*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Crânio de dinossauro é achado no Brasil



Cientistas encontraram o crânio de um carnívoro terrestre da Era Paleozoica no Rio Grande do Sul. O fóssil foi achado graças à análise de imagens de satélite do site Google Earth.
De nome científico Pampaphoneus biccai, o fóssil foi achado na fazenda de José Bicca, na formação do rio do Rasto, na bacia do Paraná, na cidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul.

O estudo sobre a espécie foi publicado na site da revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). A pesquisa foi desenvolvida por uma equipe internacional coordenada pelo salvadorenho radicado no Brasil Juan Carlos Cisneros, da Universidade Federal do Piauí, e Cesar Schultz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Após analisarem as imagens pelo Google Earth, Cisneros e Schultz decidiram ir até o local e iniciar as escavações. O site foi uma forma dos pesquisadores facilitarem suas buscas na região, coberta de vegetação.
Trata-se de uma das mais importantes descobertas paleontológicas dos últimos tempos no Brasil. Isso porque, além de contribuir para o estudo dos ecossistemas durante a Era Paleozoica, as características do animal sugerem que a espécie é parente dos dinocefálios carnívoros encontrados na Rússia e na África do Sul.
Portanto, as faunas terrestres do supercontinente Pangeia tinham uma distribuição global desde o Permiano (de 299 milhões a 260 milhões de anos atrás). O dinocéfalio já havia sido encontrado na China, África do Sul, Rússia e Cazaquistão.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/cranio-de-dinossauro-e-achado-no-brasil-19012012-5.shl

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.