=2

IMPORTANTE: as informações contidas nesta página servem apenas como fonte para pesquisas e trabalhos escolares, tem o caráter meramente informativo, são informações gerais sobre o assunto, descritas em literatura médica ou por médicos especializados. NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Este texto não deve ser usado para qualquer tipo de diagnóstico ou automedicação. Portanto, não devem ser utilizadas para fins de orientação médica. Para tanto, em caso de qualquer suspeita, procure imediatamente seu médico para receber orientações e o devido tratamento. Nosso objetivo é divulgar conteúdo relacionado a prevenção em saúde para o público em geral. E a mais prudente informação relacionada com prevenção é: "SEMPRE CONSULTE UM MÉDICO, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.