*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

VEJA COMO FOI O EVENTO










Sonhando um novo Brasil


A largada foi dada! Começou o 15º Congresso de Resgate da Nação - Edificando a Nação sob Ordem e Progresso.

Lilian Bartira Silva


O evento confirmou sua força e excelência logo nos primeiros minutos da abertura. A tenda já tomada de congressistas foi preenchida com o som de louvores e danças que, mediante a profecia de ordem, iniciou pontualmente a celebração com uma contagem regressiva marcada por um relógio no centro do altar.

A equipe de louvor, coordenada pelo Apóstolo Gilmar Britto, deu o pontapé inicial da grande festa e o resultado não poderia ser outro, senão unção e alegria. Os novos cânticos que compõem o seu mais novo projeto “Andarei pela Fé”, lançado nesta noite em Porto Seguro, foram acompanhados por um testemunho impactante de fé diante das circunstâncias adversas que marcaram a vida do Apóstolo Gilmar durante o desenvolvimento do CD, evidenciando assim, a singularidade do primeiro período de adoração.

Em seguida, o Apóstolo Arão Amazonas convidou pela primeira vez no Congresso de Resgate  da Nação, o ministro de louvor Asaph Borba que foi recebido com muita alegria. O cantor e compositor apresentou inicialmente uma canção nascida de momentos com irmãos da Igreja de Porto Seguro e de imediato, não hesitou declarar: “Quando cheguei aqui e vi o tema do evento percebi o propósito desse louvor. Deus liberou ao meu coração “ A canção de Porto Seguro”. Asaph Borba cantou ainda músicas que não somente marcaram sua vida, mas também acompanharam a história da Igreja brasileira. Todas as vozes juntas formaram um belíssimo coral que encheu o ambiente de louvor e graça.

Antes de dar início aos Atos Proféticos as Pastoras Francieme Costa e Larissa Terra Nova Maia foram convidadas pelo Apóstolo Arão para apresentarem um panorama geral acerca das mudanças vividas pela nação brasileira desde o ano de 2000. A Pastora Francieme destacou os saltos dados pelo Brasil ao longo desses 15 anos e o quanto a igreja brasileira ampliou sua visão a partir de uma perspectiva não apenas espiritual, mas sobretudo, de conhecimento e compreensão histórica. 

Em seguida, a Pastora Larissa Terra Nova anunciou as razões para a escolha do tema do Congresso 2014 a partir da leitura do prefácio do novo livro do Apóstolo Renê Terra Nova. A Pastora enfatizou ainda que as novas informações divulgadas a partir dos decretos e atos proféticos liberados em Porto Seguro, desvendarão uma outra história durante os próximas dias.

Dando continuidade, a Apóstola Marita Terra Nova agradeceu a presença de todos os congressitas e se alegrou ao testemunhar o compromisso da Igreja brasileira com o Resgate do Brasil. Segundo ela, a igreja presente faz parte de um povo que se aliançou em unidade para a conquista de um novo país. A Apóstola Marita semeou uma palavra de esperança para um Brasil que deverá caminhar debaixo de paz e novas conquistas. O Apóstolo Renê Terra Nova aproveitou o momento e logo pediu a todos que dessem as mãos para um clamor e cântico de lembrança à noite de Páscoa.

Ato Profético
Como não poderia deixar de ser, os Apóstolos Marcel e Joice Alexandre mais uma vez foram os responsáveis pela chamada do Ato Profético e nessa primeira noite com o tema “Brasil: Descobrimento- Monarquia – Ditadura – Democracia” o Ato Profético começou a contar a história  da nação braileira mediante a simulação do programa de rádio “A voz do Brasil” com um questionamento gravado na voz do Apóstolo Renê Terra Nova: “Se no centro da nossa bandeira vemos estampada a frase Ordem e Progresso, porque ainda não vimos isso acontecer?” No decorrer das encenações foi possível caminhar pelas diversas etapas desse período histórico compreendido entre o momento do descobrimento e o desfecho do processo democrático. A cada cena apresentada, vídeos relacionados iam sendo exibidos e as informações ganhando vida diante de todos.

Para finalizar o Ato Profético, o Apóstolo Marcel Alexandre fez uma chamada que conduziu a Igreja ao desafio de escrever uma história para um Brasil de Ordem e Progresso, de fato:“Se somos hoje o reflexo do Brasil de ontem, então seremos amanhã o reflexo do Brasil de hoje, um Brasil a ser construído por nós, Igreja de Jesus”. E assim, diante da bandeira nacional exposta no altar, ouviu-se apenas um hino cantado ao som das milhares de vozes reunidas na Tenda do evento e um alto brado que repetia: Brasil, Brasil, Brasil!

O Apóstolo Renê Terra Nova convocou então um clamor intenso pela redenção do Brasil e pela restauração dos sonhos de Deus no coração de um povo que não desiste. “Estamos em dores de parto, gerando um novo Brasil no seu nascedouro, lugar escolhido por Deus”.

Para fechar a noite o Apóstolo Renê Terra Nova trouxe uma nova revelação sobre a história brasileira ao ressaltar que a nação nasce debaixo de um símbolo primeiro: A cruz. “As caravelas que aqui chegaram traziam consigo esse símbolo liberando sobre o Brasil a benção do cristianismo”.

Numa mensagem extremamente apaixonada o Apóstolo destacou a cruz como sinal de cura, libertação e vida.“Dessa forma ainda que amando Jerusalém e a comunidade judaica, todo brasileiro mesmo sem querer já nasce cristão e não judeu. 

Ser cristão é uma vocação brasileira!”, e continuou: “O cristianismo tem em Jesus Cristo um messias que não morre com mágoas e é na cruz que todos os brasileiros devem lançar as suas. A ordem e o progresso precisam acontecer primeiro internamente, dentro de cada brasileiro para que finalmente alcance a nação como um todo” finalizou o Apóstolo.

Assim, debaixo de um novo entendimento acerca da história nacional, das profecias, decretos e clamor liberados ao longo da noite, começa o 15º Congresso de Resgate da Nação.



Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.