*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Estudo 9 - PRINCÍPIOS NA FAMÍLIA


Primeiro Princípio – FAMÍLIA
Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais para que eu não venha e fira a terra com maldição.” Malaquias 4:5 e 6
Esta é a última profecia do Antigo Testamento e Deus aqui usa o profeta Malaquias para expressar o clamor do Seu coração.
Estamos vivendo dias de muito avivamento na Terra, nos quais a palavra do profeta Joel está se cumprindo, que Deus derramaria o Espírito Santo sobre toda a carne. Temos visto ao derramar do Espírito Santo nos dias de hoje. Somos uma geração profética, uma geração que tem contemplado o sobrenatural de Deus na Terra.;
Mas ainda existe um grande avivamento, um dos maiores despertamentos espirituais que ainda está por vir, que é o avivamento familiar. Um verdadeiro avivamento: O coração de pais convertido ao coração de seus filhos, e o coração dos filhos convertido ao coração de seus pais.
Este avivamento está no coração de Deus. A família foi a primeira instituição criada por Deus. Quando Deus criou o casamento, Ele estava dando origem ao lar.

“ Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2:24

A família foi feita com o propósito de manifestar o governo de Deus na Terra. A família é uma instituição governamental, primeira instituição também educacional.

Aprendemos que a definição de família É UM GRUPO DE PESSOAS COMPOSTA POR UM PAI, UMA MÃE E FILHOS.
No Antigo Testamento, não existe palavra que corresponda precisamente ao moderno termo em português “FAMÍLIA”, composta de pai, mãe e filhos. A aproximação maior é a que se encontra no vocábulo”BÊTH”,. Que significa “CASA”, o qual, depois de significar o grupo de pessoas, provavelmente, veio a referir-se à própria habitação. O equivalente mais próximo “BÊTH ABH” significa “CASA DO PAI”.

Porém, o vocábulo hebraico mais frequentemente traduzido por família é “MISHPÃHÔ quem o sentido de clã. O Salmo 68:6 diz:
“Deus faz com que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca”.

O termo hebraico para solitário é “YACHID”, que significa UNIR. Deus une as famílias ou coloca o solitário em uma família que o amará como se pertencesse a ela. Deus quer estabelecer os Seus princípios na Terra. Gosto muito de uma definição e a uso muito para expressar família, que é casa, o lugar de se plantar princípios bíblicos. Deus lhe deu uma casa, uma família para estabelecer ali o governo de Deus.

O humanismo, que é o princípio de Satanás, ensina uma nova definição de família: uma família é composta de pessoas vivendo juntas, profundamente dedicadas uma às outras, e com necessidades mútuas e compartilhadas.

Podemos observar que esta definição não fala de pais e mães casados, mas apenas de pessoas vivendo juntas. E isto pode sugerir uma série de coisas como homossexuais vivendo juntos.

Dr. Oscar Christensen, professor de aconselhamento e orientação da Universidade do Arizona, em Tucson, afirmou em um de seus artigos: “Gostaria de acabar com dois mitos. Um deles é que todo menino precisa de um cachorro. O Outro é que toda criança precisa de dois pais (um pai e uma mãe). Tudo que ela precisa é de um só muito bom”.
(Reinos em Guerra, pág 111).
A cosmovisão humanista tenta colocar na mente do homem que família é um mito, ensina que o homossexualismo é algo perfeitamente normal, que não precisamos mais de pais. Princípios errados e contrários à Palavra de Deus tem sido colocados na mente do homem e também na mente desta geração.

Precisamos entender o que a Palavra de Deus fala, pois ela é arma poderosa para demolir as fortalezas e todo raciocínio que se levanta contara os princípios de Deus. Precisamos combater o inimigo se quisermos reconstruir a instituição social ordenada por Deus: a família.

Sabemos que pais tem se levantado contra filhos, filhos contra pais. Filhos tem tirado a vida de seus pais, pais tem tirado a vida de seus filhos. A pedofilia hoje esta cada vez mais se fortalecendo. Quantas tragédias nas famílias! Tudo isso é fruto da rebelião com relação à Palavra de Deus. Tudo isso é o resultado da quebra de princípios.

ESTABELECENDO O GOVERNO DE DEUS NA FAMÍLIA
“... que governe bem a sua própria casa, tendo filhos seus em sujeição, com toda a modéstia.”  I Timóteo 3:3

Como disse anteriormente, o propósito de Deus ao criar a família foi para manifestar o Seu governo sobre a Terra. Sendo assim, o governo de Deus tem que ser instalado na família.

COMO ISSO É FEITO?
É importante estabelecer um liderança de qualidade em sua casa. Os filhos devem ser bem instruídos nesse aspecto, devem conhecer bem a hierarquia que existe em sua casa e devem obedecê-la.

“ 23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24  De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.” Efésios 5:23 e 24.

Em primeiro lugar, Deus. A Bíblia fala que Deus é o cabeça do homem. Segundo lugar, o homem, sacerdote da casa, o pai. O homem se sujeita a Deus; o pai é o sacerdote da casa e deve receber de Deus para ministrar à sua família. Depois vem a mulher, que biblicamente é a ajudadora, auxiliadora, esposa, amante do marido e mãe dos seus filhos.

Por último, vem os filhos. O filhos devem ter esses conceitos bem trabalhados dentro de sua alma e coração. Os filhos devem  ver o pai como o chefe e líder da casa. Eles tem que saber que devem prestar contas de seus atos ao pai e a à mãe. Os filhos tem que contemplar essa liderança forte em casa. Os valores não podem ser mudados.

Quando os filhos não tem governo de Deus em casa, o inimigo entra e os valores são trocados. Quando os filhos não vêem a liderança do pai e, sim, a liderança mais forte da mãe, há um perigo muito grande dos filhos homens se tornarem homossexuais. O espírito de Jezabel entra e desarruma a sua casa.

Estabelecer o governo de Deus é estabelecer o Trono de Deus em sua casa; é estabelecer a figura do pai como líder e sacerdote em sua casa; a figura da mãe como aquela que os filhos também devem prestar obediência; e os filhos como aqueles que devem obedecer e sujeitarem-se aos seus pais.

Os valores não podem ser quebrados, os princípios não podem ser quebrados, pois, caso isso aconteça, Satanás irá entrar e trazer muita confusão e rebelião em sua casa.
A família nos qualifica para a vida e para um ministério. Tudo começa na família: os traumas, as feridas, como também uma alma estruturada. O casamento, o amor é fundamentado no lar. Cada família destruída precisa de restauração.
Não permita que nada que não venha de Deus entre em sua casa. Mas cuide, com todo o zelo, de sua família. Feche as brechas e não permita que o inimigo entre em sua casa.
"Vós, mulheres, estais sujeitas a vosso próprio marido, como convém ao Senhor. Vós, maridos, amai a vossa mulher e não vos irriteis contra ela. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor." Colossenses 3:18 a 20.
Extraído do livro Princípios na Família da Pastora Dejanira Vieira

PARA VOCE REFLETIR
Como está sua família?

Para você, o que é família?

Como está o governo de Deus na sua família?

Como está o emocional de sua família?

Em que o seu lar é fundamentado?


Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.