*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Lições aprendidas na infância permanecem


 
 
Pai e mãe com maneiras disciplinares diferentes. É muito interessante como alguns pais se isentam da responsabilidade de educar seus filhos. Muitos pra se esquivar, acabam deixando a bronca com o cônjuge. Muitos pais tem maneiras disciplinares diferentes. Pais falam uma coisa, mães falam outra. Pais proíbem e mães liberam sem os pais saberem e por ai vai. Gente, vamos tomar cuidado com esse tipo de situação, pois os filhos precisam ter um referencial de verdade dentro de casa. Pais e mães precisam falar a mesma língua, pois senão os filhos tomam o controle das relações e acabam crescendo sem um referencial, o que é completamente prejudicial para a saúde psicológica da criança e do adolescente.
 
Entender o crescimento rápido das crianças. Pais, vamos acordar pra realidade? Pode ser? Porque vejo muitos pais cometendo erros grotescos devido à falta de realidade. Entenda que muitas crianças são mais inteligentes que seus próprios pais. Esteja atendo do desenvolvimento de seu filho para não limitá-lo.
 
Cuidado com as comparações. Tenho sempre falado isso em minhas palestras. Muitos pais cometem esse erro fatal de fazer comparações. Digo fatal, pois nem gêmeos são iguais, quanto mais filhos de idade e épocas diferentes. Pai e mãe, você não pode cometer esse erro, pois isso é prejudicial para os filhos. Tome cuidado e se policie para não deixar isso acontecer.
 
Fazer de seus filhos Xerox. Eita que Jesus ta falando (rsrs)… Meus queridos amigos, existe um ditado que diz que, “cada cabeça uma sentença” e isso é bem verdade. Muitos pais querem fazer de seus filhos uma cópia perfeita de si. Ou então querem que os filhos sigam os sonhos de seus pais… Que isso gente. Vamos aprender de uma vez que cada pessoa deve ter liberdade de escolher seu próprio caminho. Não estou dizendo que os pais não podem ajudar, muito pelo contrário, a influencia dos pais é fundamental, porém isso não significa que a mãe ou pai deve tomar o volante da vida do filho. Deixe que seu filho, no tempo certa saberá fazer suas próprias escolhas.
 
Cuidado com interferência de terceiros. A responsabilidade de educação de seus filhos é sua e não dos vizinhos ou parentes. Não deixa que ninguém se meta onde não foi chamado. Eduque você seu filho. Outra coisa também é que muitos pais pensam que a educação cristã dos filhos é responsabilidade do pastor, professor da EBD ou líder do departamento. Pai, se você pensa isso você está equivocado. A responsabilidade é sua e de mais ninguém.
 
Artigo cristão escrito por Adriel Lemos Jeronimo
Acadêmico de Psicologia e Líder de Adolescentes de Criciúma/SC

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.