*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

UMA VISÃO INTELIGENTE




“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (I Coríntios 2:16)

Verdade Central: As pessoas têm dois tipos de inteligência: a inteligência natural, que é a inteligência comum para todos os seres, como levantar, respirar, comer, vestir, ter os seus gostos, temperamentos, cultura própria e costumes, e a inteligência sobrenatural, que é a inteligência ungida, dada aos filhos de Deus, a mente de Cristo.

Introdução: Somente os filhos de Deus possuem a mente de Cristo, uma mente privilegiada, uma mente de êxito, uma mente de sucesso. Os que são nascidos de novo e desenvolvem a inteligência sobrenatural pensam mais rápido, raciocinam em uma velocidade diferenciada, porque são treinados no maior e melhor livro do mundo: a Bíblia. A Bíblia é um compêndio de livros, onde a pessoa está treinando a sua mente, porque é um livro de vida e transformação.
A Bíblia é o livro do momento, nunca fica fora de moda, é sempre atual e edificante. Todas as vezes que você abre a Bíblia, ela está viva, e por mais que você leia, o mesmo versículo, algo novo, será ministrado e revelado ao seu coração. Nunca o mesmo texto diz a mesma coisa. Por exemplo: há um texto na Bíblia que talvez você nunca tenha lido, de João 3:16, que diz: “Deus amou o seu filho de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Você não tem dedos nas mãos nem nos pés para contar quantas vezes já ouviu ou leu esse versículo que está não apenas na Bíblia, mas espalhado em muitos lugares por onde passamos. Os Pastores navegam nesse texto, e dizem, exatamente, o que o texto está dizendo, porque conhecem o histórico, o antes, o durante e o depois. E eles conseguem ser catedráticos, profundos em apenas um versículo.
E, nessa forma de entender como se trabalha um texto, você trabalha a sua inteligência, e isso faz de você um líder de diferencial na sociedade onde você está inserido. As pessoas que mais leem se tornam detentoras de setores. As pessoas que mais estudam se tornam líderes sobre outras porque estudar é um treino da mente.
Queria dizer a você que todo bom professor é mais bem remunerado. Não é aquele que tem Doutorado, é aquele que tem habilidade de gerenciar as suas ideias porque você pode ter um Doutorado e parar no meio do caminho, ficar tão neurotizado quanto uma sociedade comum. Você pode ter um Pós-Doutorado, um Mestrado, uma Pós-Graduação, um Curso Secundário ou um Curso Primário, mas se você treinou a sua inteligência, você pode se tornar um grande homem.
Albert Einstein não foi considerado um bom aluno na escola, mas ele desafiou a sua mente a ser o Pai da Relatividade, de uma teoria tão profunda, porque ele descobriu que tinha um lado da inteligência que deveria ser treinada, já que a inteligência comum dele não respondia a contento, e ele foi treinar o lado incomum.
Podemos ser treinados à medida que lemos e à medida de nos expormos.

Ouvir é sinal de inteligência
Os crentes, os homens e as mulheres de Deus são um diferencial, porque eles são dispostos a ouvir. É a classe que mais ouve. Você passa a vida ouvindo e quanto mais esmerado for o seu líder, o seu Pastor, mais conhecimento vai ser galgado na sua vida, mais você vai ser diferença social.
Observem que os crentes têm um reflexo muito mais amplo por causa desse treino da mente nos cultos. É provado, cientificamente, que quando você tem uma experiência profunda com Cristo, no seu lado emocional, você consegue suprir todas as necessidades, bloqueia todos os traumas e começa a gerar outra pessoa. Por isso, a Bíblia tem direito de afirmar que aquele que está em Cristo é uma nova pessoa, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo.
Esse quesito de nova pessoa é conteúdo de pensar, de raciocinar, de fazer, de se esmerar, de mergulhar em níveis muito maiores que as coisas que os seres comuns não conseguem ver.
Por que Jesus era admirável? Porque Ele tinha a prática do discurso. As pessoas inteligentes rompem com os limites comuns. Elas saem dos discursos de habilidade e elas se tornam práticas. Sua inteligência só será reverenciada se você tiver condições de fazer o que você fala. Sua inteligência nunca será reverenciada se você não fizer o que está falando.
Geralmente, os nossos pais viviam de um adágio popular: “Façam o que eu mando, mas não façam o que eu faço”. Isso não é doutrina em lugar nenhum. Isso é subestimar a inteligência. Ora, se o pai fuma, o filho fuma; se o pai bebe, o filho bebe; se o pai adultera, o filho adultera, etc.
Muita pessoas querem que sejamos aquilo que elas não são. Isso é um desprezo à nossa capacidade de raciocinar. Porém, os homens e mulheres de Deus, os homens nascidos de novo, têm capacidade assimilativa muito mais ampla, em vários níveis, porque têm experiências com Deus e a experiência com Deus estimula a sabedoria.
A Bíblia diz em Isaías 11:2 que aquele que nasceu em Cristo tem, pelo menos, três legados:
1. Espírito de sabedoria;
2. Espírito de inteligência;
3. Espírito de administração.
Todas as pessoas que têm sabedoria e inteligência sabem administrar, pelo menos, a sua própria vida. Precisamos aprender essa gestão de cuidar da nossa própria vida, de saber gerenciar a nossa própria vida.
E eu descobri que as pessoas inteligentes, na sua completude, respeitam a sua saúde, elas se amam e se respeitam. Nós precisamos aprender a motivar os lados da nossa inteligência, seja para cálculo, para conversar, para ministrar, para falar, para ouvir, para ler, para termos científicos. Não é porque você é Pastor que deve saber só Bíblia. Seja um Pastor, um líder aberto, de inteligência aguçada para o conhecimento.

Cuide de você, cuide da sua inteligência
Quantos homens e mulheres de Deus são poderosos na Palavra, têm uma mente privilegiadíssima, mas não cuidam da saúde, não aprimoram seus conhecimentos além da Palavra. Quantos têm sido ceifados novos, sem o entendimento de que quando morrem novos demais, não está sendo ceifada apenas uma pessoa, foi ceifado um celeiro todo.
Pessoas inteligentes, quando morrem, levam consigo um celeiro inteiro. Porém, quando pessoas comuns morrem, morre apenas uma pessoa. A nossa inteligência, que está sendo guardada e armazenada, precisa gestar esse cuidado conosco, com a nossa saúde.
A nossa inteligência é para ser derramada em descendentes biológicos e espirituais, e nas questões que são oportunizadas na nossa vida, para que as pessoas usufruam aquilo que o Senhor está nos dando.

Ap. Rene

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.