*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Os 4 principais desafios para o transporte sustentável nas grandes cidades




Empresa de assessoria em mobilidade esclarece os fatores a serem melhorados.

A Embarq Brasil, empresa de assessoria para problemas em mobilidade e transporte, definiu como estes, os principais desafios a serem trabalhados:

1. Desincentivar o uso do carro: foi uma das soluções encontradas por capitais europeias para melhorar o trânsito. As mudanças incluem a eliminação de vagas de estacionamento na região central, estimulando e oferecendo outras alternativas para as pessoas se locomoverem e taxação de congestionamento (taxa cobrada como forma de reduzir o tráfego, usada para investir no transporte público)

2. Melhorar o transporte público: criação de um Bus Rapid Transport (BRT), similar ao “sistema de canaletas” aplicado em Curitiba (vídeo abaixo). Nesse sistema o ônibus têm faixa exclusiva e separada do restante do trafégo, a ultapassagem é permitida, a passagem é paga fora do veículo e os terminais de embarque e desembarque facilitam a integração entre as linhas.

3. Estimular o transporte não-motorizado: construção de calçadas bem pavimentadas para pedestres, ciclovias e estacionamento para bicicletas nos principais acessos dos estabelecimentos e dos terminais de transporte coletivo.

4. Desenvolvimento urbano orientado pelo transporte: é possível direcionar o local onde a cidade cresce construindo corredores de alta capacidade e velocidade nas áreas para onde se deseja expendida.

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.