*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

A Festa de Purim Parte 3



"E eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, poder me tornar limpo. E Jesus, estendendo a mão, o tocou, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra." (Mateus 8:2,3)
 
Vimos que Purim celebra a mudança de sorte, de decretos, de história, na vida do povo de Deus.
A rainha Ester buscou ao Senhor, em jejum e oração, para que o decreto de morte lançado contra seu povo fosse retirado.
 
Pela graça de Deus, ela achou graça aos olhos do rei e desvendou toda a maldade de Hamã. Com isso, o decreto de morte que havia contra os judeus mudou para decreto de vida, e o inimigo do povo teve a paga da sua maldade, sendo enforcado na mesma forca que havia mandado fazer para Mordecai.
Quando Jesus veio à Terra, veio com o mesmo desejo: de mudar a sorte daqueles que amam e temem a Deus.
 
Todos os que têm um encontro com Jesus, têm a sua historia mudada, os decretos maus são removidos e uma nova vida lhes é dada.
 
Certo dia, quando Jesus descia do monte, um homem veio correndo ao seu encontro, coberto de lepra. Com certeza, muitos se afastaram dele com medo de pegar aquela doença horrível, outros com nojo, mas Jesus parou e lhe deu atenção. O homem então lhe disse: "Se quiseres, podes me tornar limpo." Jesus, então, estendeu Sua mão, o tocou e disse: "Quero; sê limpo." Imediatamente suas feridas sararam e aquele homem ficou limpo.
 
Vamos pensar um pouco: aquele homem, durante muitos anos, sofreu com uma doença terrível, que maltrata o corpo e a alma, pois as feridas faziam com que todos se afastassem dele. Quantas vezes deve ter sido expulso de lugares, quantas palavras ruins deve ter ouvido, provavelmente foi abandonado por seus familiares.
 
Então, ele corre até Jesus. É bem provável que tenha ouvido dizer que Ele curava pessoas. E ele pede a Jesus que o cure.
 
Jesus continua, hoje, curando, limpando, tratando, todos aqueles que têm um encontro com Ele e querem ser libertos, curados limpos.
 
Você já pensou que existem algumas coisas na nossa vida que, se forem vencidas, curadas, podem fazer nossa vida diferente?
 
Quais?
Lembra quantas vezes você já ficou de castigo ou levou umas palmadas por mentir? Por desobedecer? Por mexer nas coisas dos outros? Por preguiça? Por responder mal aos outros?
 
Jesus quer que nós tenhamos uma vida excelente. Para isso Ele morreu na Cruz. Mas não podemos ter essa vida se continuarmos com as mesmas coisas ruins na nossa vida.
 
A mudança de sorte está, também, nessas coisas. Se não vencemos a preguiça de estudar, não alcançaremos êxito no futuro, com uma boa profissão; se não mudarmos a forma de tratar as pessoas, sendo mais educados, não teremos bom relacionamento, as pessoas não gostarão de estar conosco; se não vivermos em verdade, mais dia, menos dia a mentira será descoberta, e ninguém confiará mais em nós; se não vencermos a desobediência, teremos muitos problemas em nossa vida.
 
Não só as lepras do corpo ou os decretos de morte, mas todas as enfermidades no nosso corpo e na nossa alma podem ser tratadas, curadas e mudadas, se deixarmos Jesus entrar na nossa vida.
 
Lembra o que a rainha Ester fez? Ela buscou a Deus em oração e jejum, e Deus ouviu e respondeu ao seu clamor. Por isso, hoje continuamos celebrando a resposta de vida.
 
Quero desafiar você a buscar a Deus, em oração e jejum, para que Ele traga mudança na sua vida, para que a mentira, a rebeldia e a grosseria batam em retirada da sua vida, e todos aqueles decretos malignos que você tem ouvido sejam transformados em decretos de vida, paz e alegria, amém?
 

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.