*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

O que é o pecado ?


 
Afinal de contas o que é o pecado?
Quando pensamos em pecado, logo nos vem à mente o adultério, o assassinato, o roubo. Você sabia que o pecado tem um significado bem mais amplo do que isto?

Pecar é errar o alvo que Deus tem para nós.
Tanto o alvo coletivo (seus mandamentos, que são comuns a todos e por todos devem ser obedecidos) como o alvo particular (aquilo que Deus toca o seu coração para que você faça, aquilo que você entende que é para você fazer quando ouve a Palavra de Deus)

Pecar e deixar de fazer algo que Deus te falou para fazer.

Pecar também é fazer aquilo que Deus não lhe falou para fazer.

Pecar é fazer ou deixar de fazer algo dentro das diretrizes de Deus.

Em resumo: pecado é toda a transgressão ou desobediência à Palavra de Deus, em outros termos é obedecer ao diabo, porque não existe neutralidade no mundo espiritual.

Em Romanos 6:16 o Espírito Santo nos afirma que somos servos de quem obedecemos: “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?”

Conseqüências do pecado: a morte. Não somente física propriamente, mas principalmente espiritual, ou seja, separação de Deus, ficando à mercê do mal, pois ele nos coloca fora do campo de atuação de Deus. Ficamos desprotegidos. Sem cobertura espiritual. As orações perdem a força e o efeito delas é enfraquecido ou nulo. O pecado forma uma barreira que impede que Deus nos atenda. Ficamos “sem moral” no mundo espiritual, fracos e sem o poder vindo de Deus que é o que resolve qualquer questão. Somos abatidos por uma série de males, que, mesmo lutando muito, não saem da nossa vida. (Veja Deuteronômio 28:15 a 68 os exemplificam extensamente.)

O pecado nos coloca no inferno. Com o pecado definhamos.

Conseqüências da obediência: vai bem em tudo onde coloca as mãos. (salmo 128:4): aquele que respeita ao Senhor (ouve e faz algo; ouve e não faz algo, conforme a direção dada por Deus) e anda nos seus caminhos (faz o que foi falado na Palavra e não da sua própria cabeça): come do fruto do seu trabalho, é feliz e próspero, vai bem. (Veja Deuteronômio 28:1 a 14): fica por cima, as coisas dão certo porque você está com a bênção de Deus.

As bênçãos vêm das próprias mãos do Senhor: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14:21

Quando fecharmos os olhos não veremos a morte: “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.” João 8:51

A obediência a Deus nos abençoa e nos multiplica. Somos guardados por Deus em tudo.

Qual é a forma mais eficiente de nos guardarmos do pecado?

Temer a Deus, ou seja, respeitar aquilo que Ele nos diz na Palavra, sejam os mandamentos comuns a todos, sejam aqueles de revelação particular pela Palavra. “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Eclesiastes 12:13 e 14.

Em Nome de Jesus.

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.