clique na foto para abrir o álbum de fotos
Do útero para todo o Brasil: Ordem e Progresso
Após a maratona da Marcha Profética, o último culto do 15º Resgate da Nação foi belíssimo e surpreendente
Logo na abertura, o primeiro momento de louvor já dava sinais de que este seria um encerramento especial. As danças e canções foram como bálsamo à alma da Igreja apaixonada que respondeu com extravagância na adoração. Segundo o Apóstolo Gilmar Britto: “Deus não preparou um espetáculo, preparou um banquete para nós.”
Ao entregar uma oferta de louvor que não havia sido preparada para a programação de hoje, ele disse ter quebrado um protocolo. Mesmo rouco por conta dos dias intensos de ensaio, o ministro de louvor se dispôs a superar mais um desafio e afirmou: “Deus não deseja ter em seu Altar simplesmente alguém com a voz bonita, mas um verdadeiro adorador”. O levita ainda se emocionou ao homenagear sua mãe e mentora espiritual e afirmou estar, de fato, andando pela fé, como tem cantado.
Em seguida, Roberto Marinho, levita e assessor do Pastor Marco Feliciano também adorou ao Senhor e inovou ao entregar a Deus o Hino Nacional solado em seu inseparável teclado. Ele não poderia ter ofertado nada mais profético e condizente com o momento, emocionando assim todos os patriotas.
Mas as surpresas não cessavam. O Apóstolo Renê Terra Nova até tentou ministrar de imediato a Palavra antes do Ato Profético e chegou a ler o capítulo 12 da carta de Paulo aos Romanos, mas a presença do Espírito Santo foi tão poderosa que ele só conseguiu ministrar depois de um longo e intenso momento de oração, silêncio e clamor, respectivamente.
O Apóstolo em sua ministração ratificou a importância de sonhar com um país da mudança, mas declarou que a escravidão da alma tem impossibilitado os brasileiros de sonhar e buscar essa conquista. No entanto, ousadamente, mediante uma visão dada por Deus, profetizou: “Deus trará ordem às nossas vidas e assim teremos uma Nação com ordem e progresso”.
Em síntese, a edificação do Brasil sob Ordem e Progresso dependerá da atitude de cada brasileiro em se tornar um sonhador com o propósito de impactar seu vizinho, sua rua, seu bairro, sua cidade e assim, sua nação. Dessa forma, com brados ufanistas o Apóstolo declarou repetidamente: “De Porto Seguro sai o decreto de Ordem e Progresso que percorrerá todo o Brasil”.
Continuando a programação com toda a pressão que o Congresso exige, o cantor Thalles Roberto testemunhou de novas experiências relacionadas ao seu chamado e, a seguir, adorou ao Senhor com canções intimistas, cheias de graça e unção.
Mas, para quem achava que o evento chegava ao fim, veio o momento mais esperado. Com o tema, O Brasil do futuro, o Ato Profético, diferente das noites anteriores, não trouxe o programa “A voz do Brasil” num aparelho de rádio, mas direto de um Tablet (imagético). A equipe de dança e teatro encenaram o percurso histórico brasileiro em suas várias etapas: Descobrimento, escravidão, abolição da escravatura e construção de Brasília. Houve destaque também para os problemas sociais e guerras espirituais que afetam a Nação, e tudo isso com muita riqueza cenográfica e audiovisual. Contudo, a mensagem transmitida passou por um princípio elementar: Mudança de mente. O Brasil do futuro nasce debaixo de uma nova mentalidade.
Para finalizar, a arca da aliança, um grande trono e uma coroa foram colocados no centro do Altar a fim de afirmar o Brasil como uma Nação onde Deus reina, um sinal no mundo físico para trazer a realidade espiritual do governo de Deus.
Este é o Brasil do futuro que acaba de nascer, o Brasil onde reinará Ordem e Progresso!
Lilian Bartira Silva