*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

JEJUM E ORAÇÃO POR PORTO SEGURO 2014

 
 
MIR e o Brasil se une em Jejum e Oração por Porto Seguro 2014  

Território conquistado precisa ser ampliado. E, para isso, vamos nos unir em Jejum e Oração por Porto Seguro. Estamos às vésperas do maior Congresso de Resgate da Nação e precisamos estar atentos aos sinais que falam no reino do espírito e emitem comandos para o mundo físico.  
 
Não podemos baixar as armas. Precisamos jejuar e orar para receber do Céu as estratégias que Deus tem para nos entregar neste tempo profético, quando estaremos no Útero da Nação, dando continuidade ao trabalho que o Senhor confiou em nossas mãos: pagar um preço por um Brasil redimido.  
 
Temos confirmada algumas nações que estarão conosco, e sabemos que milhares de pessoas de todo o território nacional se unirão a nós nesse propósito. Este é o nosso 15º Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro, estamos amadurecendo e firmando nossas bases, por isso, este ano Deus nos deu o tema Edificando a Nação sob Ordem e Progresso.  
 
De início, muitos não entenderam porque sob e não sobre. A verdade é que não podemos mexer com a soberania da nossa Nação. O Brasil não precisa estar em cima de Ordem e Progresso, mas debaixo dele, ou seja, sob Ordem e Progresso. E vou explicar o porquê. Não temos ordem em diversas áreas no nosso país, principalmente na Política. Isso é fato! Se não há ordem, como alcançar progresso?! A própria Bíblia, o Livro pelo qual nossa vida está pautada, diz que tudo deve acontecer com decência e ordem.  
 
Estaremos trabalhando mais detalhadamente sobre o assunto nos dias de Congresso em Porto Seguro, que serão de 18 a 22 de Abril. Você que estará conosco conhecerá um Brasil, por uma nova perspectiva. Você que não poderá ir este ano, poderá acompanhar tudo em nosso site mir12.com.br/portoseguro2014 e assistir pela nossa TV Web, a TV MIR, acessando mir12.com.br/tvmir.  
 
A partir de hoje, 31 de Março até o dia 13 de Abril, estaremos em Jejum e Oração. Serão 14 dias fechando um ciclo. Vamos orar pelo Congresso e apresentar diante de Deus as Equipes envolvidas, como os Ministradores Internacionais e Nacionais, Louvor, Dança, Teatro, Financeiro, Comunicação, Som, Introdução, Segurança, Logística e tudo o mais que Deus colocar no seu coração.  
 
. Oração  
Diariamente, às 6h, haverá uma Equipe de plantão no MIR em Oração.  
 
. Jejum  
Quanto ao Jejum, você escolhe o seu horário, tirando uma das refeições. Quero que todos, Pastor e discípulos, estejam envolvidos, afinal somos um único Corpo, o Corpo de Cristo.  
 
. Vigília  
No dia 12 de Abril, após o Culto da Rede Juvenil, faremos uma Vigília pelo Congresso de Porto Seguro, e, também, por novas conquistas e causas impossíveis. Todos os discípulos serão ungidos para selar o êxito.  
 
. Ceia do Senhor  
No Domingo, nos dois Cultos de Celebração, 13 de Abril, encerraremos o Jejum e faremos a Ceia do Senhor. Será um tempo para agradecermos a Deus.  
 
Acompanhe as informações através do nosso InfoMIR, Site e pelas Redes Sociais. Ratifico a importância de estarmos em unidade por esse tempo profético, no qual Deus nos visitará e nos marcará de forma inimaginável.  
 
Apóstolo Renê Terra Nova

50 anos do Golpe Militar

Hoje, 31 de Março, em vários estados da nossa Nação, o golpe militar que aconteceu em 1964 e hoje completa 50 anos é relembrado 

O golpe militar foi um momento que não passou na história e que até hoje, ao ser relembrado, ainda contém as marcas de tristeza e repressão, a dor pelos desaparecidos e mortos, afora toda a lembrança da tortura que os exilados passaram. 
 
O pesadelo que não acabou e completa hoje, 31 de Março, 50 anos, é lembrado em vários estados da nossa Nação. Em São Paulo, nos locais que se tornaram símbolo da ditadura, há uma exposição dos fatos. Quem passa por lá, pode imaginar, ainda que de longe, o que representou aquele momento de dor não apenas para os envolvidos na época, mas para o Brasil como Nação. 
 
O que era para ser extirpado, prevaleceu. Mataram pessoas, mas as ideias permaneceram vivas. E o que vemos hoje é o resultado de uma política corrupta que não parece ter cessado a guerra contra os cofres públicos. Ainda hoje, assim como os estudiosos entram em discordância sobre o dia e o momento do golpe militar, temos também opiniões controvérsias sobre inúmeros assuntos que permeiam nossa Nação. 
 
Apesar de saber que a nossa bandeira tremula por Ordem e Progresso, ainda estamos a espera da Ordem e Progresso que não chegou para todos, e que parece ser privilégio de uma minoria em Brasília. Hoje entendemos que mais que a renúncia de um Presidente, o que precisa ser renunciado é uma ideologia contraditória aos princípios que devem nortear a Nação. Afinal, as negociações na política permaneceram e os golpistas parecem continuar tendo sucesso no que fazem. 
 
Não há como celebrar este dia. Não! Contudo, o registro desses 50 anos não poderá ser esquecido jamais. Pois ainda que não vivamos mais debaixo de uma ditadura (será?!), a Nação ainda sofre a violência de um golpe que não aconteceu em um dia, mas que se estendeu por duas décadas. 
 
Não celebramos! Mas somos convocados a uma reflexão, pois um tempo de silêncio é um convite para a mudança. Agora não é mais o silêncio da mordaça, é o silêncio externo, provocado pelos gemidos internos, pois qual é o brasileiro legítimo, informado e apaixonado pelo seu solo, que não tem uma lágrima guardada por esse jubileu que não é de ouro, mas de dor. 
 
Como povo de Deus, vamos nos levantar, orar, jejuar, clamar a Deus por uma Nação redimida, crendo que Salmos 33:12 será uma verdade sobre o nosso Brasil. “Bem-aventurada, feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.”
 
 
Como um pesadelo que ainda provoca calafrios e aflições e não se dissipa com raios da manhã, o golpe militar de 31 de março de 1964 — que completa 50 anos hoje — ainda está vivíssimo na memória do País como um período de tenebrosas violações da liberdade, dos direitos humanos que deixou milhares de mortos, desaparecidos e torturados e se prolongou por longos 21 anos, até 15 de março de 1985 com a posse do civil José Sarney e a instauração da Nova República.
 
Um período de excessos que não se curvou até hoje a julgamento histórico de fato. Ainda que existam movimentos concretos de tentativa de apuração dos abusos, nada ainda aconteceu.
 
Torturadores e militares com as mãos sujas de sangue refestelam-se no sofá da sala quem sabe livres das dores agudas da consciência. Mas é sempre importante lembrar que, apesar do combate desigual, os opositores do regime sequestraram diplomatas, assaltaram bancos, mataram e orquestraram guerrilhas armadas. O País, governado por uma vítima da tortura, não consegue acertar as contas com o seu passado.
 
 
 
 

Um sangue puro - Leia até o fim


Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está dirigindo em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. ..
Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. 

Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, ma s também no Paquistão, Irã e Afeganistão.

Enfim,
a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de " La Influenza Misteriosa ", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
 
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença.
 
Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem. 


 
    A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: " Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York !". 

Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. 
 

    De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. 

  
   Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. 

Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz: 


Pai? Esse é meu nome! 

E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:  "Esperem!" 
E eles respondem:  "Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. "

Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto." 
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. 
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.O médico mais velho se aproxima de você e diz:


 - "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado." 


A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz: 


-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho." 
    

    Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:  "Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?" 

O sorriso do médico desaparece e ele responde: - "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..." Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar: "Mas...mas..." 


O médico insiste: 
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"


Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão? "E vem a resposta: "Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina. 
Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?" 
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz:   -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?" 

O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” 


O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?" 
 

Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?" 

E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV. 
 

 
E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:  - MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO? 


Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
 
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO? 
 

 
 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Fonte:http:http://www.rochaferida.com/2011/08/o-melhor-e-mail-que-ja-li.html#more


 

O poder da consolidação de Jesus na vida das mulheres


Lendo o texto de Lucas 8:1-3, vemos que as mulheres ali citadas faziam parte da equipe do ministério de Jesus, pois elas foram alcançadas pelo poder consolidador do Mestre, que andava de cidade em cidade, de aldeia em aldeia. Isso significa que Jesus entrava nos lugares mais humildes para alcançar a multidão. 
 
Todo consolidador que deseja alcançar êxito na sua equipe precisará consolidar seu discípulo em três áreas: espírito, alma e corpo (I Tessalonicenses 5:23). Quando eles são alcançados nessas três áreas, tornam-se livres para conquistar todos os desafios por causa da libertação e cura que produzem no discípulo um caráter permanente em Deus. O resultado será uma grande multidão, pois esta cura e libertação serão multiplicadas nas gerações seguintes. 
 
Quando uma mulher é alcançada no espírito, na alma e no corpo, ela cumpre seu chamado de uma forma sobrenatural. Essas mulheres experimentaram desta libertação e cura com Jesus, por isso elas seguiram o Mestre servindo-O e prestando-Lhe assistência com seus bens, porque a consolidação de Jesus mudou o histórico de vida de cada uma. 
 
E Jesus, como Consolidador de Excelência, consolidou essas mulheres em três áreas: 
 
1. Consolidada no espírito 
Quem era esta mulher chamada Madalena? Seu nome deriva da aldeia Galileia de Magdala. Jesus consolidou esta mulher e libertou-a de espíritos malignos. A Bíblia diz que entre as mulheres que foram libertas, Madalena foi liberta de 7 demônios (Lucas 8:2 / Marcos 16:9). 
 
Quando suas discípulas forem verdadeiramente libertas através do seu ministério, elas seguirão você, porque foram marcadas pelo sobrenatural de Deus. O poder da consolidação de Jesus trazia libertação e Deus lhe dará este poder libertador com sua equipe. A Visão só funciona se houver unção, pois a unção consolida quebrando jugos. 
 
Pense que esta mulher foi livre de 7 espíritos malignos. O Espírito de Deus nos dá este poder da consolidação para nos dar autoridade sobre principados, potestades e forças malignas que atuam na vida de pessoas que Deus, por propósito, coloca debaixo da nossa cobertura espiritual. 
 
Enquanto a mente de uma mulher estiver cativa, oprimida, ela não conseguirá sonhar os sonhos de Deus. A Bíblia nos mostra que há uma guerra entre espírito e carne pela alma, e quando a libertação chega, ela quebra grilhões tirando a alma do poder da carne que produz medo e morte. Assim, o Espírito de Deus governará a vida desta mulher que terá uma vida guiada pelo Espírito de Deus (Gálatas 5:16-17). 
 
Um dos planos do diabo é oprimir a mulher para roubar-lhe a alegria e seus sonhos, pois a alegria do Senhor é a nossa força. A mulher é a alegria de uma casa, pois, através da alegria, ela consolida o coração do esposo e dos filhos. Porém, quando entra opressão, quando existem prisões, a paz sai e entra a tormenta. E Jesus, nosso Consolidador Maior, nos ensinou, através dessa passagem, que Ele havia libertado essas mulheres de espíritos malignos (v 2). 
 
Estas mulheres estavam na multidão quando Jesus as libertou. Elas eram mais uma na multidão, não tinham expressão e a vida espiritual estava morta, mas quando elas foram tocadas pelo poder consolidador de Jesus, foram libertas. Assim, hoje nossas discípulas chegam a nós carregadas de demônios, presas, amarradas por maldições, por onde os demônios exercem controle sobre elas. 
 
Mas será necessário que a consolidadora ungida cumpra seu papel como está escrito em Isaías 61:1, que é proclamar libertação à mente cativa e tirar as algemas. Se a consolidadora entender que o Espírito que está sobre ela é o mesmo Espírito de Deus, ela exercerá sua autoridade, pois o mesmo Espírito que vivificou Jesus de Nazaré ressuscitará a vida da discípula, ajudando-a a arrancar as raízes de iniquidade e desligá-la das alianças com as trevas. E todos os espíritos demoníacos, espíritos opressores de medo e de morte deixarão esta discípula, que terá vida em abundância e produzirá frutos tornando-se mãe de multidão, pois os demônios tornam muitas mulheres estéreis. 
 
Uma mulher não pode ser estancada, pois o Senhor nos chamou para sermos transbordantes, virtuosas, tementes a Deus e auxiliadoras idôneas ao lado do esposo no ministério. 
 
2. Consolidada na alma 
Deus criou a mulher para se relacionar, por isso ela tem um lindo ministério de consolidação. Vemos no texto de Lucas 8 essas mulheres servindo, ajudando na equipe de Jesus, o que sinaliza que elas haviam sido curadas, também, emocionalmente, pois quando somos curados, entendemos o princípio de ser servo e nos relacionamos com mais facilidade (Filipenses 2:3-7). 
 
Deus quer usar a vida de muitas mulheres como estas que serviam a Jesus, mas o que vemos é que muitas mulheres estão escravas do medo, da morte, presas por feridas da alma que se tornou habitat de demônios. Assim como Deus habita nos louvores, espíritos malignos habitam nas feridas. Elas servem de fortificações nas quais os demônios se abrigam e por intermédio delas nos atacam, aprisionando-nos com sentimentos, pensamentos e hábitos contrários à vontade de Deus e isso suga a vida e a alegria de viver para o Senhor.
 
E o resultado é falta de paz, tormenta, perturbações, doenças emocionais, nível alto de ansiedade. Medos e espíritos de morte entram na vida desta mulher levando-a a buscar mecanismos de salvar sua própria alma, e a Bíblia diz que quem tentar salvar sua vida, na verdade, vai perdê-la (Marcos 8:35). 
 
Hoje podemos ver mulheres com grandes potenciais, mas paralisadas, desistidas, atadas no ministério, sem sonhos e estéreis, por causa de doenças emocionais. Mas Jesus, nosso modelo de consolidação, cuidou, consolidou estas mulheres, implantando a Palavra que é poderosa para salvar a alma (Tiago 1:21). Jesus, como Príncipe da Paz, deu-nos esta autoridade para curar a alma de uma mulher, trazendo paz para o seu coração, que é o resultado de cura interior que só Ele pode cicatrizar um coração ferido. 
 
Deus quer usar você, discipuladora, para curar muitas mulheres, pois só terá uma multidão quem sabe se relacionar. 
 
3. Consolidada no físico 
A Bíblia relata que Jesus curou até as enfermidades físicas na vida dessas mulheres. Estamos debaixo do manto apostólico e, como apostólicos, vamos presenciar no nosso discipulado este poder consolidador que sara os enfermos. Mulheres serão livres de enfermidades físicas que têm entrado no nosso arraial. E veremos sinais, prodígios e maravilhas selando nosso ministério. 
 
Conclusão 
Tenho certeza de que estas mulheres foram curadas no espírito, alma e corpo, por isso seguiam a Jesus e ajudavam a sustentar o ministério dEle. O poder foi tão grande que até as mulheres da alta sociedade foram alcanças, sim, porque Suzana era mulher de um Procurador, uma posição elevada que envolvia a gerência das finanças do rei Herodes. Ela foi tão impactada pelo Mestre que passou a segui-lO mesmo nos lugares humildes; nas aldeias, ela estava servindo a Jesus (Marcos 8:1). 
 
Que Deus nos abençoe e que este poder nos alcance para entrarmos em qualquer lugar desta sociedade e gerarmos mudanças através do impacto da consolidação da vida de Deus em nossas vidas. 
 
Saiba que Ele quer consolidar você nestes três níveis para que você rompa no seu ministério e levante gerações para o Messias. 
 
Apóstola Rosângela Matos

A Festa de Purim Parte 3


"E eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, poder me tornar limpo. E Jesus, estendendo a mão, o tocou, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra." (Mateus 8:2,3)
 
Vimos que Purim celebra a mudança de sorte, de decretos, de história, na vida do povo de Deus.
A rainha Ester buscou ao Senhor, em jejum e oração, para que o decreto de morte lançado contra seu povo fosse retirado.
 
Pela graça de Deus, ela achou graça aos olhos do rei e desvendou toda a maldade de Hamã. Com isso, o decreto de morte que havia contra os judeus mudou para decreto de vida, e o inimigo do povo teve a paga da sua maldade, sendo enforcado na mesma forca que havia mandado fazer para Mordecai.
Quando Jesus veio à Terra, veio com o mesmo desejo: de mudar a sorte daqueles que amam e temem a Deus.
 
Todos os que têm um encontro com Jesus, têm a sua historia mudada, os decretos maus são removidos e uma nova vida lhes é dada.
 
Certo dia, quando Jesus descia do monte, um homem veio correndo ao seu encontro, coberto de lepra. Com certeza, muitos se afastaram dele com medo de pegar aquela doença horrível, outros com nojo, mas Jesus parou e lhe deu atenção. O homem então lhe disse: "Se quiseres, podes me tornar limpo." Jesus, então, estendeu Sua mão, o tocou e disse: "Quero; sê limpo." Imediatamente suas feridas sararam e aquele homem ficou limpo.
 
Vamos pensar um pouco: aquele homem, durante muitos anos, sofreu com uma doença terrível, que maltrata o corpo e a alma, pois as feridas faziam com que todos se afastassem dele. Quantas vezes deve ter sido expulso de lugares, quantas palavras ruins deve ter ouvido, provavelmente foi abandonado por seus familiares.
 
Então, ele corre até Jesus. É bem provável que tenha ouvido dizer que Ele curava pessoas. E ele pede a Jesus que o cure.
 
Jesus continua, hoje, curando, limpando, tratando, todos aqueles que têm um encontro com Ele e querem ser libertos, curados limpos.
 
Você já pensou que existem algumas coisas na nossa vida que, se forem vencidas, curadas, podem fazer nossa vida diferente?
 
Quais?
Lembra quantas vezes você já ficou de castigo ou levou umas palmadas por mentir? Por desobedecer? Por mexer nas coisas dos outros? Por preguiça? Por responder mal aos outros?
 
Jesus quer que nós tenhamos uma vida excelente. Para isso Ele morreu na Cruz. Mas não podemos ter essa vida se continuarmos com as mesmas coisas ruins na nossa vida.
 
A mudança de sorte está, também, nessas coisas. Se não vencemos a preguiça de estudar, não alcançaremos êxito no futuro, com uma boa profissão; se não mudarmos a forma de tratar as pessoas, sendo mais educados, não teremos bom relacionamento, as pessoas não gostarão de estar conosco; se não vivermos em verdade, mais dia, menos dia a mentira será descoberta, e ninguém confiará mais em nós; se não vencermos a desobediência, teremos muitos problemas em nossa vida.
 
Não só as lepras do corpo ou os decretos de morte, mas todas as enfermidades no nosso corpo e na nossa alma podem ser tratadas, curadas e mudadas, se deixarmos Jesus entrar na nossa vida.
 
Lembra o que a rainha Ester fez? Ela buscou a Deus em oração e jejum, e Deus ouviu e respondeu ao seu clamor. Por isso, hoje continuamos celebrando a resposta de vida.
 
Quero desafiar você a buscar a Deus, em oração e jejum, para que Ele traga mudança na sua vida, para que a mentira, a rebeldia e a grosseria batam em retirada da sua vida, e todos aqueles decretos malignos que você tem ouvido sejam transformados em decretos de vida, paz e alegria, amém?
 

A Festa de Purim - Parte 2


“Pois como poderei ver o mal que sobrevirá ao meu povo? E como poderei vera destruição da minha parentela? Então disse o rei Assuero à rainha Estere ao judeu Mardoqueu: Eis que dei a Ester a casa de Hamã, e a elependuraram numa forca, porquanto estendera as mãos contra os judeus. Escrevei, pois, aos judeus, como parecer bem aos vossos olhos, em nome dorei, e selai-o com o anel do rei; porque o documento que se escreve emnome do rei, e que se sela com o anel do rei, não se pode revogar” (Ester 8:6-8) 
 
Já sabemos o que significa sorte e sabemos, também, que temos um inimigo que vive procurando meios de roubar os decretos de Deus para a nossa vida. Isso aconteceu com o povo judeu, na época da rainha Ester. Através de Hamã, a maldição foi lançada de tal forma que Ester, Mardoqueu e todo o povo judeu seriam exterminados. Pur era a sentença de morte, sem nenhuma saída. 
 
Vamos pensar um pouco sobre Mardoqueu e Ester. Eles viram, durante muitos anos, os inimigos invadindo a terra que lhes pertencia, viveram como escravos, vendo seus bens roubados. Diante de tudo isso, eles poderiam pensar que, já que o rei tinha decretado a sua morte, então eles simplesmente morreriam, não tinha jeito. Você já ouviu alguém dizer: ‘Isso não tem jeito’, ‘Minha vida não tem jeito’, ‘Não tem jeito pra você’? Mas, mesmo vivendo momentos difíceis, eles creram que era possível fazer alguma coisa. Por isso, oraram, jejuaram e Ester foi diante do rei, recebendo estratégia de Deus, e trouxeram a mudança de sorte para o seu povo. 
 
Você quer ser vitorioso? Quer que as coisas ruins na sua vida e na sua casa mudem? Então, vamos aprender algumas coisas importantes, que todo aquele que quer ser muito mais que vencedor precisa: 
1. Creia que é possível mudar. Tenha fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, como está escrito em Hebreus 11:6; 
 
2. Sempre declare as promessas de Deus. Não esqueça que as promessas de Deus são maiores do que as dificuldades, afinal de contas, nosso Deus é maior do que todas as coisas, certo? Então, declare constantemente essas promessas, chamando-as à existência; 
 
3. Ande em obediência à Palavra, como está escrito em Deuteronômio 28:1 e 2, que diz: “E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”; 
 
Isso parece coisa para ensinar só a gente grande, não é verdade? Provavelmente, muita gente grande vai dizer exatamente isso, que essas coisas são difíceis para uma criança entender, mas a fé é um exercício. Assim como muita gente faz exercício físico para emagrecer ou criar músculos, a fé precisa de exercício para poder se desenvolver, e é desde criança que desenvolvemos isso em nós. Por isso, vamos começar a treinar desde agora? E quando formos adultos, com certeza, teremos uma fé inabalável. O que é inabalável? É aquilo que, mesmo que venha um grande terremoto, ou um tsunami, ou uma grande tempestade, não cairá, não será destruído, entendeu? Ok! 
 
O que mais vamos fazer? 
 
4. Vamos nos alegrar. Não vamos deixar a tristeza tomar conta da nossa vida. Em Ester 9:22, vamos aprender sobre isso, sobre a tristeza que virou alegria e o luto que se transformou em grande festa. Então, vamos viver a festa assim como Isaías escreveu: “A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.” (Isaías 61:3) 
 
Vamos lá. Dê um sorriso bem grande. Não olhe para as coisas ruins que têm acontecido. Olhe, sim, para o seu Deus que é Poderoso para transformar maldição em bênção, enxugar a sua lágrima e lhe fazer cantar e dançar na Sua presença doce e maravilhosa, amém?

Razões para parar de ver pornografia


Consequências destrutivas que a pornografia tem sobre um homemAs seguintes consequências são o que acontece quando um cristão vê pornografia. A lista cobre uma grande área dos resultados negativos que a pornografia tem sobre um homem que é seguidor de Jesus.

1. Alienação de Deus. Você não mais se sente próximo de Deus. Você não experimenta o poder de Deus. Você não mais tem a alegria de sua salvação.

2. Cega você para as consequências. Temporariamente te desliga da sua caminhada com Deus, de seus relacionamentos com sua esposa, seus filhos e outros. Te cega sobre o que te acontecerá espiritual, física, emocional, mental, social, vocacional e relacionalmente.

3. Cria expectativas irrealistas. Os homens começam a pensar que toda mulher deveria se parecer com aquelas e que esse tipo de relação é como seu relacionamento com sua esposa deve ser.

4. Distorce sua visão do sexo. A pornografia te faz acreditar que o sexo é somente para o prazer do homem e que as mulheres são simplesmente objetos a serem usados, ao invés de criações de Deus que devem ser honradas e respeitadas.

5. Nunca é o bastante. A pornografia tem um efeito crescente. Como uma droga, você precisa de mais e mais para satisfazer a lascívia. Ela te leva rapidamente a um caminho de destruição e para bem longe da paz, alegria, e relacionamentos saudáveis.

6. Liberdade sobre o que você pensa e faz é perdida. Você se torna escravo de seus pensamentos pecaminosos que levam a atos pecaminosos.

7. A culpa depois que você vê pornografia. Mas a culpa não é o suficiente para te prevenir de fazer na próxima vez.

8. A sexualidade saudável é obscurecida pela pornografia. Sexo saudável é somente o sexo marital, que inclui sexo regular, sexo altruísta e sexo amoroso.

9. Te isola e faz você se sentir totalmente sozinho e como o único que luta contra a pornografia e a lascívia.

10. Ameaça seu relacionamento com sua esposa ou futura esposa (se você é solteiro), seu testemunho de Jesus Cristo, e tudo em sua vida que é importante para você. Você põe tudo isso em risco pela pornografia.

11. Te mantém em um ciclo de autodestruição. A pornografia parece medicar a dor em sua vida, mas somente adiciona mais dor à dor. A pornografia te leva a fazer coisas que você nunca pensou que faria. O pecado te levará para mais longe que você gostaria. Ele te manterá mais longe que você gostaria. E te custará mais do que você gostaria de pagar.

12. Lascívia – lascívia sexual pecaminosa – te leva a atos sexuais pecaminosos. Pornografia posta em sua mente é como colocar gasolina no fogo do desejo sexual errôneo, resultando em pensamentos e ações destrutivas.

13. Mascara a verdadeira ferida. Você está procurando a cura e torna as coisas piores.

14. Nunca é uma experiência neutra. Você não pode ver pornografia e não ser afetado por isso. Essa experiência é sempre inconsistente com a Palavra de Deus.

15. Objetifica as mulheres. A pornografia as transforma em objetos sexuais. Ela sequestra a capacidade do homem de ver uma mulher mais velha como uma figura materna, uma mulher da mesma idade como uma irmã e uma mulher mais nova como a figura de uma filha.

16. Traz um prazer muito curto, seguido por dor e mais dor.

17. Abandonar torna-se a luta de uma vida. Uma vez que você permite que a pornografia entre, há uma batalha violenta com Satanás e com sua velha natureza para se vigiar. Uma vez que você permite que a pornografia entre em sua vida, sempre haverá uma batalha. É uma batalha vencível, mas uma batalha diária.

18. Permanece em sua mente para sempre. Satanás mantém aquela imagem repetindo em sua mente para criar um ciclo de luxúria pecaminosa e te levar de volta à pornografia. Você se torna ligado a uma imagem, não a uma pessoa.

19. A vergonha entra em sua vida. Culpa é sentir-se mal por algo que você fez. A vergonha, no entanto, é baseada em sentir-se mal por quem você é. A pornografia traz vergonha. Deus nunca traz vergonha. Satanás sempre traz vergonha.

20. A confiança é perdida com as pessoas que você mais ama e respeita.

21. Abre a porta para todo pecado sexual. A pornografia é um portal, uma entrada que traz nada de bom e tudo de doloroso, como masturbação compulsiva, desejos, práticas sexuais perigosas, visita a lugares adultos, uso de prostituição, práticas sexuais pervertida e abuso sexual.

22. Viola mulheres. Como? Você está colocando seu selo de aprovação em uma indústria que degrada e desumaniza mulheres.

23. Um convite para olhar para outras mulheres.

24. Extingue a verdade. A pornografia promove a mentira. Você mente para os outros, mente para Deus e mente para si mesmo. Você mente mais para cobrir velhas mentiras. Você se torna uma mentira viva.

25. Te liga a uma imagem. Você fica preso e ligado à imagem ao invés de sua esposa ou futura esposa se você é solteiro.

26. Fecha seus lábios para o louvor a Deus, falar sobre sua fé, contar aos outros como eles podem experimentar Deus.

Fonte: iPródigo

Sugestão para leitura

O Korban da Honra é voltar ao princípio, é viver, é restituição do Senhor para nós, como filhos que tem direito ao que foi roubado.
 
Nós como filhos de Deus, precisamos urgentemente ser ressuscitados no princípio da Honra. Quando ressuscitamos o princípio da honra, passamos a viver um novo tempo, porque tudo no Reino é parte de um principio.

O Korban da Honra é voltar ao princípio, é viver, é restituição do Senhor para nós, como filhos que tem direito ao que foi roubado. Isso só se torna possível com o entendimento de que devemos honrar. A restituição que muitos esperavam só é possível com o arrependimento consolidado no caráter, pois ninguém terá êxito no futuro com uma nódoa no princípio que o próprio Eterno estabeleceu.

É preciso consertar histórico e consertar histórico é ser devolvido a sua essência, é Korban. Decidir viver de forma diferente é uma forma de trazer o Korban, Kaparoth, que traz um relacionamento de pagar preços e para isso são necessários cumprir passos que você aprenderá neste livro.

Autor: Renê Terra Nova - 180 páginas

Disponível também em EBook, confira!

Purim, Mudança de Sorte - Parte 1

 
 
“Como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos pobres.” (Ester 9:22)
 
Você já ouviu alguém dizer: Mas que falta de sorte! Ou então: Você é muito azarado! Ou, ainda: Mas que sorte você tem, hein? Ouvimos, muitas vezes, essas expressões, não é verdade? Alguns dias atrás, estávamos indo a um compromisso, e o carro que ia à nossa frente começou a pegar fogo.
 
Imediatamente, corremos com o extintor de incêndio para ajudar a motorista do carro, que estava muito nervosa, e, ao seu lado, uma “grande amiga” dizia: Mas que falta de sorte, menina. Tudo de ruim acontece contigo. Mas, o que entendemos por sorte? Os dicionários têm vários significados para a palavra sorte, e, dentre eles, vamos encontrar: destino, acaso, etc. Mas podemos entendê-la como a força que determina alguma coisa na nossa vida, uma sina.
 
E o azar? É quando tudo acontece ao contrário, é a falta de sorte. Todos nós podemos passar por momentos difíceis, por situações de enfermidade, de problemas financeiros, de brigas na família, mas isso não quer dizer que a nossa vida deva sempre ser assim, cheia de dificuldades, que não temos sorte e que é assim que vamos viver por toda a nossa vida.
 
Muita gente diz assim: Nasceu pobre, que azar, vai morrer pobre. Outros podem dizer: Nasceu em uma família cheia de problemas, vai ter, também, uma família cheia de problemas. Mas eu tenho uma boa notícia para você. É possível mudar todos esses decretos, pois a nossa sorte está nas mãos do grande EU SOU e Ele pode fazer de um escravo um rei; de um miserável, pobre, um homem extremamente próspero; de uma família destruída, uma família bendita.
 
Houve um profeta, chamado Sofonias, que escreveu um livro muito pequeno, que está na Bíblia, e nos deixou um versículo que deve encher o nosso coração de alegria: “O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.” (Sofonias 3: 15)
 
Como vamos aplicar isso na nossa vida? É muito simples. Muita gente pensa que nasceu para viver na pobreza, que nunca poderá ter uma casa melhor ou um carro, que nunca alcançará um emprego com o salário justo, que nunca verá a sua família estruturada, etc. Mas existe um Deus que muda a nossa sorte e Ele está no meio daqueles que creem nEle. E para esses que O deixam entrar na sua vida, Sofonias diz que ele afasta os juízos, ou os decretos maus, e derrota, extermina, o seu inimigo, e eles não verão mais mal algum em suas vidas.
 
Muito bom, não é? E ele diz ainda mais: Que esse Deus é Poderoso para salvá-los e Se alegrará com eles, renovará o Seu amor sobre eles e todos os povos da Terra verão como Ele mudou a sua sorte.
 
Então, vamos entender que a mudança de sorte é uma mudança de destino, de história, e que nós não podemos fazer isso sozinhos. Jesus nos disse, em Mateus 6, que não adianta nada a nossa preocupação com as coisas, pois não podemos acrescentar, sequer, um centímetro a nossa estatura. Devemos, sim, buscar o Seu reino e a Sua justiça e todas as coisas que nós necessitamos nos serão dadas por Ele, pois só o Senhor pode mudar o nosso futuro, afinal de contas, Ele mesmo nos gravou na palma da Sua mão, como diz o profeta Isaías:
 
“Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei.” (Isaías 49:16)
 
Nós estamos perto de uma festa que fala da mudança de sorte de um povo, da mudança de um decreto de morte para um decreto de vida. Essa festa é PURIM, e ela está descrita no livro de Ester. Nesses próximos dias, vamos aprender como Deus opera essa mudança de sorte e o que nós precisamos fazer para que ela aconteça na nossa vida, na nossa casa, na nossa família.
 
E, para começar, vamos emitir um decreto para esta semana. Você pode escrever em letras bem grandes e colocar na porta do seu quarto ou no espelho, para que você possa ler todos os dias e não se esquecer das promessas de Deus para você, amém? Vamos lá, declare:
 
EU PROFETIZO QUE VOU VIVER DIAS DE ALEGRIA, DE PAZ, DE SAÚDE E PROSPERIDADE. NESSES DIAS, O SENHOR MUDARÁ A MINHA SORTE E A MINHA BOCA SE ENCHERÁ DE RISO E A MINHA FAMÍLIA VIVERÁ O MELHOR DE DEUS, EM NOME DE JESUS!
 
Ap. Rene Terra Nova

Purim, celebrando o livramento

Ao estudarmos o livro de Ester, encontramos a história de um povo que se moveu em fé e recebeu um grande livramento do Senhor. A história de Ester acontece em Susã, capital da Pérsia. Após o cativeiro, muitos judeus permaneceram morando na Média e Pérsia.

 

Quando Mordecai denunciou o plano maligno de Hamã, e a rainha Ester intercedeu diante do rei, o primeiro a morrer foi o inimigo. Hamã fez uma forca para matar Mordecai, porém esta mesma forca foi usada para sua própria morte. Hamã era ousado, prepotente e representa a figura do diabo; pensa que é alguma coisa, mas não sabe que é cego, pobre, e nu. “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu...” (Apocalipse 3:17)
 
O livramento começou quando o rei, lendo, nos relatos de Crônicas, que Mordecai havia protegido o rei de um plano de morte. Ao perguntar o que tinham dado de presente a Mordecai pelo feito, todos responderam que nada havia sido feito. Neste momento, Hamã entrou para pedir a forca para Mordecai. E foi ao próprio Hamã que o rei perguntou: O que fazer ao homem a quem o rei deseja honrar? Hamã pensou que o rei estava falando dele mesmo e, assim, pediu grandes coisas: Que lhe fossem dadas vestes caras, que se lhe colocassem uma coroa na cabeça, que desfilasse no cavalo real até a praça. Na hora, o rei ordenou que tudo isto fosse feito a Mordecai, e que o próprio Hamã puxasse o cavalo. E Hamã teve que trocar as roupas de saco e cinza de Mordecai por roupas reais.
 
A forca já estava preparada, mas isto porque Deus é estrategista. Ele permite que algumas coisas aconteçam conosco para que possamos ver Sua glória. Deus lhe dará a aprovação após a provação, e o inimigo será envergonhado.
 
Ao saber o que tinha sucedido a Mordecai, toda honra que o rei lhe havia concedido, a rainha Ester percebeu que o Senhor já estava trabalhando pelo livramento. Ao realizar o banquete no outro dia, o rei disse à rainha: O que você me pedir, eu lhe concederei. E a rainha pediu a morte do seu inimigo. Relatou-lhe todo o plano de Hamã para matar os judeus e pediu justiça. Tenha certeza de uma coisa: A afronta do inimigo retornará para ele mesmo.
 
A rainha Ester se manteve em intercessão pelo seu povo diante do rei; ela pedia livramento para o seu povo. Ela é a figura da Igreja intercedendo diante do Rei para que seu povo não morra. Cada um de nós é intercessor que chega diante do Todo Poderoso. O cetro de autoridade está estendido sobre nós. Podemos chegar confiadamente diante do Trono pelo novo e vivo caminho que foi instalado por Yeshua HaMashia, o Messias de Israel. Nós nos colocaremos em intercessão por cada membro da nossa família, por cada pessoa da nossa cidade e eles serão resgatados; não haverá o decreto de morte sobre eles!
 
É tempo de resgate; de não ficar um só na mão do inimigo; de vermos a intercessão gerando resultados em profusão; de vermos a Igreja orando e decretando. Ester chamou a todos que lhe eram ligados e disse-lhes que era tempo de orar, tempo de jejuar.  Jejuaram por três dias, não comeram nem beberam, e viram o decreto do rei a favor do povo de Deus, e o decreto do inimigo vindo sobre ele mesmo. Quem morrerá nesta batalha é o inimigo, mas o povo de Deus receberá o livramento.
 
O jejum foi intencional. O objetivo era que o povo fosse livre e a cilada de morte voltasse para o inimigo. A intercessora ficou na brecha, mas contava com auxílio. Nós, Igreja de Jesus, temos um ajudador que é o Espírito Santo. Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Mordecai é, no texto da rainha Ester, a figura do Espírito Santo, que denunciava as artimanhas do inimigo. Todos nós precisamos da figura tremenda do Espírito Santo e do ministério tremendo da intercessão.
 
A Festa de Purim fala de Jesus, o nosso Intercessor; do Espírito Santo, o nosso Ajudador; do ministério de intercessão da Igreja. A intercessão quebra todo decreto do inimigo sobre nós: laços de miséria, de ruína, de pobreza. Porém, quando estamos em vigilância, o inimigo não nos toca. Vencemos a batalha, porque estamos em intercessão profunda e não somos atingidos.
 
Purim é a festa do livramento, da mudança de sorte, da oração respondida, da vitória do povo de Deus sobre o decreto do inimigo. A vitória nos foi garantida, pois Jesus venceu por nós. Não conheceremos a derrota, porque o Senhor mudou a nossa sorte, mudou o nosso lamento em danças e nos fez celebrar em Sua presença, porque na casa do Senhor há fartura de alegria. Esta é a sorte trocada.
 
Purim é livramento de morte. Não seremos visitados pela morte. Deus está mudando a sua sorte; Deus está liberando bênçãos sobre a sua vida. O Senhor é o Pai de toda bênção. Toda vez que nos apresentamos diante de Deus, saímos abençoados. Faz parte do caráter de Deus dar presentes; Ele é galardoador. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo...” (Efésios 1:3)
 
Purim fala de resgate. Nela nós dizemos ao inimigo que nenhum decreto contrário à Palavra de Deus se cumprirá em nossa vida, porque temos um Rei que cuida de nós. O Senhor resgatará a nossa sorte e, na Sua presença, somos mais do que vencedores. É tempo de resgate!
 
Purim é a festa das orações respondidas e a celebração das respostas que ainda hão de vir. É celebração pelas bênçãos que já foram alcançadas e pelas que ainda alcançaremos.
 
Purim é a celebração da vida, porque havia um decreto de morte, porque eles lamentaram quase um mês chorando e Deus deu o livramento. Em Purim, todos que protestaram contra a visão de Deus, morreram.
 
Purim é o retorno à promessa, à palavra e ao compromisso. Todos foram para a praça ouvir sobre a Palavra, foram ouvir sobre o livro de Deus e o que Ele falava. Muitos naquele dia se converteram. Jesus é a Palavra Viva e quem dele come e bebe, por ele vive. Se está vivendo outra vida, ainda não comeu nem bebeu dEle. É o momento de regressar aos Princípios de Deus. Festa de Purim é retorno à Palavra e ao compromisso, vivendo o compromisso de Deus, porque muitos estão na Igreja descompromissados.
 
Purim fala de libertação. Somos livres! Os decretos do inimigo sobre nós não existem mais, e agora podemos dizer: nossa sorte foi mudada e nosso lamento foi transformado em dança.
 
Feliz Festa!
 
Apóstolo Renê Terra Nova

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.