*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

AMIZADE VIRTUAL SERÁ QUE VALE A PENA?



 

Li este artigo num jornal de circulação interna aqui em Guaratinguetá, foi escrito por Euclides Martins, o colunista do jornal, achei muito legal, copiei a parte que me impressionou bastante e tomei a liberdade de “compartilhar com vocês” . O texto na integra pode ser encontrado na edição de maio de 2013 do jornal.

Nunca tive amigos como os da infância, mas quem teve não é mesmo?

As vezes me pego pensando em amigos que há 30, 40 anos, e como o carinho e o afeto que nos une e mantém inabalável, aconteça o que acontecer. E acho triste constatar que até isso foi se perdendo ao longo dos anos. Hoje os amigos são virtuais (se até o sexo virou virtual, que dirão os outros tipos de relacionamento), os abraços são curtidos e compartilhados e a saudade fica restrita a uma mensagem fofa que alguém criou e todo mundo gostou. Outro dia vi uma mesa enorme num bar em São Paulo, onde deveria estar sendo comemorado um aniversário, mas todos estavam entretidos em seus tablets e smathphones que se esqueceram do motivo que, pelo menos teoricamente, os levara ali: O CARINHO POR UM AMIGO.

Acho tão engraçado quando vejo no Facebook aquelas postagens tipo “se você é meu amigo, compartilhe”. Será que a amizade virou algo assim tão superficial, tão difícil de se demonstrar? Parafraseando Roberto Carlos, eu sou aquele “amigo à moda antiga”, daquele que pega o carro e dirige 100, 200 ou 300Km para consolar a amiga que perdeu o pai. Não interessa se vão ter dezenas de pessoas ao redor dela, ela precisava do meu abraço. E não é uma coisa que se precise pedir, você pressente e vai.

Hoje em dia as pessoas não vão nem ali na esquina, dá muito trabalho, ou não tempo. Eu posso dizer, sem titubear, um “conta comigo”. E, se precisar, tenho com quem contar também.

E quanto a você? Já parou para pensar sobre isso?

escrito por Euclides Martins, colunista do jornal Meia Noite.
 
Você já pararam para ver que nos cultos, naquele momento que a unção está sendo derramada, muitos estão no celular enviando msg, eu acho que eles estão "compartilhando" a unção que esta sendo derramada com os amigos virtuais, ou estão "curtindo" a sensação de poder e glória que Deus está manifestando no lugar.
Está na hora de aprendermos que Deus é santo e merece respeito e honra, quando você estiver no culto, desligue seu celular, demonstre temor a Deus e respeite a fé dos outros.

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.