*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

A TRANSFORMAÇÃO DO HOMEM PARA ALCANÇAR UMA POLÍTICA COM CONTEXTOS ESPIRITUAIS


“Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o é a nós o Senhor nosso Deus todas as vezes que o invocamos? E que grande nação há que tenha estatutos e preceitos tão justos como toda esta lei que hoje ponho perante vós? (Deuteronômio 4:7-8) 
“Falou o Deus de Israel, a Rocha de Israel me disse: Quando um justo governa sobre os homens, quando governa no temor de Deus, será como a luz da manhã ao sair do sol, da manhã sem nuvens, quando, depois da chuva, pelo resplendor do sol, a erva brota da terra.” (II Samuel 23.3-4) 
Quando I Tessalonicenses 3:23 diz: “E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”, podemos compreender que os três eixos que reintegram o homem a Deus é pela completa influência dos atos divinos do Senhor sobre a humanidade. 
O primeiro eixo, o espiritual, é aquele ao qual faz a conexão entre o humano e o divino, sendo que, tratando-se da transformação do homem interior, pelo Espírito Santo de Deus, a santidade na aliança é o fator principal para que possa haver uma renovação de atitudes que convergem para a adoração, que compreende a rendição total e cumprimento dos serviços na direção da vontade de Deus. 
Considerando que o alvo principal de Deus seja o entendimento de Sua vontade na vida pessoal e coletiva do indivíduo, em todas as suas ações, percebemos, do ponto de vista bíblico, que Ele expressou-Se em trajetórias sacerdotais, que eram atos políticos no sentido estrito da palavra, levantando homens para exaltar o Seu próprio nome no dia a dia, na sua comunidade. 
Em face essa reconexão espiritual entre o homem e Deus, o segundo eixo, o emocional, é gerido pela alma e recebe doses curativas imediatas ou processuais para que as estabilidades interiores e inter-relacionais se submetam ao modelo único de Deus em sempre estar disposto a restaurar as alianças. Tratando-se de alianças, o homem completa-se em suas relações na sua formação familiar, onde, com base na vida espiritual ligada em Deus e nos princípios da Sua Palavra, a alma é fortalecida pela segurança proporcionada pela presença do Senhor. Com base nesses princípios, o homem é agente principal para reduzir os indicadores das disfunções familiares que afetam a sociedade em que vive. 
Quando se lê “reduzir os indicadores das disfunções familiares”, impactados por essa reconexão a Deus, desaguamos no terceiro eixo que é o físico, ou corpo, ou material. As diminuições das doenças psicossomáticas (que são causadas, em sua parte, pelo grande volume de preocupações na alma), fazem com que o homem, em Deus, possa desenvolver suas atividades sociais e políticas com maior resultado e expressão de influência comunitária com grande eficácia. 
Essas três composições no interior e exterior do homem em Deus fazem com que o estabelecimento do Reino de Deus na Terra esteja em pleno crescimento e apontando para o retorno do Messias e o cumprimento da oração “...que venha a nós o Seu Reino...”. 
Formar, capacitar e acompanhar líderes espirituais, no contexto acima na Nação, requer a instalação da Cultura Espiritual por Princípios em cada indivíduo, com o objetivo de gerar transformação, alcançando desde sua base local até o âmbito nacional. 
Nesse sentido, necessitamos utilizar métodos que estabeleçam a utilização de uma linguagem espiritual política, devendo ser direcionada a uma nova revolução social, em que o conceito principal é que política é uma ação espiritual bíblica, ordenada e organizada, onde todos os líderes devem estar investidos de uma consciência revestida das seguintes premissas: 
1. Os líderes credenciados no âmbito político (de consciência espiritual política) devem estar em suas geografias, exercendo suas influências em suas comunidades.
2. Os líderes devem promover um mover de aliança nacional, como resultado de todas as ações dos líderes locais em suas comunidades.
3. Os líderes devem estar movidos por ações uniformes, com propósitos dirigidos a influenciar uma política nacional bíblica, resultando em uma nação politicamente espiritual. 
Alguns passos devem ser observados: 
. A formação de uma consciência política espiritual no povo, por meio dos seus líderes, tendo os princípios da Palavra como base.
. Buscar o monitoramento das ações para provocar coalizões no âmbito nacional.
. Estabelecer uma plataforma de fé (Princípios) e ações sócio-espirituais.
. Determinar os objetivos e finalidades das ações políticas espirituais.
. Renunciar aos interesses pessoais e atitudes isoladas.
. Ter os compromissos das ações políticas, como sendo parte das principais prioridades de agenda.
. Fidelidade ao propósito do projeto de transformação do homem e o alcance de uma realidade político-espiritual.
. Conscientização plena de que essa é a vontade de Deus para que o Seu povo exerça a política, segundo as afirmações e conselhos da Sua Palavra. 
Sendo assim, a transformação do homem na sociedade está diretamente ligada aos atos divinos do Senhor que Se utiliza dos movimentos político-humanos desde o Seu nascedouro até o pleno estabelecimento de uma sociedade justa, de uma Nação mergulhada nos princípios da Palavra. O cumprimento desses princípios gera pessoas salvas, famílias curadas, ruas tranquilas, bairros organizados, zonas geográficas ordenadas e uma sociedade restaurada, onde os seus governantes se movem por um caráter moldado, fruto de uma política por princípios espirituais. “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” (Provérbios 29:2) 
Apóstolo Marcel Alexandre

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.