*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Menopausa


Introdução 
A menopausa é a fase da vida da mulher caracterizada pela interrupção da menstruação e a perda da capacidade reprodutora do aparelho reprodutor. 
 
Conhecendo a Menopausa 
A menopausa natural é o resultado de uma série de alterações que ocorrem nos ovários e nas glândulas secretoras dos hormônios que controlam o ciclo menstrual. Em quase todas as mulheres, esta diminuição da produção de estrogênio tende a ocorrer por volta dos 45 e 50 anos. Entretanto, existem fatores que podem induzir a menopausa precoce, como, por exemplo, a perda da função dos ovários.
 
Sintomas
Algumas vezes, a menopausa transcorre sem complicações, mas em muitos casos, vem acompanhada de sintomas incômodos como: fogacho, sudorese, secura vaginal, ardor, dor durante a relação sexual, e, ainda, osteoporose (descalcificação do osso associada ao aumento do risco de fraturas).
 
Tais transtornos ocorrem devido a deficiências e desequilíbrios hormonais, que podem ser devidamente controlados através da reposição hormonal.
Como o uso de estrogênio depois da menopausa está associado a um risco maior de câncer de útero, recomenda-se a combinação com progesterona para reduzir os sintomas da menopausa. Contudo, somente o médico poderá indicar qual a melhor forma de reposição hormonal para cada caso.

Antigamente se pensava que a depressão e outros transtornos emocionais eram mais comuns nas mulheres durante a menopausa, porém, hoje se sabe que isto é questionável.

Não obstante, sabe-se também que a menopausa é um marco tanto psicológico como fisiológico do processo de envelhecimento, e esta idéia, pode provocar graus variados de estresse.


IMPORTANTE: as informações contidas nesta página servem apenas como fonte para pesquisas e trabalhos escolares, tem o caráter meramente informativo. NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Portanto, não devem ser utilizadas para fins de orientação médica. Para tanto, procure um médico para receber orientações e o devido tratamento. Nosso objetivo é divulgar conteúdo relacionado a prevenção em saúde para o público em geral. E a mais prudente informação relacionada com prevenção é: "SEMPRE CONSULTE UM MÉDICO, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.