Páscoa, Linguagem de Amor do Pai - Parte 1
“Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro. O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. (...) E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” (Êxodo 12:1-14)
A Páscoa é o ato salvífico de Cristo morrendo na Cruz para nos resgatar, proclamar nossa vitória e profetizar nossa entrada no Céu. Ao celebrarmos a Páscoa, celebramos a garantia da vida eterna.
Jesus morreu e ressuscitou! Por causa dessa verdade, somos milhares e milhares que trazem o aumento do Reino. Sua morte trouxe-nos vida, e nossas vidas são o resultado dessa profecia, dessa chamada que nos fez cidadãos do Céu. Uma vida que salvou e resgatou muitas vidas.
A Páscoa está centrada na pessoa de Jesus Cristo e representa mensagens exclusivas:
1. Livramento de morte
A Páscoa é a bênção de Deus para nos livrar da morte. Ainda que morramos fisicamente, quem nasceu de novo em Cristo tem a vida eterna, não morre mais. A Bíblia diz que Jesus morreu, ressuscitou e está vivo. NEle, nós também teremos a mesma vida quando partirmos deste mundo efêmero.
Pela morte, vida e ressurreição de Cristo, nós cremos no Céu como uma realidade e cremos que Jesus voltará para levar Sua Igreja. Temos a vida eterna porque fomos libertos da morte, comprados pelo sangue do Cordeiro!
2. Libertação da escravidão
A Páscoa se manifestou para nos livrar da escravidão do pecado. Assim como os filhos de Israel estavam presos no Egito e o Senhor os livrou, assim Deus enviou Seu Cordeiro Pascal, Jesus, para nos livrar do pecado.
A Bíblia diz, em João 1:29, que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Também no livro de João, capítulo 8, versículo 36, está escrito que quando somos libertos pelo Filho do Homem, então, verdadeiramente, somos livres. Nós somos livres em Cristo Jesus!
3. Arrancar as pragas da vida
No dia da Páscoa realizada no Egito, o povo hebreu testificou juntamente a todos os egípcios que o Deus de Israel é o Senhor Todo Poderoso. O povo do Egito foi ferido com pragas por causa da desobediência, mas o povo de Deus não foi atingido.
A Páscoa é a chance de Deus para arrancar as pragas do povo. O que é praga? É maldição. Muitas vezes, essas maldições acompanham nossa família. O Senhor diz em Deuteronômio que essas maldições seriam visitadas até a terceira e quarta geração. Porém, o Cordeiro Pascal encerra todas as maldições. Ele se tornou maldição em nosso lugar para que fôssemos libertos.
4. Herdar a terra
Assim como o povo de Deus saiu do Egito, depois da Páscoa, para herdar a terra que o Senhor prometeu, nós temos em Cristo a nossa herança. Romanos 8 nos diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus. Essa é a herança da glória.
Todas as vezes que o diabo quer afligir nossa alma, afligir nossa vida e atingir nosso espírito, Deus, por misericórdia e graça, dá-nos a chance de conquistarmos mais um território, pois somos povo de Deus, geração eleita para vencer sempre.
5. Rendição completa
Desde Gênesis, no capítulo 3, quando o homem foi coberto com pele de carneiro por causa do pecado, Deus já estava apontando para o Calvário. Ele fez a promessa de que um dia veríamos o Cordeiro manifestado como Gente, que morreria, ressurgiria, iria para a Glória, mas voltaria para buscar Sua Igreja.
Os profetas apontaram para o Calvário, lugar em que o Cordeiro seria imolado à tardinha, mas também no terceiro dia ressuscitaria com poder e grande glória. É um cenário que se forma, no qual as pessoas se encontram de forma horizontal, redimidas, lavadas e remidas pelo sangue do Cordeiro, então começam a olhar de forma vertical para seu Criador.
Há uma mistura entre esse Deus que veio à Terra em forma de homem, e Seu Corpo na Terra, a Igreja. O Céu tem uma representação legal do homem: Jesus Cristo, o nosso Intercessor que está à direita de Deus (Hebreus 4), e a Terra também tem seu representante legal do Céu: a Igreja, os filhos de Deus lavados e redimidos pelo sangue do Cordeiro.
Podemos observar, então, que quando Deus quer mudar o curso das coisas na Terra, Ele convoca a Sua representação legal, a Igreja, a geração eleita. Somos canais de Deus para que Ele possa nos usar como quer e trazer Sua glória sobre as nações, anunciando que o Cordeiro Pascal está vivo.
Essa visão de mistura entre o divino e o humano é a vida plena de Jesus trabalhando em sinais na vida dos homens. Cada um sinalizando a vida de Deus na Terra. Você é o ponto de contato de Deus na Terra. Isso só é possível, porque existe a Páscoa, porque o Cordeiro Pascal veio à Terra, entregou-Se no Calvário, assumiu o nosso lugar de pecado, morreu, ressuscitou e nos deu Sua própria vida.
Quem compreende a visão do Cordeiro Pascal e se encontra com Ele não pode continuar o mesmo. Ele é o nosso Modelo e Se entregou totalmente. Quando olhamos para Ele, rendemo-nos de igual modo. Ele é a nossa Esperança e a nossa Vida.
Deuteronômio 30 diz que devemos andar nos estatutos do Senhor, porque Ele é a nossa vida. João 1 diz que Ele é a Vida, e, quando ressuscita Lázaro, diz: “Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim ainda que esteja morto, viverá.”
O nosso Jesus é Vivo e garante vida para Seus filhos. Por tudo isso, nós nos rendemos com alegria. Não é uma rendição com saudosismo, é uma rendição com boa expectativa. “Eu sei em quem tenho crido e estou certo que é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final.” (II Timóteo 1:12)
Ap. Rene Terra Nova
Continua...
A verdadeira Páscoa
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário. Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, a CPAD, editora cristã, reforça a origem do termo, que remonta a aproximadamente 1.445 anos antes de Cristo.
Para contextualizarmos, neste período, de acordo com a Bíblia, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó viviam como escravos há mais de quatrocentos anos no Egito. A fim de libertá-los, Deus designou Moisés como líder do povo hebreu (Êxodo 3 e 4).
Em obediência ao Senhor, Moisés dirigiu-se a Faraó a fim de transmitir-lhe a ordem divina: “Deixa ir o meu povo”. Para conscientizar o rei da seriedade da mensagem, Moisés, mediante o poder de Deus, invocou pragas como julgamentos contra o Egito.
No decorrer de várias dessas pragas, Faraó concordava deixar o povo ir, mas, a seguir, voltava atrás, uma vez a praga era sustada. Soou a hora da décima e derradeira praga, aquela que não deixaria aos egípcios nenhuma outra alternativa senão a de lançar fora os israelitas: Deus mandou um anjo destruidor através da terra do Egito para eliminar “todo primogênito ... desde os homens até aos animais”. (Êxodo 12:12)
A primeira Páscoa
Como os israelitas também habitavam no Egito, o Senhor emitiu uma ordem específica a seu povo. A obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada família dos hebreus, com seus respectivos primogênitos. Cada família tomaria um cordeiro macho, de um ano de idade, sem defeito e o sacrificaria. Famílias menores poderiam repartir um único cordeiro entre si (Êxodo 12:4).
Os israelitas deveriam aspergir parte do sangue do cordeiro sacrificado nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Daí o termo Páscoa, do hebreu pesah, que significa “pular além da marca”, “passar por cima” ou “poupar”.
Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios. Deus ordenou o sinal do sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os israelitas dos egípcios, mas porque queria ensinar ao Seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue, preparando-o para o advento do “Cordeiro de Deus,” Jesus Cristo, que séculos mais tarde tiraria o pecado do mundo (João 1:29).
De acordo com a Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 12, versículo 31, naquela mesma noite, Faraó permitiu que o povo de Deus partisse, encerrando, assim, séculos de escravidão, e inaugurando uma viagem que duraria 40 anos até Canaã, a terra prometida.
A partir daquele momento da história, os judeus celebrariam a Páscoa toda primavera, obedecendo às instruções divinas de que aquela celebração seria “estatuto perpétuo” (Êxodo 12.14). Era, porém, um sacrifício comemorativo, exceto o sacrifício inicial no Egito, que foi um sacrifício eficaz.
Libertação
Assim sendo, lembremos, não somente nesta data, mas em todos os dias, o verdadeiro significado da Páscoa. Assim como o Todo Poderoso libertou os hebreus da escravidão no Egito, Deus quer nos libertar da escravidão do pecado e, por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Joao 3:16), vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Coríntios 5:7).
Celebremos, então, a liberdade conquistada por Jesus Cristo na Cruz para todos nós!
Ap. Rene Terra Nova
Culto de mulheres - Igreja Unidos em Cristo - Peruíbe
Clique no link para entrar, depois clique na foto
para abrir a postagem completa
Aconteceu neste dia 23 de março, em Peruíbe, mais um
culto de mulheres, uma noite de bençãos e poder de Deus.
Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro 2013
Porto Seguro, na Bahia, é considerada Patrimônio Histórico Nacional desde 1976. A cidade fica na Costa do Descobrimento, onde há 508 anos chegaram os portugueses, dando início à colonização do país. Foi fundada em 1534 e possui cerca de 75.000 habitantes.
Café da manhã
Venha Participar!
Café da manhã com o Apóstolo Alceu
Inauguração da nova Igreja do Ministério Apostólico Semear
Av. Alberto Byington, 788 - Vila Maria Alta
esquina com a Praça Cosmorama - SP
Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.(salmo 133)
Será uma honra recebe-los.
Apóstolo Alceu e Apóstola Sônia
Ministério Apostólico Semear.
*****2013, O ANO DA MATURIDADE******
FIDELIDADE E LEALDADE, BASES SAUDÁVEIS DA HONRA
“O homem fiel receberá muitas bênçãos, mas quem quer enriquecer rapidamente não ficará impune.” (Provérbios 28:20)
“Em tudo te dá por exemplo de boas obras (...) Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.” (Tito 2:7 e 10)
Vivemos em meio a uma geração tão complexa, mas que não compreende ainda o poder da Honra, onde os valores estão convertidos e associados a serviços de escravidão com o princípio de servir.
Não é agradável fazer algumas afirmações, mas a confusão de identidade e o número de abusos que temos visto, tanto de discipuladores na direção de discípulos como de discípulos na direção de discipuladores, é grande. E isso tem nos assustado nestes dias. Não é o discipulado que nos assusta, mas a forma como está se fazendo o discipulado, o que na verdade são reuniões de manipulação e não de edificação de caráter.
Se nós não estivermos devolvendo discípulos para Jesus e plantando neles o caráter do Messias, estaremos comprometendo a essência do Reino e a proposta de Jesus na Lei de Princípios, que é cuidar e amar vidas.
Doí muito vermos como pessoas de alto nível estão sendo mutiladas e outras estão sendo mutiladoras, tanto de um lado como de outro.
Dois lados da Honra
A Honra tem lados iguais, tanto para quem honra quanto para quem está sendo honrado. Lamentavelmente, alguns discipuladores estão equivocadíssimos, pensando que os discípulos têm obrigação de servi-los. Saiba de algo: Não têm não!
O servir é uma conquista por ações de respeito. Muitos discípulos pensam que porque têm um discipulador, agora têm um empregado à disposição, e exploram seu discipulador, achando que ele tem obrigação e disponibilidade para atender às suas solicitações, acima da capacidade do que é normal e bíblico. O discipulador não tem obrigação de estar exageradamente ligando, fazendo o papel de babá espiritual, gerando dependência psicoemocional, manipulando e sendo manipulado.
Todos são livres, ninguém é dono de ninguém! Eu não tenho escravos. Eu possuo filhos conquistados, e eles me servem por amor. Quem estiver fora desse prisma está doente!
Discipulador e discípulos, ambos têm direitos e deveres, nada além do limite do que a Bíblia ordena! Ser fiel é estar à disposição para ajudar um ao outro no princípio e na Palavra. Ser leal é permanecer com o líder, pautado no princípio, e ser conduzido em orientações extremamente saudáveis.
Ser sonhador não é sonhar o sonho do outro, mas ter um orientador de destino. Podemos entrar no sonho do outro e sermos conduzidos a planos maiores. Somos águias, não para voarmos no lugar do outro, mas para dizer por onde ele deve voar, com sugestão e não manipulação.
Nestes dias, que estaremos conversando sobre Lealdade e Fidelidade, Bases saudáveis da Honra, vamos nos deparar com verdades doloridas e impactos necessários, pois as mudanças são urgentes. E, sem princípios instalados da Honra, elas nunca acontecerão. Por isso, precisamos diagnosticar o que é Lealdade e Fidelidade, para tomarmos decisões corretas na direção da Honra.
Com o que eu estou contando neste tempo da Honra? Com a sensatez dos discípulos e a Lealdade do nosso povo, pois a Maturidade é uma verdade que está sendo inserida no nosso caráter e um convite ao exercício da Fidelidade plena. Como podemos ser fiéis, mesmo dizendo alguns nãos? Como podemos ser leais, mesmo não concordando? E como podemos desenvolver Honra sem fazer o que nos pedem?
1. Fidelidade e Lealdade permitem um SIM esperado e um NÃO que não era desejado
Bem, na Maturidade, um sim e um não são assimilados como sinal de aprendizado e não de desrespeito, desonra, deslealdade ou mesmo infidelidade. As pessoas podem colocar no seu vocabulário um NÃO? Claro que podem! Desde que que não sejam amargas ou estejam fazendo por vingança, ou até mesmo expondo feridas! Podemos sim! A primeira vez que dei um não a um líder, não imaginava que ele estava tão enfermo a ponto de me ‘jogar’ fora.
Os nãos são tão divinos quanto os sins. É melhor um não aberto, com todo respeito e reverência, do que a atitude expressar não e protestar o sonho do líder por contrarreações inconscientes. Gosto de pessoas verdadeiras! Não gosto de indivíduos desrespeitosos. As coisas não podem ser confundidas.
2. A Lealdade manifesta Honra e Maturidade
Chegamos ao topo! Agora o relacionamento é de confiança! Depois de 13 anos, não podemos estar desconfiando de ninguém, embora isso não nos prive de chamarmos a atenção de quem sai do foco. Mas precisamos conceituar aFidelidade, para não confundirmos alguns nãos como desonra ou desrespeito. Aquele que conserva suas características originais, que é testado mesmo em tempo difíceis, não muda de conceito nem altera seu comportamento, é fidelis.
Entendemos que o conceito mais forte para Fidelidade vem do latim fidelis, pelo latim vulgar fidelitate. Significa o atributo ou a qualidade de quem ou do que é fiel, para significar quem ou o que conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou quem ou o que se mantém fiel à referência. Aquele que não contaminou seu princípio por desejos obscuros, que sempre está disposto a levantar a bandeira da Lealdade mesmo quando não foi correspondido na expectativa.
3. Lealdade e Honra geram a plena Confiança
Confiança é a base segura para o relacionamento fiel. Se alguém afirma: Eu não confio em você, a Fidelidade está comprometida e a Lealdade nunca será exercida. Entra a desonra e o caminho da prosperidade será extinguido.
Confiança e Fidelidade são gêmeas, caminham de mãos dadas. Fidelidade implica confiança e vice-versa. Não se contaminam, é como se fossem a bússola de um navio, onde o timoneiro e a direção estão em plena concordância para chegarem a destinos seguros.
A confiança tem a proposta de nos levar a destino seguro. Imagine a bússola sinalizando algo e o timoneiro tomando outra direção. Em quem confiar? Afirmamos que essa relação de implicação mútua aplica-se quer entre os dois indivíduos, quer entre determinado sujeito e o objeto sob sua consideração, que, a seu turno, também pode ser abstrato ou concreto. Mas tem que andar em consonância.
Podemos ver que essa co-significação originária mostra-se plena quando se trata de dois sujeitos, ambos com capacidade ativa, pois nesse caso se pode invocar o correlato confiança, do latim cum, com, e fides, fé. Confiança com Fidelidade são resultantes de fé! Caminham juntos para um êxito pleno!
Ampliando o conceito de Lealdade e Fidelidade para entender a Honra
Precisamos compreender que Lealdade e Fidelidade são correlatas, e que não são linguagem declarativa, são linguagem de execução. Apesar do termo fiel ser a palavra mais explorada nos primórdios, principalmente para subsistência tribal e alianças entre grupos heterogêneos na cultura, costume, língua e até mesmo religiosos. Para não dizimarem as tribos e os povos, efetuava-se um pacto de Fidelidade para preservação da raça. Geralmente, essa aliança de Fidelidade era feita entre os líderes maiores, chefes das comunidades.
O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa define Fidelidade como: qualidade de fiel; Lealdade. Onde a Lealdadeé colocada em prova. Constância, firmeza nas afeições, nos sentimentos, perseverança. Observância rigorosa da verdade; exatidão.
O termo Fidelidade pode ser empregado para se referir a qualquer uma das áreas ou dos assuntos a seguir: relacionamento em todos os aspectos, social, político, econômico, conjugal, institucional e religioso.
Vamos agora ampliar o conceito de Lealdade. Leal é aquele que, mesmo sem entender, procura fazer seu papel para não permitir desconfiança nem lisura no caráter.
Lealdade é a bandeira da seriedade hasteada quando todos esperam uma atitude de desprezo. Lealdade é caminhar com a viva convicção de que somos uma equipe que não permite desconfiança. É o sinal vivo de que é possível que, no meio da traição, exista alguém disposto a pagar preço pelo sonho implementado. É a ferramenta da Honra, que permite ao leal não se vender nem negociar seus sonhos mesmo que as zombarias cheguem ao arraial. Lealdade é ter a segurança que o outro que anda conosco não é um zelote na esquina do acaso. Lealdade é um sentimento muito mais enxertado no caráter do que no coração.
Quando temos Lealdade, a Fidelidade é visível, e o Princípio da Honra se torna palpável. Não honramos quando concordamos, mas quando o princípio fala mais alto que o coração; isso é Lealdade. É possível alguém ser fiel ao outro e infiel a si mesmo, mas não tem como alguém ser leal para consigo e desleal com os outros.
A Lealdade é um princípio tão vivo, que mesmo que queiramos morrer no destino da Fidelidade, a Lealdade nos ressuscita. Lealdade é uma chamada de princípio tão nobre, que os que experimentam dessa verdade nunca serão visitados pela crise!
Fidelidade, Lealdade e Honra são princípios tão singulares, que quem conseguir absorvê-los terá paz consigo mesmo, e os outros que convivem conosco nunca serão ameaças.
A Lealdade é tão estabelecida na verdade, que mesmo que uma visitação estranha queira plantar uma semente estranha na nossa mente, a Lealdade será capaz de vencer todos os pensamentos contrários a uma aliança de Honra. Onde háLealdade, a crise é inexistente. Um relacionamento sem Lealdade vive em crise e experimenta desconfiança em todas as atitudes.
Uma geração nova que restaura esses conceitos viverá mais, pois a Honra tem o poder de nos fazer longevos. A Lealdadenos dá a base para tudo isso e a Fidelidade é a parte da confiança gestada na aliança, para não sermos atropelados nos nossos caminhos. Sabemos que tudo funciona e se nove por princípios e traz para nós uma segurança que nos dá direito a levarmos para a vida eterna. Quando entendemos o princípio da Lealdade, a Fidelidade é consolidada, a Honra passa a ser parte do caráter e tudo quanto fizermos será um sucesso.
Fonte : http://www.mir12.com.br/br/2013/index.php/estudos/12/198-fidelidade-e-lealdade-bases-saudaveis-da-honra
Frutifique, esse é o seu chamado
Texto: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades, e deis frutos; e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15:16)
Verdade Central: Todo líder frutífero tem uma recompensa. E essa recompensa vem direto das mãos de Deus, é Ele Quem vai recompensá-lo. Por isso, é importante que você jamais trabalhe esperando recompensas humanas. Homens podem decepcionar. Deus, jamais.
Introdução: A Palavra de Deus afirma que não escolhemos a Ele, mas somos a escolha do Seu coração. E, dentro dessa escolha, há um desígnio do Pai para nós: darmos frutos que permaneçam. Quando cumprimos nosso desígnio, então, tudo o que pedimos em Nome dEle, Ele nos concede.
O líder que frutifica tem seus desejos atendidos pelo Pai, porque Deus sabe recompensar Seus filhos. Observe que os líderes, quanto mais frutíferos, mais abençoados são. Isso não se trata de uma troca, mas de uma recompensa para quem cumpre princípios. Na verdade, não existem motivos para a pessoa não frutificar.
Para esse decreto vir, você deve entender que precisa estar possuído pelo Espírito Santo. Este decreto não pode ser entendido nas emoções, nem na mente; esse decreto não será captado pelo intelecto, mas por homens e mulheres que estejam tomados pelo Espírito Santo de Deus.
Líder frutífero, caminhe pelo milagre
Podemos lembrar alguns líderes da Bíblia que caminharam pelo milagre, mas que, em determinadas situações, acabaram errando a rota. Eles precisaram da intervenção de Deus para serem restituídos e não deixarem de frutificar, cumprindo, assim, o que o Senhor tinha para realizar em suas vidas e através de suas vidas.
1. Sara
Sara foi uma mulher estéril e que quando soube que um milagre da parte de Deus seria estabelecido sobre sua vida, duvidou, riu, era como se tentasse fugir do milagre, pois ainda não conhecia o poder da frutificação. Porém, quando Isaque nasceu, o riso foi instalado em seus lábios e Sara deixou de ser estéril e passou a ser mãe de multidões.
Sara foi advertida pelo anjo que disse a ela para não rir do milagre, zombar do que Deus faria na vida dela como pessoa, na vida deles como casal, e na vida da família como um todo.
Sabemos que Sara era uma mulher sofrida e demorou a entender que Deus faria dela uma líder poderosa, mãe de milhares e milhares de filhos incontáveis como as estrelas dos céus e como a areia da praia do mar. Quando teve seu histórico mudado e passou a ser uma líder frutífera, Sara nunca mais fugiu do milagre de Deus.
Então, há pessoas que zombam e riem de milagres. Mas isso só cabe a pessoas comuns, não a líderes de multidões, que representam o Reino de Deus. Para o líder, o mesmo anjo que traz o milagre, não deixará você fugir do milagre.
Não fuja do milagre! Assuma o milagre! Pois o que Deus fará, será extraordinário. Não fuja do milagre. Assuma os milagres que Deus quer fazer na sua vida.
Zacarias
Zacarias era sacerdote. E a Bíblia diz que quando foi anunciado a ele o milagre, o sacerdote duvidou em seu coração. E porque Zacarias duvidou, Deus disse que ele ficaria mudo até nascer o seu filho, um filho homem, João Batista.
Pelo exemplo de Zacarias, percebemos que não agrada o coração de Deus duvidar da Sua palavra que se cumpre sempre, sem precedentes. Como sacerdotes, como líderes frutíferos e chamados para frutificar, multiplicar e fazer o fruto permanecer, devemos lutar contra toda e qualquer dúvida que queira entrar em nossa mente, setando a nossa alma.
Se a dúvida entra, Deus emudece a nossa voz e até mesmo muitas situações dentro do nosso território, na nossa geografia. Às vezes, estamos falantes demais, mas não estamos falando palavras proféticas. De igual modo, algumas situações estão falando mais alto do que a verdade de Deus. E Ele emudecerá as vozes e as situações, contanto que não abortemos o milagre.
O líder frutífero não aborta o milagre
Infelizmente, alguns líderes, bem na hora de serem provados, abortam o milagre de Deus. Mas podemos focar nossos olhos nos modelos corretos registrados pela Palavra, como Isabel. Ela recebeu o milagre, diferentemente do marido Zacarias.
Isabel foi uma mulher sábia, que soube entender o tempo de Deus na vida do marido e na vida dela. Quando Deus emudeceu Zacarias para que o milagre não fosse abortado na vida do casal, ela foi aberta ao tratamento e cumpriu tudo que Deus designou.
Eu creio que toda a sua casa e toda a sua família viverão os milagres de Deus, milagres que você espera, que você não espera, que você nunca viu e nunca imaginou. Mas, para isso, Deus vai silenciar muita gente e muitas causas falantes que atrapalham o milagre de ser gerado.
Tenha paciência, continue na posição de guarda, crendo, frutificando, pois a Bíblia diz que para Deus não há impossíveis. Ele cumprirá todas as Suas promessas.
Seremos líderes como Isabel, a mãe de João Batista, aquele que preparou o caminho para Jesus. Prepararemos o caminho para que muitos sejam alcançados pela salvação de Yeshua.
Cada palavra que Deus liberou na nossa direção se cumprirá em nós. Tudo que precisamos fazer é estar como Maria, que quando o anjo se apresentou a ela, a palavra que liberou foi de que era serva e que queria ver cumprida a palavra em sua vida. Que possamos dizer o mesmo para que Deus instale uma novidade na nossa vida, família, ministério e em todas as áreas.
Assim como quando nasceu o milagre na vida de Zacarias, Deus soltou a língua dele para que pudesse testemunhar que o Todo Poderoso é o Deus de milagres, o mesmo acontecerá conosco. A Bíblia diz que o milagre corria por toda Samaria e por toda Judeia. Isso representa que toda a geografia que você vive, todos saberão do milagre que Deus fez na sua vida. O milagre não ficará apenas na sua tenda, todos saberão o que Deus fez.
Ap. Rene Terra Nova
Convite de Honra
Em 2013, quando nosso tema anual é Maturidade, o decreto do Eterno para um Avivamento Legítimo, o Seminário de Honra vai abordar: Fidelidade e Lealdade, bases saudáveis da Honra. Para a Visão Celular, esse é um tema conhecido e que jamais poderá deixar de ser estudado, afinal, já trabalhamos sobre essas bases há muito tempo.
Fidelidade e Lealdade são princípios estabelecidos na Palavra, portanto são um desafio para o povo de Deus, que precisa cumprir essa chamada. Quando temos fidelidade e lealdade, somos impelidos a tomar decisões pautadas não na nossa vontade própria, mas no nosso dever como cristãos, ou seja, firmados na aliança que temos com o Eterno.
Esse é um tema que primeiramente se entende no espírito, sob a compreensão de que o Senhor sempre quer nos levar a dimensões maiores, principalmente quando renunciamos toda e qualquer promoção pessoal para honrar o Nome dAquele que vive e reina para sempre, o Senhor dos Exércitos.
No Ano da Maturidade, estou ainda mais convicto de que para se formar um líder, a fim de que ele se torne um conquistador de vitórias e não um multiplicador de problemas, é necessário mais que boa vontade. Na verdade, são necessários atributos que somente a Fidelidade e a Lealdade podem plasmar no caráter desse líder.
No Seminário de Honra 2013, vamos tratar a alma do nosso povo para viver os princípios do Reino exigidos para um líder maduro. Portanto, a você que estará conosco, abra seu coração para receber a vida de Deus e detectar as características que identificam a probabilidade de estar vivendo fora dos padrões de fidelidade e lealdade. Com certeza, você sairá formado nas convicções que Deus tem para sua vida.
Crédulo estou de que cada líder sairá ampliado na sua vida pessoal, principalmente no que diz respeito ao ministério de conquista sobrenatural que Deus tem para nos entregar. Tudo o que precisará ser feito, a partir de então, será exercitar as ministrações recebidas que promoverão libertação e cura através da Palavra de Deus.
É chegado o tempo de sair dos cursos da inutilidade e praticar a Palavra que é viva e eficaz. Exercitar o que está sendo ministrado a nós é fundamental. Concluo dizendo o mesmo que a Bíblia diz, que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós nestes dias de 14 a 17 de Março.
Você é meu convidado de honra! E, claro, como discípulo e filho de honra, você não deixará de estar comigo nestes dias que marcarão a nossa vida de uma forma especial. Serão dias que beberemos juntos da Fonte de Sabedoria, do Espírito Santo, e cresceremos ainda mais.
Beijos no coração!
Graça e paz!
Apóstolo Renê Terra Nova
Inauguração da nova Igreja MAS em São Paulo
Nosso Apóstolo Alceu Damico Alves, tem o prazer de convidar a todos para
a inauguração da nova Igreja do Ministério Apostólico Semear, que acontecerá nos
dias 22, 23 e 24 de março, em São Paulo, na Vila Maria,
todos estão convidados, venha participar!
Montem suas caravanas e venham prestigiar mais este evento
do nosso Ministério, não deixem de vir!
Local: Ministério Apostólico Semear
Av . Alberto Biygton, 788 Vila Maria Alta- Esq. com Praça Cosmorama - São Paulo.
Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.(salmo 133)
Será uma honra recebe-los.
Apóstolo Alceu e Apóstola Sônia
Ministério Apostólico Semear.
*****2013, O ANO DA MATURIDADE******
Incidência de catástrofes no céu e na terra devem crescer nos próximos anos
De acordo com um estudo encomendado pelo governo dos EUA aos geólogos Thomas L. Holzer e James Savage, o cenário dos próximos anos não é nada animador. No material recém-publicado, os estudiosos fizeram uma retrospectiva dos terremotos que causaram mais de 50.000 mortes, considerados catastróficos, desde o ano 1500 d.C.
A constatação é que mais do que nunca pessoas morrerão no século 21 por causa de terremotos. Os motivos são aumento o previsto da população neste século e a tendência de crescimento no número e na intensidade de sismos.
Após correlacionar estatisticamente o número de terremotos catastróficos em cada século, os pesquisadores projetam cerca de 21 grandes tremores de terra até o fiam do século XXI. Será 3 vezes mais que os ocorridos no século 20. O número de fatalidades neste século podem mais que dobrar, chegando a cerca de 3,5 milhões.
O diretor associado do Instituto de Análise de Riscos Naturais doa EUA, David Applegate diz que medidas preventivas podem ser tomadas, mas é impossível negar que as perdas serão enormes. Quatro terremotos catastróficos já ocorreram desde o início do século 21, incluindo o terremoto (e tsunami) de 2004 na Indonésia o terremoto no Haiti, em 2010. Estima-se que cada um matou mais de 200.000 pessoas.
Se os cientistas olham com desânimo para os eventos na terra, alguns teólogos acreditam que deverá crescer o número de “sinais no céu”. Em fevereiro um meteoro de 10.000 toneladas caiu sobre a Rússia, ferindo mais de mil pessoas. No mês passado um asteroide gigantesco passou perto demais da Terra. Outro incidente que recebeu ampla cobertura, por exemplo, foi um raio que atingiu a Basílica de São Pedro, poucas horas depois de o papa Bento XVI anunciar sua renúncia.
Citando passagens bíblicas sobre sinais e maravilhas nos céus, teólogos têm falado sobre o cumprimento de profecias contidas nas Escrituras. O rabino Jonathan Cahn, autor do best seller “The Harbinger” e do DVD “O Julgamento de Isaías 09:10″ disse ao WND: “Nós sabemos que estamos nos últimos dias. Os sinais são evidentes – o retorno dos filhos de Israel para sua terra, os conflitos crescentes no Oriente Médio, o aumento do conhecimento do homem, a proliferação imoralidade e uma apostasia que parece tomar conta de todo o mundo”.
Cahn é um judeu, pastor e rabino da igreja messiânica Beth Israel e presidente do ministério Esperança Mundial de Jerusalém. Para ele, o mundo está passando por um “momento crítico de transição”. “Enquanto observamos o declínio espiritual e físico de países antes majoritariamente cristãos… há inúmeras referências a sinais e maravilhas na céus em toda a Escritura”. Joel 2:30-31, Lucas 21:25-26, além do livro do Apocalipse são lembradas por ele.
Um dos líderes mais influentes da Igreja Ortodoxa Russa, maior grupo cristão da Rússia, o Bispo Metropolitano Feofan acredita que a queda do meteoro foi uma clara mensagem divina. “A BíbliaSagrada diz que Deus nos envia sinais e avisos por meio de calamidades naturais… foi um lembrete para os moradores dos Urais e do resto do mundo que todos nós vivemos em um mundo frágil e imprevisível “, disse ele em um comunicado amplamente divulgado na Rússia mês passado.
O Associated Press diz que eventos que tiveram menos repercussão ocorreram poucos dias depois em Cuba e na Califórnia, com luzes brilhantes e “bolas de fogo” sendo vistas na atmosfera que não foram explicadas pelas autoridades. A NASA confirmou através de seu site que em fevereiro “algumas rochas espaciais grandes entraram na atmosfera da Terra”. O professor de física Peter Brown, especialista em meteoros da University de Western Ontario, disse que o meteoros não são novidades, mas estranha o fato de que nem os melhores telescópios terem conseguido prever que eles se chocariam contra a Terra.
O pastor batista Carl Gallups, é um autor de livros sobre profecias e apresenta um programa de rádio voltado ao ensino nas Escrituras. Ele diz que “não se pode negar que estamos vivendo em tempos bíblicos proféticos. Alguns dos sinais principais mostram o cumprimento de Daniel, capítulo 12, como aumento da tecnologia e das profecias de Ezequiel 38 e 39; com Israel sendo restaurado, mas sempre cercado por inimigos que ameaçam destruí lo… podemos certamente dizer que estes podem perfeitamente ser prenúncios dos últimos dias, conforme as profecias”.
Fonte: WND, USGs, Prophecy News.
Saúde: insatisfação é maior no Brasil que em toda América Latina
O índice de insatisfação com a qualidade e o atendimento à saúde é maior no Brasil do que na média da América Latina, aponta um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quinta-feira (14). Enquanto o índice de satisfação com a saúde do país foi de 44%, em média 57% da população da América Latina demonstrou aprovar o serviço, número maior do que o brasileiro.
Os dados, contabilizados pelo Instituto Gallup em vários países do mundo, foram coletados entre 2007 e 2009 e são os mais atuais disponíveis, de acordo com o relatório da ONU. Os indivíduos entrevistados responderam a perguntas como: “Em seu país, você confia nos hospitais e no sistema de saúde oferecido?”.
O Brasil ficou na 108ª posição em satisfação com seu sistema de saúde, em comparação com 126 países de todo o mundo, analisados pelo Relatório de Desenvolvimento Humano 2013. O índice de aprovação brasileiro também é menor do que a média mundial, de 61%.
Nenhum país da América Latina teve índice de satisfação tão baixo quanto o Brasil – a exceção é o Haiti, em que só 35% da população disse aprovar o sistema de saúde. Países como Uruguai (77% de aprovação), Venezuela (75%), México (69%) e Bolívia (59%) consideraram os próprios serviços de saúde melhores do que a população brasileira.
O Brasil perde em satisfação com a saúde também para países como Afeganistão (46% de aprovação), Serra Leoa (46%), Camarões (54%) e Senegal (57%). O líder do ranking é Luxemburgo, pequeno país europeu em que 90% da população disse aprovar os próprios serviços de saúde.
O Brasil, por outro lado, é apontado como um dos países que universalizou a vacinação (99% das crianças com um ano receberam ao menos uma dose da vacina contra a rubéola em 2010, por exemplo).
Para a ONU, uma das principais causas do empobrecimento em muitos países é a falta de acesso a tratamentos de saúde de qualidade, sejam gratuitos ou não. “Um serviço de saúde ruim, especialmente ao atender o chefe da família, é uma das grandes causas da pobreza, pois compromete a fonte de renda familiar e gera gastos com atendimento particular”, diz o relatório.
O Brasil é destaque no relatório pela atuação do movimento sanitarista realizado por profissionais da saúde. Segundo a ONU, os profissionais “desempenham um papel central no desenvolvimento do sistema público de saúde [SUS] do país”.
Os quatro segredos de JÓ.
Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!
Jó. 2: 3
Este post é resultado de um estudo bíblico que fiz no dia 30 de agosto de 2009, há três anos atrás e ate hoje estas palavras são alimento para minha vida e se renovam a cada dia.
Bem, poderia perguntar o seguinte: Quantos querem agradar o coração de Deus? Quantos querem deixar Deus satisfeito com sua vida? Muitos diriam ou pensariam: “Eu! Lógico que eu quero! Quem não quer isto?”
Na Bíblia temos vários exemplos de homens que agradaram o coração do Senhor, mas além disto, nós temos o exemplo de um homem que alem de agradar, Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa.
Será que você tem em sua mente uma pessoa apensa que colocaria a mão no fogo por ela? E você colocaria a mão no fogo por você mesmo?
Mas quem era essa pessoa? Vamos ver!
“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.”
Jó. 2: 3
JÓ, era este o nome dele! Mas o que há de tão especial nele? Vocês repararam que Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e ser uma benção nesta terra!
1. SINCERIDADE:
Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem que não são hipócritas.
“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.”Sl.37:37
Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, por momentos que não temos vontade de orar, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS!
Mas se você chegar diante do nosso Pai, com um CORAÇÃO SINCERO e em lágrimas sussurrar ME AJUDA SENHOR com toda a Sua FÉ, Deus rasga os céus e vem ao seu favor, eu vivo isso!
Deus não se compraza em sacrifícios, os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e um espírito contrito não desprezará o Senhor!
Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. No livro de Geneses capitulo 3, versículo 7, o 9 ate o 13, vemos o exemplo de Adão e Eva, que ao pecar, se esconderam, e quando Deus chega no Jardim, pergunta: Onde estás? Gente, Deus já sabia onde eles estavam, mas eu creio que ali era uma oportunidade de Adão e Eva, se jogarem nos pés do Senhor e reconhecer seu pecado, mas não foi isso que fizeram. O que eles fizeram, foi o que o homem sempre faz, jogar a culpa para o outro, Adão, jogou em Eva, Eva na Serpente e ninguém foi sincero pra Deus.
Não vamos ser assim filhos e filhas, vamos ser sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja sincero com seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.
2. RETIDÃO, INTEGRIDADE:
Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas. Mas o problema muitas vezes reside no fato de que queremos relativizar tudo hoje, tudo depende, tudo pode, tudo pode virar gospel, muito cuidado filhos, pensem! Jovem, seja integro, é sim, sim, ou não, não.
Jó sabia dos princípios de Deus e os cumpria perfeitamente, da sua geração ele era o único. Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida, ele não entrega a sua vida a Deus pela metade. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas, tipo assim, na minha área espiritual, profissional e financeira o Senhor pode mexer, mas Deus, por favor, na minha área emocional, no meu namoro, nas minhas saidinhas, naquela geladinha, o Senhor não pode mexer, o Senhor não pode entrar! Misericordia! Isso é integridade? Nunca!
Jovem, entenda! Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te NEle e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos, e de paz!
Integridade também tem a ver com constância, com pensamento firme, decisão de ser reto, de ser integro, imagine uma corda e você tendo que andar sobre ele, até chegar no lugar almejado, imaginou? Pois é dessa forma o reino de Deus, as vezes agente anda numa corda bamba, mas temos que andar em linha reta, não podemos olhar para os lados temos que olhar para o alvo que é Cristo!
Não podemos ter um coração inconstante, um dia eu sou crente, outro dia eu já não sou. Hoje eu tenho fé, daqui a meia hora eu já não sei, misericórdia! Não seja assim! Seja integro, constante!
“Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51: 10
Quando estiver vacilante, leia esse versículo, faça essa oração de Davi! Pois o mundo tem que ver estas características em nós, já que se falar hoje em integridade é raro!
3. TEMER A DEUS:
Temer a Deus amo muito, esse principio, antes eu não sabia da importância deste em nossa vida, alias nem sabia o que realmente significava temer a Deus. Você sabe?
Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura esta perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.
Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é um jovem temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, em seus pensamentos, palavras.
E o que há de mais bonito nisto, é que há um segredo neste principio, ele tras consigo outro presente, quando você teme a Deus, você ganha esse presente! Esse presente se chama: SABEDORIA
A palavra de Deus diz que o temor de Deus é o principio para a sabedoria! Jovem quando você teme a Deus, você adquire sabedoria, quando o seu temor é fator de decisão em tudo o que faz ou fala, você usa de sabedoria nisto.
Outra coisa interessante para nós jovens neste principio é que ele se adéqua ate na escolha de seu futuro cônjuge! É serio!
“Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Pv. 31: 30
Mulheres não se foquem na beleza, ela é passageira, ela até cansa, mas tenha como objetivo ser uma mulher temente a Deus. Isto vai chamar a atenção do homem de Deus para sua vida!Você será louvada, e se diferenciará das outras. Homens, digo o mesmo, busque uma mulher temente a Deus, pois ela será sabia e virtuosa e seu valor excede ao das jóias mais preciosas, é difícil de achar!
4. DESVIAR-SE DO MAL:
Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava de servir a Deus. A palavra de Deus diz que temos que fugir do pecado, fugir da prostituição, fugir das paixões humanas e na Bíblia vemos o exemplo de José, que para não cometer adultério fugiu da mulher de seu chefe!
Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo te faz pecar ou pode te afastar de Deus, fuja, passe a kilomêtros de distancia e se fortifique no Espirito!
Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!
Gostaria de que você entendesse uma coisa se desviar do mal está intimamente ligado com uma palavra: ALIANÇA! Quando o pecado vier e bater na sua porta lembre-se da aliança que você fez com Deus! Seja fiel à ALIANÇA, vale a pena lutar por nossas alianças, faça a diferença nesta sociedade, que prefere romper do que lutar pra permanecer; e entenda que o ouro pra ficar mais polido tem que passar pelo fogo, e agente para crescer também temos que ser aprovados. Por isso se desvie do mal, ESCOLHA DEUS!
Enfim, Jó tinha todas essas virtudes e passou pela prova, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou, não murmurou. E saiu da prova agradando mais ainda a Deus, e conhecendo mais ainda a Deus.
Espero que você tenha conseguido chegar até o final deste post, pois creio que se a resposta foi sim é porque você era pessoa que Deus queria falar e creio que você foi muito abençoado(a), assim como eu.
Fonte: http://www.portalfiel.com.br/artigo.php?id=83-os-quatro-segredos-de-jo.html
Ter “espiritualidade sem religião” pode causar problemas mentais, sugere estudo
As pessoas que gostam de dizer que são “espiritualizadas, mas sem religião” podem estar correndo riscos. Um novo estudo, publicado na conceituada revista científica British Journal of Psychiatry, concluiu que esse “espirituais” estão mais propensos a desenvolver ansiedade, distúrbios alimentares, fobias e neuroses, entre outras doenças. Têm ainda, maiores chances de precisar de remédios para problemas de saúde mental.
O professor Michael King e sua equipe da Unidade de Ciências de Saúde Mental da University College of London, realizaram esse levantamento entre 7.400 homens e mulheres, a partir de um questionário complexo.
Entre os participantes, 35% dizem ser “religiosos”, pois frequentarem igrejas, sinagogas ou outros templos, sendo que 85% deles são cristãos.
Cerca de 46% dos entrevistados não possuem crença religiosa, considerando-se agnósticos ou ateus e não se consideram espirituais. Apenas 19% se consideram “espiritualizados”, mas não participam de nenhuma forma de religião organizada.
Entre esse grupo, os pesquisadores identificaram os maiores problemas: 50% deles apresentam ansiedade generalizada e 72% possuem alguma fobia. Ao mesmo tempo, verificaram-se um risco 77% maior de dependência de drogas e 37% maior de desenvolverem desordens neurológicas. Eles têm ainda 40% mais chances de precisarem de tratamento com algum remédio controlado.
Nos outros grupos existem índices semelhantes de doenças mentais, mas claramente um risco menor de abuso de drogas entre as pessoas que vão à igreja.
Michael King afirma que a principal descoberta é: “Essas pessoas que têm crenças espirituais fora de qualquer religião organizada são mais propensos a sofrer com esses males que aqueles que têm uma compreensão religiosa da vida ”.
A concepção de ser “espiritualizado, mas não religioso” é difícil de definir. A frase é geralmente usada para descrever pessoas que não frequentam a igreja, céticos que acreditam em algum tipo de poder superior, mas não divino. Também é um termo usado para as pessoas que misturam diferentes credos.
O estudo da equipe do professor King foi realizado em parceria com o governo do Reino Unido, como parte de um estudo psiquiátrico mais amplo. Entre os britânicos, cerca de 19% da população se diz “espiritualizada, mas não religiosa”. Esse número é maior nos Estados Unidos, onde, de acordo com uma pesquisa do Gallup, 33% da população se identifica com o conceito.
Tanya Luhrmann, antropóloga e professora da Universidade de Stanford, defende que a maioria das pesquisas acadêmicas sobre religião e bem-estar, mostra que a religião é boa para o ser humano.
Segundo Luhrmann, a religião organizada oferece três pontos dos quais os fieis podem se beneficiar: apoio social, ideia de um Deus amoroso e prática regular de oração.
“Quando você se considera espiritualizado, mas não religioso, está perdendo dois desses pontos”, pois ”não basta uma crença genérica em Deus, é preciso entender como isso tudo funciona”.
As pessoas mais jovens se identificam como espiritual, mas não religiosa com mais frequência do que os membros de gerações mais antigas. Em uma pesquisa de 2009, feita pela LifeWay Christian, 72% das pessoas ente 18 e 29 anos de idade se consideram “mais espirituais do que religiosas”.
Porém, esse crescimento do grupo de espirituais não religiosos tem sido duramente criticado. O padre jesuíta James Martin disse à CNN que esse entendimento “pode levar à complacência e ao egoísmo”. “Se é só você e Deus em seu quarto, e não uma comunidade religiosa que faz exigências, por que alguém mudaria seus conceitos ou comportamento?
Publicado em 11 de Janeiro de 2013
Fonte: CNN
Comunidade Terapêutica Há Uma Esperança, Jesus
Comunidade Terapêutica Há Uma Esperança, Jesus
em Caçapava, cuidando de jovens com dependência quimica,
Parabéns Pr. Vicente, pela coragem e pela fé que o senhor tem.
Cresce o número de terremotos e erupções em todo o mundo
Terremotos e erupções vulcânicas sempre estiveram intimamente relacionados. Por exemplo, se uma pessoa olhar um “mapa dos terremotos” em todo o mundo e compará-lo com um “mapa de vulcões”, verá como eles se correspondem. Ambos ocorrem nos limites de placas tectônicas, que compõem a superfície da Terra. Estima-se que existem cerca de 1.500 vulcões ativos no mundo, 50 a 60 entram em erupção a cada ano, expelindo vapor, cinzas, gás e lava.
Terremotos são causados pela libertação da pressão construída quando as placas se afastam, movem-se ou ficam uma sob a outra. O magma, ou lava, surge dos limites da placa, e sobe para a superfície, formando os vulcões. Nos últimos meses, os terremotos têm aumentado exponencialmente em todo o mundo, preocupando alguns pesquisadores.
Durante décadas, terremotos e atividade vulcânica no Pacífico foram mantidos em segredo, com o governo soviético não falando sobre o assunto. A pesquisa mais recente mostrou que a península de Kamchatka e as ilhas Kurilas tem um grande potencial para provocar tsunamis que seriam um grande risco para países ao longo do Oceano Pacífico.
Terremotos de magnitude maior que 8 na escala Richter atingiram a região em 2006 e 2007. Ambos produziram grandes tsunamis locais, com ondas de quase 30 metros. Em 2009, O vulcão Sarychev explodiu, interrompendo o tráfego aéreo sobre o Pacífico Norte.
Muito tem se falado nos últimos 10 anos sobre os perigos de novos tsunamis e outros eventos de repercussão mundial, mas os analistas ainda acreditam ser muito difícil prever quando esses grandes eventos irão ocorrer. O fato é que não existe uma compreensão de porque a atividade sísmica vem aumentando no mundo, embora a grande maioria dos tremores nem seja percebido pela população.
Nas últimas semanas, dados sobre terremotos em todo o mundo indicam um aumento na magnitude (maior que 5,5) e, ao mesmo tempo, um crescimento significativo na frequência em que ocorrem.
Gráficos atuais mostram claramente uma tendência alarmante em todo o mundo sobre a crescente força dos terremotos. Estes resultados podem ser vistos na página da USGS, que monitora os sismos mais fortes (> 5,0).
Ao mesmo tempo, as tendências também mostram que a profundidade dos sismos diminuiu. Atualmente eles ocorrem mais perto da superfície da Terra. Isso pode ser um fator que contribui para desencadear de outros terremotos.
Em resumo, hoje há maior disponibilidade de dados e atenção da mídia sobre essas catástrofes. Estranhamente, nenhum governo ou órgão de mídia tem mostrado preocupação com o crescimento desses eventos, que podem em questão de dias, matar direta ou indiretamente milhares de pessoas.