*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

O perfil da Mulher Modelo




Como é belo ver uma mulher irrepreensível em toda a sua conduta, modo de pensar, vestir, andar e falar. Ela não é envergonhada, porque em todas as situações sabe proceder condignamente. E, na Bíblia, encontramos muitos textos que reportam a uma vida irrepreensível, a viver de forma a ser modelo. Baseada em alguns desses textos, quero mencionar características que fazem de nós uma mulher modelo.

. Irrepreensível na linguagem
“Linguagem sã e irrepreensível, para que o diabo se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” (Tito 2:8)

A mulher de honra possui linguagem irrepreensível, o que significa não precisar de correção nas palavras, ou seja, o que sai de sua boca é sempre para promover edificação. Isso porque suas palavras são precisas, vive buscando acertar em todas as coisas. Onde chega é notada, principalmente pela discrição com a qual se apresenta e não pelos trajes exagerados ou pela forma desordenada de falar. Todos gostam de ouvi-la porque suas palavras transmitem paz, são de vida, sabedoria e repreensão em amor.

Sabemos que é extremamente desagradável estar perto de alguém com uma linguagem torpe, que fala de forma descompensada e que não sabe utilizar com precisão as palavras! Como mulheres de honra, precisamos ter uma linguagem curada e que libera cura para outros, sabendo a hora certa de falar e de calar. É muito importante refletir bastante sobre o que vamos falar. Muitas vezes, calar é a melhor opção.

. Madura
“As mulheres idosas (maduras), que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas ao vinho, mestras no bem... (Tito 2:3)

Uma mulher modelo é uma mulher madura, independente da idade. Idosa, na Bíblia, significa madura, uma mulher que desenvolve plenamente as suas funções, que cuida bem da sua imagem, sendo zelosa na forma de se vestir e de se apresentar; é decente, possui um padrão de excelência em tudo o que faz. Sua vida fala mais alto que suas palavras. Mulheres imaturas não sabem se comportar e não deixam legado, pois cometem muitos erros pelos lugares que passam.

Expressar maturidade é ser séria no procedimento, como nos instrui Tito. É não andar caluniando nem atrás de mexericos, pois isso não convém a uma mulher santa. Pelo contrário, a Bíblia diz que devemos ser mestras no bem. Veja quanta responsabilidade, mas ao mesmo tempo quanta confiança o Pai tem em nós! E se Ele diz que somos capazes, é porque Ele mesmo colocou em nós a Sua essência.

É possível sermos mulheres maduras, demonstrar, através de nossas atitudes, o que Deus fez em nós por meio de Jesus, e transmitir segurança à família e aos que convivem conosco. A mulher madura vive as novidades do céu e conquista o seu espaço. E, à medida que chega mais próxima do caminho da maturidade, deixa para trás as coisas de menina e torna-se adulta, avançando rumo ao nível de crescimento sem limites em todas as áreas de sua vida. E esse nível de maturidade a empurra para maiores conquistas dentro da proposta de quem é a mulher no nível da honra.


. Sensível
“O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado (sensível); ao coração quebrantado (sensível) e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmo 51:17)

A mulher modelo é uma mulher sensível, porque a sensibilidade faz com que olhe tudo e todos ao seu redor, avaliando situações e descartando possíveis erros. Ela tem uma sensibilidade inconteste, tem um poder de convencimento, mas não de manipulação. Sabe se importar com as necessidades das pessoas, não pensa apenas em si mesma.

Quando a mulher é sensível, ela entende os tempos e as estações, é quebrantada na presença de Deus e também muito usada pelo Espírito Santo, porque a Bíblia diz que a um coração quebrantado, sensível, Deus não resiste. A sensibilidade faz compreender qual é o papel de mulher diante do Trono do Pai e ser usada por Ele, descortinando coisas tremendas e maravilhosas, ouvindo a Sua voz e obedecendo-O.

. Dedicada
“... Ser diligente é o precioso bem do homem.” (Provérbios 12:27)

A mulher de honra é uma mulher dedicada, diligente. Em tudo que faz, dedica-se, entregando todas as suas forças na tarefa realizada; doa o seu ser em prol de algo ou de alguém; entrega a sua essência para ver cumprida a missão que lhe foi confiada. O texto de Provérbios 12:27 diz que a diligência, a dedicação, é o precioso bem do homem. Quando nos dedicamos, empenhamos as nossas forças e exercemos a nossa liderança de forma muito mais eficaz, com muito mais excelência, sendo um verdadeiro modelo de vida tanto no lar como na Igreja.

Nós, mulheres, precisamos ser dedicadas, pois dedicação e diligência fazem parte da nossa essência, são características impressas em nós e que devem ser transmitidas através da nossa forma de viver.


Talentosa
“Então, chegando o que recebera cinco talentos, trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito eu te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:20,21)

Talvez você pense: “Ai, como eu gostaria de ser talentosa!”. Tenha certeza de algo: Você é talentosa, sim! Ao formá-la no ventre da sua mãe, Deus plantou em você talentos e habilidades. Falta apenas você descobrir quais são eles e utilizá-los de forma adequada, entendendo que Deus a chamou para exercer seus dons, talentos e habilidades.

A parábola dos talentos deixa claro como o Senhor procede com aqueles que desenvolvem os talentos colocados em suas mãos. Então, o que você precisa: entender o propósito do chamado e caminhar em obediência, dedicando seu tempo a Deus e às vidas que Ele confia em suas mãos, desenvolvendo os seus talentos.

O resultado de vida para a mulher talentosa é mudança de sorte, restituição e alegria da salvação em Deus. Se você ler todo o texto de Mateus, verá que aquele que não multiplicou os talentos, não apenas os perdeu, mas viu os talentos sendo dados ao seu irmão multiplicador.

Nós, mulheres, temos a bênção de Deus de ter o trabalho das nossas mãos prosperado por Ele, pois é o Senhor quem nos abençoa. A partir de hoje, busque desenvolver seus dons e talentos e veja quão usada você será pelo Senhor.

Amante do Lar
“As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” (Tito 2:3-5)

A Bíblia relata que é função da mulher madura ensinar a mulher mais nova a amar o marido, os filhos, a família, enfim, ser amante do lar. Ser uma mulher amante do lar faz parte de nós, porque fomos criadas para sermos ajudadoras, auxiliadoras idôneas dos nossos maridos. A mulher que ama o lar cuida bem de casa, submete-se ao seu marido e é moderada em todos os seus atos. Por isso, é honrada não apenas fora de casa, mas, principalmente, é honrada dentro do lar, cumprindo I Timóteo 5:8, que diz: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.”

Se você é casada, seja a melhor mulher que você puder dentro da sua casa, para o seu esposo e para os seus filhos. Ser amante do lar gera uma casa saudável, um ambiente de harmonia onde todos vivem em paz. Seja exemplo para os da sua família! Eles precisam sentir-se amados por você e, assim, consequentemente, não terão dificuldades em amar ao Senhor, pois receberão diariamente o amor de Deus através da sua vida.

Consolidada
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, Ele vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o quanto tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem tenha medo.” (João 14:26,27)

A mulher consolidada pelo Espírito Santo é uma mulher modelo porque recebeu libertação e cura, e passou a ter uma vida de intimidade com Deus. Quando somos consolidadas, resolvemos com mais firmeza e lucidez problemas, enfrentamos as guerras com a convicção de que o Senhor estabelecerá Sua vitória sobre nós.

No processo da consolidação, é muito importante você se unir à sua líder, receber o tratamento, ser consolidada pela pessoa que Deus autorizou na Terra para cuidar de você, para ajudá-la a vencer as crises interiores. O Espírito Santo fala com você de diversas formas e uma delas é usando a sua Apóstola, Pastora, Discipuladora. Ouça, submeta-se, cresça e avance para consolidar outras vidas que precisam de você.

O que nós precisamos é nos lançar nas mãos do Espírito de Deus e sermos consolidadas por Ele, permitindo que a cura brote em nossas emoções e, assim, sermos restituídas e honradas. Ser consolidada faz de nós mulheres mais acessíveis e facilitadoras de relacionamentos, para consolidar nossas famílias e discípulas.

Uma mulher consolidada é aquela que, no seu processo de formação, remove as mazelas e se torna segura e convicta de que Deus está realizando uma obra sobrenatural em sua vida, por isso resiste aos ventos fortes e às tempestades. Eu creio que essa é a sua história.

Forte
“Não te mandei eu? Sê forte e corajoso, não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:9)

Ser uma mulher forte é ter vigor, ânimo, coragem, disposição para vencer. É ter a firme consciência de que é possível, ao mesmo tempo, ser uma mulher irrepreensível na linguagem, madura, sensível, dedicada, amante do lar, consolidada pelo Espírito Santo e forte em Deus, destemida, ousada.

Como mulher, somos consideradas uma espécie de figura da Igreja. A Bíblia diz que o Noivo, Jesus, vem buscar a Sua Noiva, a Igreja. Podemos considerar uma obra perfeita de Deus. Então, para fazermos jus a essa posição de honra que nos foi outorgada, devemos sempre ter um forte testemunho e, ao mesmo tempo, um testemunho convincente, com uma alta responsabilidade de servir a Deus todos os dias de nossas vidas.

Atualmente, quando o ministério feminino tem sido despertado em nosso meio, podemos contemplar uma multidão de mulheres fortes, mulheres valorosas que compõem o poderoso exército de Cristo, do qual você é uma delas. Nós decidimos viver o legado que o Pai nos entregou, tornamo-nos modelo para outras mulheres e formamos para Deus uma geração de honra. Portanto, necessitamos, cada vez mais, viver uma vida que agrade ao Senhor, para que possamos aprender o melhor dEle e servi-lO com toda força do nosso coração.

A nossa responsabilidade é viver o Evangelho em sua essência, para que os ensinamentos do Mestre possam ser aplicados em nossas vidas e, também, em nosso lar, com os filhos, ensinando-os a guardar todos os princípios da Palavra de Deus.

As mulheres cristãs modernas têm um perfil diferente, por serem referenciais para outras mulheres que ainda não conhecem Jesus. Trabalhamos com a nossa liderança demonstrando a coragem e a perseverança de que podemos conquistar o melhor desta Terra.

Em nossa geração, somos a resposta em Cristo para restaurar outras mulheres. Viveremos de acordo com I Timóteo 4:12. “... sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” Sua vida, mulher, será modelo de tal forma que você poderá olhar e dizer o que está em I Coríntios 11:1: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”

Apóstola Marita Terra Nova

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.