*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Desfazendo as obras do inimigo

 
Textos: “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.” (Jd 20,21)
 
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas...” (II Co 10:4)
 
Verdade Central: Assim como Deus enviou Jesus para desfazer todas as obras do diabo, nós, como filhos de Deus, nascidos de novo e alcançados por Seu amor, devemos desfazer essas obras em nós e em outros, para vivermos na dimensão do Reino.
 
Introdução: A Bíblia ensina que as conquistas de um homem espiritual não são carnais, são espirituais. As armas da nossa milícia não são carnais, mas espirituais; são armas poderosas em Deus para demolir as obras do inimigo e remover as guerras que travamos na mente.
 
A nossa mente deve ser uma mente liberta, uma mente que saiu do lugar da escravidão, que saiu de uma terra de opressão para uma terra favorável. Essa é a mente do filho de Deus.
 
O mundo espiritual se divide no mundo da bondade e no da maldade. São dois exércitos que guerreiam por direito de posse do território da mente. A mente possui pensamentos do mundo ou pensamentos divinos.
Desfazendo as obras do inimigo
Quem desfaz a obra do inimigo é Jesus. Jesus é o demolidor das obras das trevas. Onde há uma construção do inimigo, Ele entra e destrói. A Bíblia diz que um dos motivos pelos quais Ele Se manifestou foi para desfazer as obras do diabo. Jesus é o demolidor de todas as obras ilegais que foram construídas. “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (I Jo 3:8)
 
Onde há diabo para fazer obras das trevas, há Jesus para desfazer; onde há diabo para construir o errado, há Jesus para construir o certo. O inimigo de nossas almas é construtor de obras falidas.
 
Quando não estamos com nossa mente centrada em Deus, começamos uma obra e não acabamos. Então, o inimigo vem para querer nos fazer acreditar que não somos capazes. O seu alvo é fazer com que pensemos e aceitemos que somos uma referência de derrota. Porém, quem está em Cristo Jesus tem a promessa de que “Aquele que começou a boa obra vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Fp 1:6)
 
O dia de Cristo Jesus, em sua vida, pode ser hoje. Todos os dias são do Senhor, e a Palavra declara que “Este é o dia que fez o Senhor para que nos regozijemos e nos alegremos nele.” (Sl 118:24)
 
Cristo quer dar a você uma mente ungida. Ele quer construir em sua mente uma obra nova. Ele é Construtor do grande edifício, a Pedra angular, a Pedra do equilíbrio da obra.
 
Jesus é o alívio da nossa alma. Ninguém entende mais de alma do que Ele. A Bíblia diz, no Salmo 23, que Ele é o nosso Pastor, Pastor que refrigera a nossa alma. Ele irá nos refrigerar para construir em nós o que está em Seu coração e não no nosso. E, para isso, precisamos estar rendidos, abertos para essa construção, lutando com as armas corretas.
Armas de milícia
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas...” (II Co 10:4)
Arma de milícia é uma arma especial, usada por um militar preparado para usá-la. Não é qualquer pessoa que usa a arma de milícia, porém a você é concedido o poder de utilizá-la.
 
A arma de milícia tem um objetivo que é destruir as fortalezas do inimigo. Então, se a Bíblia diz que devemos usar essa arma é porque devemos admitir que existem situações em que são construídas algumas fortalezas do inimigo.
 
A Bíblia diz que as nossas armas não são carnais, mas espirituais para demolir todas as fortalezas construídas. Deus quer nos entregar esse presente. Então, precisamos da arma de milícia e da fé santa.
Fé Santa
“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé...” (Jd 20)
O livro de Judas, versículo 20, diz que em nós será edificada uma fé santa. Você pode se perguntar: para quê uma fé santa? Para que tudo o que for adquirido seja santo. Tudo na sua vida precisa ser santo ao Senhor, ao Deus Todo Poderoso, o Grande Construtor.
 
A fé santa é construída de forma espiritual, por isso Judas diz que devemos ser edificados na fé santa. Há pessoas que nutrem em seu coração apenas a fé natural e nela caminham por impulso. Porém, o que a Bíblia nos apresenta é que devemos nutrir a fé santa. A fé santa é a fé pura, comprometida, que nos leva a uma nova edificação e construção em Cristo Jesus.
 
Em II Coríntios 5:17, lemos: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Deus quer, de fato, fazer tudo novo em você, porque você está em Cristo Jesus, é uma nova pessoa.
 
Você tem direito de viver uma vida na essência do Reino. Você pode ser um indivíduo extremamente moderado, viver bem sem ter que viver de fachada. Isso é possível através da paz que excede todo entendimento humano.
A Bíblia afirma que é Deus quem guarda a nossa alma e os nossos sentimentos. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Fp 4:7)
O Senhor guarda o nosso coração e os nossos sentimentos em Cristo Jesus, por isso é possível não dar lugar ao diabo e não permitir que ele construa ou destrua fundamentos em nossa mente. Somos chamados por Deus para ter uma alma reconstruída de acordo com os princípios da Palavra.
 
A sua alma será reconstruída com um propósito do Corpo de Cristo, você cumprirá a sua função, a sua chamada. Desfaça as obras do inimigo que foram construídas voluntária e involuntariamente e edifique-se na fé santa.
 
Ap. Rene Terra Nova
 

Festival Promessas Rio chega à 2ª edição e reúne astros do gospel

Open in new window
 
No feriado de 1º de maio a cidade de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, receberá o “Festival Promessas”, evento promovido pela Globo através da GEO Eventos que vai reunir grandes nomes da música.



Os shows começam a partir das 16h na Praça Zé Garoto e contará com a participação dos cantores Davi Sacer, Regis Danese, Bruna Karla e Aline Barros.


Esta é a segunda edição do Festival Promessas 2013, a primeira aconteceu em Recife no começo de abril e além dessa no Rio acontecerão outras duas edições regionais.

As apresentações serão filmadas e transmitidas apenas para a região, ou seja, apenas a Globo re Recife transmitiu o Festival Promessas e assim será com o Rio de Janeiro e as outras duas cidades que sediarão esses shows.

No final do ano será gravado a nacional que irá acontecer em Brasília, a data e as atrações ainda não foram confirmadas, mas desse evento é que sairá a edição do Festival Promessas 2013 que será exibida para todo o Brasil como um dos especiais de fim de ano da emissora.

Serviço
Data: 1º de maio
Horário: A partir das 16h
Local: Rua Coronel Cerrado (Praça Zé Garoto), São Gonçalo
Entrada Gratuita

Fonte: Gospel Prime

Cerca de 6% das crianças brasileiras sofrem de hipertensão

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado nesta sexta-feira (26), será dirigido, este ano, para o público jovem. A decisão, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) é com o fato de que de 6 a 8% das crianças brasileiras já são hipertensas.

E na maioria das vezes nem sabem que têm a doença, já que não existe uma cultura de medir a pressão arterial na infância e na adolescência.

A tendência é que o índice cresca por causa da obesidade. Segundo a SBC, crianças obesas têm oito vezes mais chances de desenvolver a hipertensão.

A campanha deste ano será realizada em todos os Estados e no Distrito Federal, com atividades nas capitais e em algumas cidades do interior. A coordenação da ação é da Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular da SBC, que já disponibilizou o PDF da cartilha no portal da entidade, www.cardiol.br (link: http://prevencao.cardiol.br/campanhas ... tilha_hipertensao2013.pdf).

"Com a cartilha eletrônica disponível, qualquer pessoa poderá imprimir e, um professor por exemplo, poderá utilizar como material didático em sala de aula", explica o diretor da SBC, Carlos Alberto Machado. Cem mil cartilhas serão impressas e distribuídas por um convênio da SBC e Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

A cartilha esclarece que a hipertensão não apresenta sintomas, na maioria das vezes, mas quem tem tonturas, falta de ar, palpitações, enjoos e náuseas, dor de cabeça frequente, cansaço inexplicável ou alterações na visão, deve procurar um atendimento especializado.

"O tratamento e acompanhamento da pressão alta são realizados por toda a vida. A mudança de hábitos alimentares, a prática regular de atividade física e a medicação, quando necessária, são importantes e devem ser contínuas não devendo ser abandonadas mesmo que os valores da pressão tenham sido normalizados, a não ser por orientação médica", orienta o diretor da SBC.

Atividades

Instituições realizam atividades durante toda a sexta-feira (26) em várias partes do país. Veja alguns exemplos:

- SÃO PAULO - o Incor (Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – Cerqueira César) trará sua equipe multiprofissional para a campanha desta sexta-feira (26). Além da medição da pressão arterial e da conversa com os especialistas, os pais e os adolescentes levarão para casa orientações preciosas e fáceis de serem implantadas no dia-a-dia, reunidas no livro "Como cuidar do seu coração". A obra traz orientações práticas de médicos, nutricionistas, psicólogos e professores de Educação Física do Incor. Das 9h às 17h. Capacidade de atendimento: as primeiras 200 pessoas que retirarem senha

- SÃO PAULO - Profissionais da UBS Vila Izolina (Rua Orlando Ribeiro Dantas, 154, na Vila Guilherme, em São Paulo) farão a medição da pressão arterial das crianças, com a presença do responsável, além de exames para adultos e idosos, como testes de glicemia, aferição da pressão arterial, distribuição de cartilhas e orientações. Das 9 às 15 horas

- DISTRITO FEDERAL - No Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, funcionários, taxistas e visitantes poderão medir a pressão arterial e receber orientação sobre prevenção e cuidados com doença. Até as 20h, o atendimento será feito por profissionais do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) em três postos montados no aeroporto.

Fonte: UOL

Especialistas advertem para alta mortalidade por câncer na América Latina

 
 
A América Latina corre o risco de enfrentar um aumento substancial no número de mortes por câncer se não houver uma melhoria no diagnóstico precoce da doença e no acesso a tratamentos pelas populações mais pobres, segundo adverte um artigo assinado por mais de 70 especialistas na revista especializada Lancet Oncology.

Segundo o relatório, há 163 casos de câncer para cada 100 mil pessoas na América Latina, número inferior aos 264 casos por 100 mil habitantes registrados na União Europeia ou os 300 por 100 mil dos Estados Unidos.

Apesar disso, a mortalidade na América Latina é muito mais alta, com 13 mortes para cada 22 casos. Nos Estados Unidos, são 13 mortes para cada 37 casos, enquanto na União Europeia são 13 mortes para cada 30 casos.

Segundo os especialistas, o diagnóstico tardio e problemas no acesso a tratamento são as principais causas para a disparidade dos números.

Com o aumento da expectativa de vida na região, além do aumento do poder aquisitivo e da adoção de hábitos verificados em países desenvolvidos, o problema tende a se acentuar, advertem os autores do artigo.

Eles calculam um aumento de 35% na detecção de novos casos de câncer na América Latina e no Caribe entre 2009 e 2020. No Brasil, esse percentual seria de 38,1%.

Apesar de ser similar ao aumento esperado para outros países em desenvolvimento, como China (34,6%) e Índia (33,8%), a proporção é bastante superior à esperada nos Estados Unidos (26,2%), na Grã-Bretanha (15,5%) ou no Japão (15,4%).

Comportamentos de risco

O relatório dos especialistas adverte que os latino-americanos estão adotando cada vez mais comportamentos considerados de risco em relação ao câncer, incluindo vidas mais sedentárias, alimentação menos saudável e consumo maior de cigarros e de álcool.

A exposição das pessoas ao sol sem proteção e a poluição interna gerada pela queima de combustíveis sólidos também são apontados como fatores que devem contribuir para o aumento no número de casos de câncer na região na próxima década.

Os especialistas estimam que até 2030 haverá 1,7 milhões de casos de câncer diagnosticados por ano na América Latina e no Caribe, com mais de 1 milhão de mortes anuais.

"A adoção mais generalizada de estilos de vida semelhantes aos dos países desenvolvidos levará ao rápido crescimento no número de pacientes com câncer, com um peso para o orçamento para o qual os países latino-americanos não estão preparados", afirma o coordenador da pesquisa, Paul Goss, professor de medicina da Escola Médica de Harvard, em Boston.

"Esse problema crescente do câncer ameaça causar sofrimento generalizado e se tornar um peso econômico para os países da América Latina", diz.

Segundo ele, "a região está mal preparada para lidar com o aumento crescente na incidência de câncer e as taxas de mortalidade desproporcionalmente altas em comparação com outras regiões do mundo, enfatizando a magnitude do problema do controle do câncer".

Custos

O relatório estimaque o custo total com câncer em todos os países da América Latina chegou a US$ 4,5 bilhões em 2009 (cerca de um terço disso somente no Brasil), comparado com US$ 142,8 bilhões nos Estado Unidos, US$ 11,3 bilhões na Grã-Bretanha, US$ 30,8 bilhões no Japão, US$ 5,8 bilhões na China e US$ 656 milhões na Índia.

Quando considerado o tamanho da população, o custo médio por paciente na América do Sul foi calculado em US$ 7,92 (no Brasil, US$ 8,04). Nos Estados Unidos, os gastos por paciente foram de US$ 460,17, na Grã-Bretanha, de US$ 182,73 e no Japão, de US$ 243,7.

A disparidade diminui quando esses gastos por paciente são analisados em relação ao PIB per capita de cada país, mas ainda assim os custos por paciente como porcentagem do PIB per capita, de 0,12% na América do Sul (0,11% no Brasil) ficam bem abaixo das proporções nos Estados Unidos (1,02%), no Japão (0,60%) e na Grã-Bretanha (0,51%).

Fonte: BBC Brasil

Pesquisa diz que um refrigerante por dia aumenta risco de diabetes

 
 
Beber uma ou mais latas de refrigerantes por dia aumenta o risco de diabetes na vida adulta, de acordo com um estudo europeu publicado na revista britânica Diabetologia.

A pesquisa parece confirmar estudos americanos sobre o mesmo tema.

De acordo com seus coordenadores, do Imperial College London, quem bebe uma lata por dia de refrigerante sem ser diet tem um risco de desenvolver diabetes 20% maior do que quem consome uma lata ou menos por mês.

"E para cada lata de refrigerante que um indivíduo bebe por dia, o risco de diabetes aumenta mais", disse à BBC a pesquisadora Dora Romaguera, do Imperial College London.

A pesquisa foi realizada a partir de dados coletados no Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha, Suécia, França e Holanda. Nela, cerca de 350.000 pessoas foram questionadas sobre sua dieta.

"Dado o aumento do consumo dessas bebidas na Europa, concluímos que é preciso dar à população informações claras sobre os seus efeitos sobre a saúde", conclui a pesquisa, que indica que o consumo de suco de frutas não tem o mesmo efeito o de refrigerante com açúcar.

Calorias

Matthew Hobbs, diretor de pesquisas da organização Diabetes UK, ressalta que a ligação entre refrigerantes e diabetes tipo 2 é observada mesmo quando o índice de massa corporal é levado em conta. Ou seja, o risco de desenvolver diabetes é maior mesmo em pessoas magras que consomem uma lata diária de refrigerante.

Segundo Hobbs, isso sugere que esse risco não estaria ligado ao fato de que quem consome a bebida estar ingerindo muitas calorias, embora mais estudos sejam necessários para comprovar isso.

"De qualquer forma, recomendamos um limite no consumo de alimentos e bebidas açucarados porque, por serem ricos em calorias, eles podem levar a um ganho de peso. E sabemos que a manutenção de um peso saudável é muito importante para se evitar a diabetes tipo 2", diz Hobbs.

Patrick Wolfe, da University College London, enfatiza que os refrigerantes açucarados são apenas um entre muitos outros fatores de risco para a diabetes tipo 2.

"Mas já que esse é um risco que podemos facilmente eliminar - trocando os refrigerantes com açúcar por refrigerantes diet ou, melhor ainda, cortando os refrigerantes de nossa dieta, faz sentido fazer isso", opina.

Fonte: BBC Brasil

Vacinação contra a gripe vai até o dia 10 em todo o país

 
O fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que devia ocorrer sexta-feira, 26, em todo o país, foi adiado para o dia 10 de maio.

A prorrogação foi necessária porque o Ministério da Saúde não atingiu a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo: idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, indígenas, gestantes, profissionais de saúde, presidiários e mulheres que tiveram um bebê nos últimos 45 dias.

Segundo o ministério, até esta quarta-feira, 24, foram imunizadas 14,9 milhões de pessoas (cerca de 40% do público-alvo), enquanto a previsão era vacinar 31,3 milhões de pessoas nessas condições e 39,2 milhões ao todo. O objetivo da vacinação é tentar reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. Neste ano, serão distribuídas 43 milhões de doses, que protegerão contra os três subtipos do vírus que mais circularam no último inverno: influenza B, A/H1N1 e A/H3N2.

Fonte: Estadão

Marco Feliciano: uma representação legítima

 
O Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias em Março deste ano e, desde lá, uma verdadeira guerra tem sido travada em nossa Nação no aspecto ideológico, mas, antes de tudo, no espiritual. Nesta entrevista esclarecedora, a Igreja é alertada a se posicionar, entendendo que Marco Feliciano é uma representação legal não apenas na esfera política, mas também eclesiástica. Fica também a chamada para que a Igreja busque conhecimento a fim de se politizar e unir forças na direção do resgate da Nação.

Estamos vivendo um momento sui generis em nossa Nação que envolve duas realidades, a natural e a espiritual. Em meio a todo esse embate, o Pastor Silas Malafaia e diversas lideranças evangélicas estão se unindo para um protesto pacífico dia 05 de Junho em Brasília. Essa ação vem da liderança, mas como pessoa, como cristã, o que cada um pode fazer?
 
Você pode usar toda a sua mídia social, pegar tudo que ouviu aqui hoje e transferir para as pessoas que não conhecem o Evangelho. A mídia, nesses últimos 48 dias, pegou a minha vida e colocou em exposição de uma forma tendenciosa; eles me colocaram como estelionatário, homofóbico, racista, misógeno, e agora dizem que sou contra a igreja católica; eles não sabem o que fazer, porque não fui julgado em nenhum tribunal. Então, neste momento, eu estou sendo injustiçado.
 
Se a Igreja comprar essa ideia e, como no evangelismo pessoal, conversar com as pessoas, dizendo para elas não falarem do que não conhecem, e mostrar a verdade, vamos conseguir, como num trabalho de formiguinha, desenvolver essa ideia de que o que está acontecendo é uma perseguição religiosa. Isso é um presságio, pois o que está acontecendo comigo agora pode acontecer no futuro com um padre, um pastor ou qualquer líder religioso que dá a sua opinião contra o movimento que hoje está contra mim.
Desde que o senhor assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, parece que só existe um assunto em pauta: a questão homoafetiva. O senhor poderia nos informar que outras abordagens são de responsabilidade dessa Comissão?
 
A Comissão sempre foi usada como pano de fundo para proteger essa comunidade, que realmente é minoria e tem seus direitos. Mas, eles não querem só os direitos, eles querem ser especiais, eles querem criar uma nova raça, além de homem e mulher. Durante esses 18 anos, a CDHM foi usada como quartel general deles. A ira é porque justo eu, que mais luto dentro da Câmara contra os projetos que vêm ferir a Constituição brasileira, acabo sendo indicado para a Comissão de Direitos Humanos. Isso foi um conflito, e eles não aceitaram de jeito nenhum. Existem, sim, outros assuntos, como os índios. Fazia 4 anos que os índios não tinham uma audiência pública na Comissão; eles pediam, mas ninguém cuidava disso. Temos no Brasil um problema com moradores de rua. Ninguém faz uma audiência pública ou um ato para saber por que as pessoas estão nessa condição, se eles têm um prato de comida por dia. Temos outra realidade triste: as meninas que são violentadas no Norte e Nordeste do país, e começam a vida de prostituição vendidas pelos pais e pelas mães com 8, 9 ou 10 anos de idade. Existem, sim, minorias que não têm vez nem voz, e essas minorias precisam ser ouvidas e assistidas dentro da CDHM. Tenho procurado fazer isso. Fizemos cinco sessões, dentre as quais uma foi impedida pelos ativistas, mas quatro funcionaram e já deram fruto. Então, há muita coisa boa para ser feita.
Como o senhor avalia a postura política da Igreja brasileira na atualidade, principalmente pelo fato de hoje sermos uma importante e robusta parcela da população brasileira?

Com raríssimas exceções, temos pouquíssimos líderes que são politizados. Os que colocaram a cara a bater nesse momento são líderes politizados, como o Apóstolo Renê Terra Nova, Pastor Silas Malafaia, Bispo Manoel Ferreira, que já foi Deputado Federal. Aqueles que conhecem a política e sabem do que ela trata, esses se posicionaram. O restante se escondeu, porque eles não querem falar de política, eles acham que política é coisa do diabo, e falaram tanto que era do diabo, que o diabo tomou posse de verdade. Nós precisamos limpar isso e, para tanto, é preciso politizar. Imagine que em 2010, logo depois que fui eleito Deputado Federal, eu recebi milhares de e-mails de pessoas de diversos estados dizendo que votaram em mim, mas aparecia outra foto na maquininha. Como a nomenclatura Deputado Federal fala da Federação, eles achavam que eu poderia receber votos do país inteiro. Todos do meu partido que tinham o número 2010 foram eleitos. Então, nosso povo não é politizado. Tiraram das escolas matérias como OSPB, EMC, matérias que deveriam voltar, porque nosso povo aprenderia qual a função de um deputado estadual, deputado federal, senador, e que o voto nacional somente para presidente da república. É preciso politizar o povo. É preciso ter fóruns, levantar grupos de jovens, como existe a UNE, para que pudessem debater o futuro. Nós vamos para o Céu, mas enquanto estivermos na Terra, temos que cuidar das coisas daqui.
Em sua entrevista à revista Veja, o senhor falou sobre a traição que sofreu no PT, mesmo tendo dado apoio a eles em 2010. O que podemos esperar para 2014?
 
Vou sentar com o meu grupo, as lideranças, aquelas que estão interessadas no assunto para discutirmos quais serão os critérios. Hoje eu tenho um pensamento diferente do que tinha. Fui procurado por um líder do PT para pedir que meus colegas Pastores não fizessem mais protestos, como fizeram nesses dias ao entrarem na Comissão de Constituição e Justiça pedindo a saída dos mensaleiros. Essa pessoa do PT que me procurou disse que não era todo o PT. Sabemos que o PT é um partido muito grande e eles têm dentro deles vários segmentos. Então eu disse: tirem os outros (porque esse pessoal que está me perseguindo é um grupo do PT). Então, eu vou pensar muito, e vou pedir para você me desculpar por não falar nada aqui agora, senão eu vou começar a ser perseguido antes da hora, ou receber propostas indecorosas antes da hora. Mas, 2014 vai ser uma surpresa!
Como enfrentar o desafio de apesar de vivermos em um estado laico, mantermos os nossos valores cristãos dentro da esfera política?
 
Uma vez politizado, você consegue separar estado de sociedade. A sociedade é antes do Estado. E antes da sociedade, vem a família. O Estado é a parte jurídica de uma Nação. Então, o Estado é laico, porque a jurisdição dele não é movida pela religião, mas a sociedade não é laica, a sociedade tem princípios que vêm da família, que é antes do Estado e da própria sociedade. Eu ando na berlinda, porque eu tenho dois livros que me guiam: a Bíblia e a Constituição. Mas a Constituição que temos nas mãos tem muitos pensamentos semelhantes aos da Bíblia, como o artigo 226, parágrafo 3, que afirma que a união estável só será transformada em união civil pela união de um homem e uma mulher. Quando uma pessoa fala sobre união estável de pessoas do mesmo sexo ou até união civil, eles estão rasgando a Constituição e agindo por jurisprudência. Para que isso se torne lei, é preciso passar pela Câmara Federal , ser votado um PEC, um projeto de emenda constitucional, para que seja revista a constituição, e isso não foi feito.
 
Então, há uma imposição de cima para baixo; eles querem colocar sobre nós o que chamo de liberdade sexual, mas a constituição me dá liberdade de consciência, e a liberdade de consciência vem antes da liberdade sexual, porque é primária e a outra é secundária; esse é nosso embate. Mas o assunto é tão nojento, que ninguém tem coragem de dar a cara a bater, porque quando dá a cara a bater, acontece o que aconteceu comigo. Dentro da Câmara dos Deputados, tenho 90% do apoio deles, mas quando peço para eles me defenderem, eles dizem que vão estar ao lado, torcendo, mas não vão se expor, senão vão sofrer. O outro grupo é organizado e é aí que eu digo que nós precisamos nos organizar também.
 



Culto de aniversário - 155 Anos de Cunha

Clique no link para entrar, depois clique na foto para abrir a postagem
 

CUIDADO! Novo malware altera boletos bancários gerados na web e desvia pagamentos

Um novo malware bancário apresenta um comportamento até então inédito no Brasil: ele detecta quando uma pessoa visualiza um boleto bancário no navegador e altera em tempo real os números da linha digitável para desviar o destino do seu pagamento.
 
Além disso, ele ainda corrompe o código de barras para impedir seu uso e obrigar a vítima a digitar a sequência numérica fraudulenta.

Além da capacidade de manipular boletos, o vírus traz ainda recursos de captura de senha do Facebook e Hotmail.

O alerta é da Linha Defensiva, que recebeu uma amostra do malware.
 
Conforme o site, mesmo quem não usa Internet banking pode ser vítima já que, caso qualquer boleto seja impresso, ele continuará com os números incorretos e o dinheiro pago irá para uma conta diferente daquela que deveria receber o dinheiro.

O valor e o vencimento do boleto, bem como o logotipo do banco, não são alterados, de modo que não é possível perceber a fraude facilmente.
 
A amostra analisada pela Linha Defensiva envia os dados do boleto para um servidor, que informa ao malware os novos dados que devem ser inseridos na substituição, processo que atrasa um pouco a exibição da página no browser.

Ao ser iniciado, o malware ainda procura os plugins e softwares de segurança dos bancos e tenta removê-los, além de desabilitar o firewall do Windows. Por fim, o código malicioso faz uma cópia de si mesmo com um nome aleatório e configura o Windows para iniciar esse arquivo junto com o sistema.

A Linha Defensiva identificou algumas limitações que podem ajudar as pessoas a detectarem o malware. Fique atento ao código de barras dos boletos, que terá buracos brancos e será considerado inválido na hora do pagamento. Além disso, as linhas digitáveis dos boletos serão sempre parecidas e o logotipo do banco presente no boleto não será sempre idêntico ao número do banco da sequência numérica.

Fonte: Adrenaline

Aprovada a criação do Dia da Liberdade Religiosa em SP

 
 
Foi aprovado nesta quarta feira (17/04) na Câmara Municipal de São Paulo projeto de lei que institui o "Dia da Liberdade Religiosa", que será comemorado todo dia 25 de maio.

A presidente da Comissão de Direito da Liberdade Religiosa, Damaris Kuo, que esteve presente à votação disse que "a instituição de um dia para a Liberdade Religiosa no Município de São Paulo marca um movimento que teve inicio na Câmara de Vereadores e com a participação efetiva da OAB SP, com a realização do 1º Congresso Estadual de Liberdade Religiosa de São Paulo e foi acolhido pelo vereador Paulo Frange. Foi deste movimento que nasceu a idéia de instituir um dia para comemorarmos a liberdade religiosa na cidade de São Paulo".

O vereador Paulo Frange justificou o projeto do Dia da Liberdade Religiosa: "as pessoas moram no município, vivem no município, estudam no município e são enterradas no município e as suas crenças religiosas também de frente as suas igrejas seus espaços religiosos aqui no município, nós precisamos tratar esse assunto dentro do município e principalmente a crescente tendência da intolerância religiosa por parte de alguns segmentos, por parte de algumas pessoas e isso nos deixa bastante preocupados".

De acordo com Frange, no próximo de 25 de maio ocorrerá um grande evento sobre o tema da Liberdade Religiosa, que pretende reunir 50 mil pessoas no Vale do Anhangabaú. Jose Américo, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, comentou a aprovação do projeto, dizendo que "professar a cultura religiosa é uma das liberdades mais importantes para o ser humano".

Fonte: OAB-SP

Senado deve votar em maio projeto da Lei Geral das Religiões

 
 
As lideranças partidárias decidiram nesta quarta-feira (17) votar o projeto da Lei Geral das Religiões em, no máximo, 30 dias. A proposta foi apresentada na Câmara para tratar de forma isonômica as diferentes religiões.

A iniciativa surgiu depois que o governo brasileiro assinou, em 2008, um acordo com o Vaticano, criando o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no país.

O texto do PLC 160/2009 estabelece normas sobre ensino religioso, casamento, imunidade tributária para as entidades eclesiásticas, prestação de assistência espiritual em presídios e hospitais, garantia do sigilo de ofício dos sacerdotes, entre outros temas. Também reforça o vínculo não-empregatício entre religiosos e instituições católicas, ratificando regras já existentes.

Na avaliação de religiosos de denominações protestantes, o Estatuto da Igreja Católica gerou desequilíbrio no tratamento das religiões por parte do Estado. Foi acordado então que, tão logo o estatuto fosse aprovado no Senado, seria aprovada também a Lei Geral das Religiões. A lei garante, da mesma forma que foi feito com a Igreja Católica, direitos às demais religiões constituídas no país.

Segundo o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), no entanto, o acordo para votação da Lei Geral das Religiões não foi cumprido. Ele disse que o projeto está no Senado desde 2009 e duas audiências públicas já foram realizadas, mas a proposta não sai das comissões.

Lopes recolheu assinaturas para um requerimento de urgência que levaria a proposta de imediato para votação em Plenário. O pedido foi discutido nesta quarta-feira, mas os senadores decidiram dar mais um mês para a análise da matéria nas comissões, sem votar o requerimento.

Debates

Atualmente, a proposta tem de receber parecer das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE), de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação, Cultura e Esporte (CE), sendo que apenas nesta última já conta com relatório, favorável à aprovação. Na CAS, o relator é o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). que pediu mais tempo para realizar uma terceira audiência, a fim de ouvir representantes do maior número possível de religiões e elaborar um relatório consistente.

O adiamento da urgência também foi defendido pelo senador José Pimentel (PT-CE), para quem uma discussão mais aprofundada do assunto daria aos senadores uma posição mais "madura" em relação à proposta. Assim, a decisão foi acertar a votação do texto em Plenário em meados de maio.

Eduardo Lopes cobrou uma definição rápida para a proposta.

- A questão toda é essa. Se há compromisso do governo, se há compromisso do PT em dar celeridade ao processo, em um mês, pode acontecer a audiência pública que está marcada, não há problema. Mas o que não pode é um assunto como esse, fruto de um acordo, permanecer parado. Vamos aprovar isso, por uma questão de isonomia. Não é divisão, não é discussão religiosa, é apenas isonomia. O mesmo que está no tratado Brasil-Igreja Católica, é o mesmo que está na Lei Geral das Religiões - argumentou Eduardo Lopes.

Benefícios fiscais
A previsão de exame do projeto pela CAE foi questionada pelo líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), que disse não ver necessidade de uma comissão de assuntos econômicos analisar proposta sobre religiões. O senador Jorge Viana (PT-AC), 1º vice-presidente da Casa, explicou que o projeto foi encaminhado a CAE, entre outras razões, conceder benefícios fiscais às entidades religiosas.

Fonte: Agência Senado

Vacinação contra gripe começa em todo o país

 
 
Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país iniciaram nesta segunda-feira (15) a campanha de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos. A campanha segue até o dia 26 de abril.

Este ano, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) também vão receber a dose. Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

Foram distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B. Quem foi vacinado no ano passado, precisa tomar a dose novamente. Depois de vacinadas, as pessoas estarão protegidas a partir de 15 dias. Feita com o vírus inativado, a vacina é segura e a única contraindicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo.

A vacinação é feita com objetivo de diminuir o risco de ter a doença grave. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações causadas pelo vírus influenza.

O Ministério da Saúde ressalta que as pessoas que apresentarem os sintomas da gripe devem procurar o posto de saúde, pois há tratamento.

PACIENTES CUJAS DOENÇAS CRÔNICAS TEM INDICAÇÃO PARA A VACINA

Doença respiratória crônica: Asma em uso de corticoides inalatório ou sistêmico (moderada ou grave); DPOC; bronquioectasia; fibrose cística; doenças intersticiais do pulmão; displasia broncopulmonar; hipertensão arterial pulmonar; crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade

Doença cardíaca crônica: Doença cardíaca congênita; hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; doença cardíaca isquêmica; insuficiência cardíaca

Doença renal crônica: Doença renal nos estágios 3,4 e 5; síndrome nefrótica; paciente em diálise

Doença hepática crônica: Atresia biliar; hepatites crônicas; cirrose

Doença neurológica crônica: Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: AVC, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave

Diabetes: Diabetes Mellitus tipo 1 e tipo 2 em uso de medicamentos

Imunossupressão: Imunodeficiência congênita ou adquirida; imunossupressão por doenças ou medicamentos

Obesos: Obesidade grau III

Transplantados: Órgãos sólidos; medula óssea


Fonte: UOL

Entra em vigor no Brasil lei que pune crimes digitais

 
 
Legislação pune invasão de computadores e outros dispositivos digitais e roubo de conteúdo com penas de até 2 anos de prisão e multa.

A Lei 12.737, mais conhecida como Lei Carolina Dieckmann, que tipifica crimes cometidos através de meios eletrônicos e da internet entra em vigor nesta terça-feira. A legislação foi sancionada pela presidente Dilma em dezembro de 2012 em caráter emergencial depois do vazamento na internet de mais de 30 fotos de Carolina Dieckmann, nua, por conta da invasão do computador pessoal da atriz em maio de 2012.

A nova legislação é a primeira do Código Penal Brasileiro a conter artigos que tratam especificamente de crimes eletrônicos. E criminaliza também o acesso ilegal a outros dispositivos digitais como smartphones e tablets. A pena pode variar de três meses de detenção a dois anos de reclusão e inclui pagamento de multa

Ela estabelece como crime a invasão de qualquer computador - ou dispositivo digital - conectado ou não à internet, independente que de barreira de segurança ela tenha ultrapassado, com o objetivo de obter, adulterar ou destruir dados e informações sem autorização. Também é considerado documento particular cartão de crédito ou débito, criminalizando portanto falsificação ou clonagem de cartões. Será criminoso também o ato de derrubar ou invadir sites que venham a interferir ou causar prejuízos em serviços públicos essenciais.

A lei considera criminoso todo aquele que produzir, oferecer, distribuir, publicar na internet, vender ou difundir fotos, senhas de cartão, informações sigilosas, programas maliciosos e segredos comercias com o intuito de obter vantagem ilícita ou não. Se houver acesso ilegal e obtenção e destruição de dados, a pena pode variar de três meses a um ano de reclusão e pode ser convertida em trabalho comunitário, incluindo de qualquer forma pagamento de multa

No caso do crime resultar em obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas ou controle remoto não autorizado do dispositivo invadido, a pena pode evoluir para seis meses ou dois anos de reclusão. Se o ataque for feito a ocupantes de cargos públicos, como presidente, governadores e prefeitos, a pena pode ser aumentada.

Fonte: Computer World

Cuidado!

 
Não deixemos de congregar como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.
Hb 10:25

 
 
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gn 1.27

Deus pela sua graça e infinita misericórdia, criou o homem a sua imagem e semelhança, do pó da terra e soprou nas narinas o fôlego de vida.

Deus ordenou para que o homem não comesse da arvore do conhecimento do bem e do mal.

O homem desobedeceu a Deus e o pecado entrou no mundo separando o homem de Deus.

Todos somos pecadores: Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Rm 3.23

Merecemos a condenação:
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna; Rm .6.23

Deus com seu grande amor para conosco enviou o seu Filho Unigênito, para liberta o homem da prisão do pecado nos dando a Salvação e nossa reconciliação (Jo 3.16).
 
Jesus veio ao mundo concebido pelo Espírito Santo, nunca havendo pecado, morreu por todos nos na cruz do calvário, mas ao Terceiro Dia Ressuscitou. Para nos dar Vida com abundancia. (Jo 10.10b)
 
O perdão de nossos pecados custou o derramamento do Sangue Puro do Senhor Jesus. Se Entregarmos nossa vida a Jesus, o seu sacrifício cobre todos os nossos pecados, nos tornando limpos diante de Deus.
.
È necessário entregarmos nossa vida a Jesus. Jo 1.12. Só Jesus Salva, At 4.12.
 
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14.6.
 
 

Jesus tem compartilhado?

 
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
 
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
 
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
 
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças
Efésios 5:1-4
 
Fale de Jesus Sem Medo – A Orientação de DeusVocê deseja compartilhar Jesus sem medo? Talvez a ideia de compartilhar sua fé em Jesus Cristo cause sentimentos de medo e culpa em seu coração. Não temos que ir mais além do que o primeiro livro do Novo Testamento para ver que somos ordenados a compartilhar as boas novas de Deus com os outros.
 
Mateus 28:19-20 diz: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." No entanto, a intenção de Deus não era que esse comando lhe desse sentimentos de inadequação. Em vez disso, este comando ilustra o desejo de Deus de nos incluir em Seu plano maravilhoso para redimir a humanidade.

Páscoa, Linguagem de Amor do Pai - Parte Final

]
 
“Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro. O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. (...) E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” (Êxodo 12:1-14)
 
A Páscoa é o ato salvífico de Cristo morrendo na Cruz para nos resgatar, proclamar nossa vitória e profetizar nossa entrada no Céu. Ao celebrarmos a Páscoa, celebramos a garantia da vida eterna.
 
Jesus morreu e ressuscitou! Por causa dessa verdade, somos milhares e milhares que trazem o aumento do Reino. Sua morte trouxe-nos vida e nossas vidas são o resultado dessa profecia, dessa chamada que nos fez cidadãos do Céu. Uma vida que salvou e resgatou muitas vidas.
 
Na parte final deste estudo, daremos continuidade ao que a Páscoa representa, através de suas mensagens exclusivas.
6. Garantia de Pureza
No Egito, o povo hebreu marcou as portas da casa com sangue. Aqueles que estão ligados com o Cordeiro Pascal em casa têm a legalidade para fluir o Reino de Deus, para ver a glória de Deus na sua própria casa.
 
O Senhor disse que, quando o anjo da morte passasse e visse a marca do sangue, passaria por cima e não mataria o primogênito. Hoje a sua casa, em Cristo, tem não apenas a porta ungida, mas toda ela recebe a cobertura do Cordeiro de Deus.
 
A Bíblia diz que nós fomos purificados pelo sangue. O sangue de Jesus não é brincadeira para nos lavar num dia e deixar-nos sujos no outro. “O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.” (I João 1:7). O sangue é a garantia de pureza que temos. Há poder no sangue de Jesus! Quem tem Jesus como Rei em sua casa tem toda sua casa debaixo desta garantia.
7. Cumprimento Profético
Jesus morreu e ressuscitou, mas tudo já tinha sido anunciado por meio de profecias. Deus mesmo denunciou-Se, comprometeu-Se. Quando prometemos alguma coisa, devemos cumprir, porque selamos um compromisso. Quando não prometemos, não podemos ser cobrados, mas se prometemos, ficamos aliançados.
 
Em Gênesis 3:15, Deus prometeu que nasceria Aquele que pisaria a cabeça da serpente e a esmagaria. Por isso, todos os homens ficaram esperando e confiando que essa promessa se cumpriria e, de fato, cumpriu-se.
 
“Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.” (Números 23:19)
 
Os profetas diziam: Ele chegará! E hoje a Igreja se levanta para dizer: Ele voltará! A Páscoa aponta para Aquele que morreu, ressuscitou e voltará. O nosso Jesus não está mais morto, apesar de Roma ainda proclamar o Cristo pendurado no madeiro, um “Senhor” morto.
 
A Páscoa que celebramos nos garante o cumprimento da volta do Senhor. Ele voltará por causa de nós, porque nos ama, porque nos quer perto dEle mesmo.
 
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:1-3)
8. Singularidade
As coisas do Reino de Deus são simples. Não precisamos inventar passos para sermos batizados no Espírito Santo ou para aceitar Jesus. A Bíblia diz que precisamos apenas confessar com a boca Jesus como Senhor e com o coração crer que Deus O ressuscitou dentre os mortos.
 
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:9,10)
 
A Páscoa deve ser celebrada em sua mais depurada singularidade. Como? Colocando fora o misticismo. Não existe misticismo na Páscoa Bíblica, mas na romana, sim. É cheia de idolatria e de mentiras. O nosso maior problema é a falta de reflexão e conhecimento bíblico.
 
Os filhos de Deus precisam meditar e refletir na Palavra para não serem levados por qualquer vento de doutrina. Muitas vezes, ficamos presos a culturas e rituais que não conhecemos a origem. Nenhuma festa mística, que tem duplo sentido, que está envolvida com impurezas, tem comunhão com Deus. É por isso que Deus nos adverte: não comungue com isso, como está escrito em I Coríntios 10:14-22.
 
A verdadeira Páscoa aponta para a redenção, para a salvação, para o resgate e para a vida que devemos viver no Pai. É uma linguagem no reino espiritual de como fomos arrancados das trevas e de como Jesus nos trouxe para o Seu Reino de luz.
 
Páscoa é libertação. Páscoa demonstra a linguagem de amor do Pai, entregando Jesus Cristo para morrer na Cruz do Calvário, para salvar a você e a mim. Por tudo isso, por tanto sacrifício de Jesus, não podemos compactuar com a páscoa pagã, que nada tem a ver com a Páscoa verdadeira.
 
Sejamos firmes e não nos dobremos à páscoa mentirosa que o mundo oferece, trocando o Cordeiro por um animal imundo, o coelho. Celebremos a verdadeira Páscoa em família, como deve ser.
 
Deus o abençoe e Feliz Páscoa!

Ap. Rene Terra Nova

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.