*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

COMO REDUZIR E CONTROLAR A HIPERTENSÃO SEM MEDICAMENTOS?


Muitas pessoas conseguem reduzir a pressão arterial sem medicamentos, com a simples eliminação do peso em excesso, restrição na ingestão de sal e domínio do stress. Se sofre de hipertensão ligeira, a adopção das medidas acima pode ser suficiente para baixar a sua pressão arterial para valores normais, e provavelmente não precisará de nenhum medicamento. Para outros, o tratamento da hipertensão poderá necessitar de alguns medicamentos.

Controle o seu peso
Se o seu peso é normal, é importante que continue como está. Se estiver com excesso de peso, o seu médico aconselhá-lo-à a seguir uma dieta adequada. A eliminação do peso em excesso contribui geralmente para a redução da pressão arterial, e quando o peso extra não é readquirido, a pressão arterial tende a permanecer estável.

Cuide da Sua Alimentação
Os hábitos alimentares contrários à boa saúde são a razão mais provável da obesidade, sendo geralmente difíceis de alterar sem a orientação adequada de um especialista, que o pode aconselhar nos seguintes pontos:

Como mudar os seus hábitos alimentares
Como estabelecer metas em relação ao peso que deve perder
Tipo de alimentos a evitar;

Planeamento de refeições adequadas;
As razões pelas quais a maioria das dietas da moda, dietas de impacto e recursos emagrecedores raramente têm um resultado satisfatório.

A maneira mais segura e mais fácil de perder peso e de não o recuperar é com auto-controle, orientação adequada e mudança gradual, mas duradoura, dos seus hábitos alimentares.

Cuidado com o Sal
O tratamento da hipertensão inclui geralmente algumas restrições à ingestão de sal, devido ao sódio que este contém. Algumas pessoas respondem bem a uma simples redução na ingestão de sal. Porém, é importante que os indivíduos com hipertensão ou com tendência para a desenvolver diminuam a quantidade de sal na sua dieta. Isso pode ser feito com facilidade, se seguir algumas sugestões:

Alimente-se com carne, vegetais e frutas frescas e não com alimentos embalados;

Leia atentamente os rótulos dos alimentos embalados e bebidas enlatadas; evite os que contenham um alto teor de sal ou "sódio";

Adicione muito pouco ou nenhum sal ao preparar os alimentos; experimente temperá-los com ervas ou sumo de limão;

Evite alimentos mais salgados, como bacon, chouriços, pickles, mostarda e alguns tipos de queijo.

O seu médico poderá dar-lhe uma ideia sobre a quantidade de sal (sódio) dos diferentes alimentos e aqueles que deve evitar ou limitar na sua dieta. Os alimentos podem parecer insossos ou menos saborosos, sobretudo no início da dieta. Após algum tempo, no entanto, muitas pessoas passam a achar que os alimentos são mais agradáveis ao paladar sem a adição de sal.

Alimentos ricos em colesterol e gorduras saturadas
A ingestão de colesterol e de outras gorduras que se encontram nos alimentos é essencial para ter energia e uma boa saúde geral. No entanto, a quantidade e o tipo de gordura da sua dieta devem ser controlados, pois irão afetar o seu peso e os seus níveis de colesterol. Além do colesterol, existem dois outros tipos de alimentos que podem alterar o nível de colesterol no seu sangue.

As gorduras saturadas (encontradas em carnes, manteiga, margarina e em alguns óleos vegetais) podem aumentar as concentrações de colesterol, enquanto que as insaturadas (por exemplo, óleo de milho, azeite e óleos de peixe) podem ajudar a reduzi-lo. Portanto, para reduzir o seu peso e equilibrar o seu colesterol, é importante seguir algumas orientações:


Evite alimentos ricos em colesterol (gema de ovo, carnes gordas e miúdos, fígado e rins);

Evite ou reduza a ingestão de alimentos ricos em gorduras saturadas, incluindo produtos de origem animal e laticínios: carnes, natas, queijo e manteiga;

Inclua na sua dieta alimentos que contenham gorduras insaturadas, incluindo produtos vegetais, como óleo de milho, óleo de soja e outros óleos vegetais.

Os Fumadores
Deixe de fumar ou reduza a quantidade de cigarros. Ao eliminar esse hábito, o seu coração e pulmões começarão a funcionar melhor, beneficiando todo o seu corpo.

Embora muitos fumadores acreditem que o tabaco já provocou estragos muito grandes e que sua saúde não vai melhorar, estão enganados; um ano após deixar de fumar o seu risco de sofrer um ataque cardíaco diminui em cerca de 50%. O risco de morte por outras doenças é também reduzido com o tempo.

Qualquer que seja a sua idade ou o tempo durante o qual fumou, deixar de fumar pode melhorar a sua saúde e aumentar a sua esperança de vida.
IMPORTANTE: as informações contidas nesta página servem apenas como fonte para pesquisas e trabalhos escolares, tem o caráter meramente informativo. NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Portanto, não devem ser utilizadas para fins de orientação médica. Para tanto, procure um médico para receber orientações e o devido tratamento. Nosso objetivo é divulgar conteúdo relacionado a prevenção em saúde para o público em geral. E a mais prudente informação relacionada com prevenção é: "SEMPRE CONSULTE UM MÉDICO, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

Fonte: http://www.pfizer.pt/saude/cardio_hip_hi…

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.