*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Festa dos Tabernáculos 2011 - Israel, uma Luz para as Nações


Durante sete dias, celebramos em Jerusalém a Festa dos Tabernáculos. Reunindo milhares de povos, raças, línguas e nações, Israel abriu as portas para nos receber como um só povo.

A Festa dos Tabernáculos é celebrada por sete dias em Jerusalém. Reunindo milhares de povos, raças, línguas e nações, Israel abriu as portas para nos receber como um só povo, o povo de Deus.

Na noite de abertura, 13, que este ano foi no BHU, o diferencial ficou por conta da apresentação das nações. Todos os anos os representantes entram com as bandeiras de seus respectivos países, mas dessa vez, lembrando que o tema de Tabernáculos 2011 é “Israel, uma Luz para as Nações”, eles entraram com uma vela, simbolizando a luz. Pelo Brasil, quem entrou foi Larissa Terra Nova, fazendo aquela celebração que é peculiar dos brasileiros. O preletor da noite foi o Dr. Malcolm Hedding (Diretor Executivo Cessante da ICEJ - Janeiro de 2001 a Julho de 2011), que ministrou sobre “A Fonte de Luz”. Baseado em Isaías 42:6, deu uma aula teológica sobre o assunto.

Dia 14, no 2o dia de Festa dos Tabernáculos, o Brasil teve a honra de ser representado pelo Apóstolo Renê Terra Nova, no deserto de En Gedi. Ele foi recebido com muita alegria pela ICEJ, por ser um dos líderes que mais vem a Israel e que traz uma das maiores delegações, e não apenas de brasileiros, mas influencia várias nações a ascender a Sião. Sob céus abertos, o tema da ministração foi “Trabalhadores da Luz”, abordando o texto de João 9:4,5. Foi uma grande celebração e um poderoso mover de Deus naquele lugar.

No Sábado, 15, o orador da noite foi Michael Utterback, Reverendo que mora em Jerusalém e que já serviu na ICEJ como Diretor Internacional. O tema da mensagem foi “Haja Luz!”, uma narrativa sobre a Criação, pautada em Gênesis 1:3.

A 4a noite de Tabernáculos teve como tema “Os Filhos da Luz”, mostrando que antes éramos trevas, mas fomos alcançados pela Luz de Deus, através de Jesus, que dissipa todo o mal. Utilizando o texto de Efésios 5:8, o Reverendo Mosy Madugba foi o responsável por trazer uma palavra de conscientização, que preparasse os corações para receber a Ceia do Senhor.

Na Segunda-feira, 17, a celebração é apenas para os israelitas, inclusive é intitulada como “Noite Israelita”. É uma alegre noite de louvor e adoração. Não é que outras nações não possam participar, mas é que o BHU se torna pequeno para tanta dança e alegria vivida por esse povo.

Na noite de encerramento da Festa dos Tabernáculos 2011, o tema foi “Tu És a Luz”. Respaldado pelo texto de Mateus 5:14-16, Juha Ketola, Pastor e Evangelista, teve a missão de encerrar em grande estilo a celebração de Tabernáculos, explanando que em Jesus estava a vida e que a Sua vida era a Luz dos homens (João 1:4).

Os organizadores de Tabernáculos 2011 estão de parabéns por tão grande celebração. Citar todos seria correr um grande risco, porque, por mais que agradecêssemos, sempre esqueceríamos pessoas que trabalharam nos bastidores e que não tiveram seus nomes registrados em papéis, mas que, com certeza, têm seus nomes registrados nos céus. Crédulos estamos de que Deus os recompensará e que todos receberão o galardão que já lhes está preparado.

Até ano que vem, em Jerusalém!

Fonte: Site do MIR

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.