*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Israel celebra 65 anos de Independência


No dia 14 de Maio de 1948, exatamente às 16 horas, o Museu Nacional de Tel-Aviv, que havia se transformado apressadamente para receber uma reunião histórica, foi o palco da leitura da declaração de Independência do Estado de Israel.

O documento lido por David Ben-Gurion deixava claro que “a Terra de Israel era o local de nascimento do povo judeu e que o movimento sionista era testemunho do papel representado pela Palestina em sua história e religião. Dizia também que a declaração de Balfour e a partilha das Nações Unidas, além do sacrifício dos pioneiros sionistas e da tormenta sofrida com o Holocausto, davam aos judeus o direito inalienável de estabelecer seu estado no Oriente Médio.” (veja.abril.com.br/historia/israel/especial-capa-independencia-israel.shtml).
 
Hoje, 65 anos depois, celebramos esta conquista e continuamos a orar pela paz de Israel. “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus,
 
 

Proejto JUMP

 
 
Rede Juvenil | Rede Jovem MIL | Projeto JUMP
 
O Projeto JUMP nasceu do sonho que tínhamos e continuamos tendo em ver a Juventude do Brasil e das nações rendidas aos pés do Senhor, propagando o Evangelho do Reino com uma força e velocidade muito maior do que qualquer outro pode fazer.
 
A Bíblia diz que os Jovens são fortes. “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (I João 2:14b). Tudo que fazem é com garra, dinâmica, prazer, pela força da Juventude que neles há.
 
Nada pode atar a força, o estímulo e a dinâmica da nossa Juventude. Contudo, percebemos que algo estava errado na Rede Juvenil de Manaus, do Brasil e das nações. Os Jovens estavam conquistando, sim, mas não na mesma velocidade de outrora. Algo não ia bem e precisávamos do socorro de Deus, precisávamos de um JUMP que nos impulsionasse ao lugar certo, que nos fizesse alçar voos mais altos.
 
E Deus, como não deixa Seus filhos desnutridos, sabendo da necessidade que tínhamos em prosseguir com algo novo que brotasse do Seu coração, entregou-nos o JUMP, Jovens em Unidade Multiplicando Poder. Foi um tempo de busca, muito empenho e meditação na Palavra, para ver o avivamento brotar na Juventude.
 
Eu sabia que os Jovens sentiam a necessidade, a cada dia, de ampliar conhecimento, de viver em SANTIDADE e, principalmente, serem devolvidos ao lugar do qual jamais deveriam ter saído: a Presença do Pai.
 
Tudo que os Jovens precisam é crescer na sã doutrina, e, para isso, necessitam de alimento genuíno, um crescimento gerado sem fermento nem qualquer indigestão. Assim, nasceu a Rede Juvenil | Rede Jovem MIL e o Projeto JUMP.
 
Claro que muito Deus ainda nos acrescentará, mas vamos compartilhar aqui, por hora, uma sinopse do assunto que é muito vasto e que será ampliado a cada dobrar de joelhos, leitura da Palavra e busca incessante por Deus.
 
Estamos crédulos de que um novo tempo nos alcançou, um tempo favorável da parte do Pai. É tempo de crescimento e conhecimento mais ampliado, porque Deus nos visitou com o JUMP. E como o Jovem não gosta do que é comum, Deus nos levou a dar este JUMP, um grande salto na história da Juventude.
 
Você vai poder acessar as informações que preparamos pra mantê-lo atualizado sobre tudo que acontece no JUMP, que é um Projeto de fácil compreensão a todo líder e discípulo que deseja alimentar o rebanho ou ser alimentado com linguagem de vida, ânimo, e desatar uma unção de fé e crescimento, galgando novas perspectivas, dando novos saltos e alcançando conquistas inimagináveis.
 
Sabemos que muito Deus ainda fará. Amigos, líderes e discípulos que amam trabalhar com Jovens e estão felizes com o JUMP na vida da Juventude, já têm compartilhado conosco o que Deus tem realizado, levando-os a dar um JUMP na Rede Juvenil e na história dos Jovens.
 
Estamos felizes com o que Deus tem feito. Temos experimentado a fidelidade de Deus e sabemos que Ele estabeleceu sobre nós uma nova oportunidade de dar um JUMP, saltando para as descobertas maravilhosas que tem nos levado a dar direção ao nosso povo e equipar os Jovens, ampliando-os em Conhecimento, Unidade, Multiplicação e Poder.
 
Os Jovens são extremamente diversificados e precisam ser bem apascentados e alimentados de forma adequada para não serem atraídos pelo engodo do mundo. Nós cremos que o conhecimento dos princípios do Reino é o que faz o Jovem vencer as intempéries e alçar voos mais altos.
 
Prepare-se para dar um JUMP! Prepare-se para saltar para as novidades do Pai. É chegado o novo tempo, o JUMP que mudará a sua história, a história da Juventude de Manaus, do Brasil e das nações.
 
Deus o gerou para a UNIDADE do Reino e não para caminhar isolado. É tempo de abrirmos o entendimento e ampliarmos nossos territórios. O Senhor nos conduzirá a uma nova oportunidade para entendermos qual a boa, perfeita e agradável vontade do Pai.
 
Que ao acessar este site haja um renovar de esperança; a cada click, um desatar de fé, graça e ânimo; a cada experiência que o Pai conceder a você, você sinta que o Senhor tem cuidado muito bem de nós.
 
Deus vai usar a sua vida como condutor de um poderoso avivamento.

Renê Terra Nova

visite a pagina oficial do Projeto JUMP - http://www.projetojump.com/#

...................CONHEÇA AS NORMAS DE IMPLANTAÇÃO DO PROJETO JUMP
 

Vício em internet não para de crescer

 
O perigo do internauta obsessivo é se desprender do mundo real para viver num universo paralelo

O perigo do internauta obsessivo é se desprender do mundo real para viver num universo paralelo.
 
Se você é daqueles que vive conectado e não suporta ficar offline, cuidado: é possível que engrosse as estatísticas dos viciados em internet. O problema afeta mais de 50 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Universidade La Salle, nos Estados Unidos, e 4,3 milhões no Brasil. Números que só tendem a crescer pela maior facilidade de acesso à web e pelo desenvolvimento tecnológico.

Considerada por médicos e especialistas uma dependência tão crônica quanto à de substâncias como álcool e cocaína, o transtorno já é reconhecido pela Associação Americana de Psicólogos como Internet Addiction Disorder (Transtorno do Vício de Internet).
 
Para a cientista Kimberly Young, da Universidade São Boaventura, nos Estados Unidos, e diretora do Centro de Recuperação de Dependentes de Internet, os sintomas são semelhantes aos de muitos outros vícios: o indivíduo muda sua rotina, negligencia as relações familiares e sociais e perde prazos no trabalho, porque sua vida passa a ser controlada pelo computador e afins. Quando o quadro se torna crítico e patológico, é preciso recorrer à ajuda psicoterapeuta.
 
O corpo dá o alerta
De acordo com artigo publicado este ano na revista científica americana PLoS ONE, o hábito pode trazer riscos à saúde física e mental: avaliação feita com usuários assíduos mostrou que o vício está associado a alterações de humor, risco de depressão e sinais de abstinência, além de fazer com que o sujeito apresente traços de autismo. Entre os sintomas físicos, destacam-se taquicardia, sudorese, secura da boca e tremedeiras.
 
A longo prazo, há comprometimento da postura, lesões por esforço repetitivo (como tendinite), obesidade ou subnutrição (por causa da má alimentação) e deformidade da visão.
 
Outra pesquisa, conduzida no final de 2012 pela Universidade de Bonn, na Alemanha, levanta a hipótese de, em alguns casos, a culpa ser dos genes: haveria uma variação genética específica entre os obsessivos, que afetaria mais as mulheres. O panorama é tão grave que a próxima versão do Guia Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, publicação internacional dirigida a profissionais da saúde, deve incluir o vício na lista de distúrbios psiquiátricos.

Jovens são maiores vítimas
A preocupação dos organismos mundiais se concentra nos jovens e nas crianças, sempre mais vulneráveis a este tipo de dependência. Só para se ter ideia, os Estados Unidos, a China e a Coreia do Sul já registraram casos de mortes de rapazes e moças que passaram dias ininterruptos em joguinhos virtuais.
 
"A internet se tornou uma ferramenta poderosa para encurtar distâncias, agilizar procedimentos e facilitar a vida de maneira geral. O problema é que foram surgindo outras dinâmicas, como sites de relacionamento, redes sociais e jogos, produzindo um fenômeno que tem alterado a rotina e a realidade das pessoas", analisa a psicanalista e neurocientista Nanci Azevedo Cavaco, sócia fundadora da Academia do Cérebro.

O fato é que a internet proporciona um prazer quase imediato, ativando um sistema de recompensa no cérebro que estimula o usuário a querer repetir a sensação. "A web seduz o homem contemporâneo que busca se satisfazer com rapidez e facilidade. A 'recreação' está disponível a qualquer momento e na intensidade que desejar, e assim ele dribla o mal-estar imposto pela realidade. Além de sacrificar as relações e interações pessoais e se tornar refém de uma máquina que despeja imagens, jogos, soluções velozes", reflete Araceli Albino, psicanalista e doutora em psicologia, presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo.

O indivíduo vivencia uma série de experiências agradáveis que incluem desde a possibilidade de abstrair o tempo até um incrível sentimento de poder, "em que cada um é o 'senhor' que determina, com o apertar de uma tecla, se exclui ou se conecta a pessoas e informações de maneira imediata no mundo inteiro", diz Nanci Cavaco.
 
Outro ponto que contribui para o vício é a falsa ideia de que você pertence a um grupo, tendo a possibilidade de interagir com todos e podendo se apresentar como quiser, subtraindo em parte ou totalmente o que não gosta em si mesmo. O hiperconectado perde, mesmo, o controle sobre a prática. "Acredita-se na relação entre o uso abusivo da internet e o encolhimento de regiões cerebrais, em particular da área responsável pelo autodomínio."

Personalidade influencia
Em relação a quem teria mais propensão à dependência, Nanci Azevedo Cavaco destaca o tímido, pela dificuldade de se expor e por encontrar, na tela, um ambiente seguro para interagir; o ansioso, que deseja ter controle sobre tudo; e o compulsivo, por se fixar e repetir o mesmo comportamento várias vezes. "Alguns aspectos psicológicos e sociais colaboram com o distúrbio, como fobia social, baixa autoestima, depressão, solidão e isolamento."

Para Araceli Albino, um sujeito afetivamente carente, inseguro e solitário, que não consegue lidar com as frustrações inevitáveis da realidade, encontra no mundo virtual um amparo. "E, dessa forma, cria um mundo idealizado em que possa se sentir seguro. Há um embotamento mental e emocional, uma alienação no imaginário, privando a pessoa do contato físico e do afeto, importantíssimos para o bem-estar."

Como todo o excesso tende a ser negativo, o perigo do internauta obsessivo é se desprender do mundo real para viver num universo paralelo, afastando-se das relações sociais de verdade, num processo de fuga psicológica. Ele perde a habilidade pessoal – percepção, tato, paciência e tolerância para lidar com o outro –, para de ler, tem seu raciocínio crítico minimizado e comumente adia tarefas e compromissos, gerando prejuízos em todas as esferas – familiar, social, acadêmica, profissional.

"Só nos humanizamos pelo estabelecimento de relações, isso acontece desde que nascemos, não dá para trocar o afeto do cuidador pela máquina. No futuro, como se comportará este homem que navega, conversa, namora, faz sexo, cria identidades, se protege atrás da tela e se sente dono do mundo?", indaga Araceli Albino, acrescentando que o terreno virtual é favorável à fantasia, ao agrupamento sem a presença da lei, às regras horizontais em que vale tudo. "A pessoa se reinventa a cada dia, mas se aliena no objeto, fica aprisionada em uma cadeia sem grade".
 
Para terminar, a psicanalista e neurocientista Nanci Azevedo Cavaco faz um alerta: "Compreenda que a internet pode aproximar quem está longe, mas distancia quem está perto".
 

Mensagem de Peter Wagner ao Brasil


Queridos Amigos de Oração,

Eu, Peter Wagner, retornei da minha viagem ao Brasil e, logo em seguida, fui para o Canadá. À medida que olho para a minha agenda do resto do ano, claramente posso ver que estou precisando mais de oração do que o habitual.
O Brasil é fantástico! Por anos, eu tenho falado que é um dos cinco lugares de maior crescimento do Evangelho nos dias de hoje. Nesta viagem, eu ministrei em Manaus e em Porto Seguro, com o Apóstolo John Kelly, meu sucessor como líder na Coalizão Apostólica Internacional (ICA).
 
Fomos recebidos pelo Apóstolo Renê Terra Nova, que tem no M12, sua Rede Apostólica no Brasil, mais de seis milhões de indivíduos. Ele tem milhares de Apóstolos alinhados com ele. O Kelly e eu acreditamos que ele é um dos 10 Apóstolos mais influentes no mundo hoje em dia. Ao mesmo tempo que ele é um líder apaixonado e com autoridade, é também um servo de Deus humilde. Afinal, nós sabemos que aquele que se humilhar será exaltado!
 
Um dos objetivos do Apóstolo Kelly para esta viagem era ajudar o Apóstolo Renê Terra Nova a se tornar o Apóstolo Moderador para a nova Coalizão Apostólica Brasileira. Então, passamos um grande tempo explicando para ele qual seria o papel de um Apóstolo horizontal, e de como é diferente do papel que ele está acostumado, como Apóstolo vertical. Formulamos estratégias e delineamos planos.
 
Depois, viajamos para Porto Seguro, na costa Atlântica - a cidade onde o Brasil nasceu - para o Congresso Internacional de Resgate da Nação que o Apóstolo Renê coordena. Para este evento, eles ergueram uma tenda com ar-condicionado que comporta 20 mil lugares. Foi um pouco além da minha capacidade falar para uma multidão tão grande (fico mais confortável com 200), mas eu subi e fiz o que pude. Foi tão emocionante ser um ministrador tão pequeno diante de um mover de Deus tão grande.
 
Há uma nuvem de Avivamento sobre esta Nação e eu sei que o Brasil tem o potencial de desenvolver a maior Coalizão Apostólica do mundo.
 
Apóstolo Peter Wagner
 

O Brasil mergulhado na Maturidade

 

O 14º Congresso Internacional de Resgate da Nação realizado em Porto Seguro (BA), de 18 a 22 de Abril, conduziu a Igreja ao desafio de mergulhar no tempo da maturidade. No Útero da Nação, estavam representados os 26 estados da Federação e o Distrito Federal, e sete nações: Portugal, Suriname, Peru, Bolívia, Canadá, Israel e Estados Unidos.
Depois de 13 anos, o Congresso surpreendeu mais uma vez. A Igreja que se reuniu na terra do descobrimento anualmente em fidelidade a esse projeto de Redenção pôde testemunhar a importância profética do evento e a excelência com que todas as coisas são realizadas.
As equipes de dança e louvor sempre são um espetáculo à parte. Não apenas a paixão e a intensidade com que celebram e adoram, mas a criatividade tem sido também uma marca constante. Prova disso foram as belíssimas coreografias e a excelência musical do coral e orquestra apresentadas todos os dias.
Cada reunião realizada na Tenda do Avivamento, tanto pela manhã quanto à noite, contou com a introdução de nobres anfitriões: Apóstolos Luís e Regina Vasconcelos, Apóstolos Wellington e Varlinda Galdino, Apóstolos Robson e Neliana Mendonça e Apóstola Dejanira Vieira.
Os levitas e ministradores foram instrumentos de Deus para derramar sobre os mais de 12 mil congressistas a glória do Senhor. O que dizer do momento em que o Apóstolo Gilmar Britto conduziu a multidão com o cântico O Filho do Homem, e todos, em uníssono, conscientes de que não são dignos de tanto amor, cantavam a plenos pulmões: “O Filho do Homem me libertou verdadeiramente, verdadeiramente. Posso erguer minhas mãos aos céus, levantar a minha voz e adorar...”?
Ou o momento em que Ana Paula Valadão cantou a Canção do Apocalipse e, em toda a Tenda, uma nuvem de adoração envolveu os congressistas debaixo de temor e quebrantamento? Ninguém sabia se a Terra havia subido ou o Céu havia descido, mas todos tinham uma certeza: em algum lugar, eles se encontraram.
Como descrever a manhã em que Alda Célia cantou Filho Amado, canção que incentiva os pais a orarem, ungirem e abençoarem seus filhos, e em todo o auditório, as famílias reunidas e abraçadas, oravam, choravam e clamavam a Deus para guardar a descendência?
Em todos os dias, os Céus reservaram uma boa surpresa para os congressistas e se derramaram sobre todos os corações sedentos através dos levitas Kléber Lucas, Davi Silva, José Luiz, Mayra Brandão, Davi Fernandes, Geração JUMP, Ministério Vaso de Honra.
Nas ministrações da Palavra, a verdade que penetra mais fundo que qualquer espada de dois gumes, encontrou lugar nos corações famintos. Foram ministrações de edificação e ensino, mas também de muito, muito confronto.
As ministrações dos Apóstolos Peter Wagner e John Kelly foram marcadas pela profundidade do ensino, e a chamada desafiadora de viver o Reino de Deus em todos os lugares. “Jesus nos ensinou a orar Venha o Teu Reino. Por isso, Deus nos chamou para sermos cabeça da nossa sociedade, estabelecer domínio, governo. Esse é o chamado da grande comissão: fazer discípulos das nações. O Evangelho do Reino é curar os enfermos, expulsar demônios, se importar com os pobres e exercer domínio. Portanto, nós temos muita coisa para fazermos antes de irmos para o Céu”, ministrou Peter Wagner.
John Kelly, baseado em II Coríntios 10:12, afirmou: “Muitos falam mais do próprio ministério do que do Reino de Deus. É necessário sermos sempre dependentes de Deus, e nunca nos acharmos autossuficientes. Todos que creem em Deus têm uma medida de governo, uma de autoridade e uma de poder. Deus quer aumentar essas medidas, mas para isso é preciso endireitar o caminho. Primeiro, em nós mesmos, e depois, em nossa família”.
Uma ministração marcante também foi do Apóstolo Fernando Guillen, que ensinou sobre os Sete Montes, revelando cada área de influência cultural para a Igreja e a importância dos líderes buscarem conhecimento para serem usados em cada uma delas: Artes, Educação, Economia, Mídias, Política, Família e Religião. No final, uma revelação tremenda para as mulheres: “Mulher, você é a arma secreta para este novo tempo. Mulher virtuosa, você tem a força de um exército. Você pode conduzir seu esposo para exercer o governo em um desses montes. Hoje Deus derrama uma unção especial na sua vida”.
A Apóstola Marita Terra Nova, debaixo de uma tremenda unção de ousadia, ministrou como uma leoa: “O maduro é aquele que entende o propósito e cumpre o ide de Jesus. Quem tem experiências com Deus, encontra-se com o propósito”. E sobre a família, aconselhou: “Proteja a alma dos seus filhos. Não deixe o mundo roubar os seus filhos. Trabalhe nas emoções, prepare-os para viverem no mundo servindo ao Senhor”.
Os congressistas tiveram a honra também de serem ministrados pelos Apóstolos Marcel Alexandre, Arão e Ester Amazonas, Fabio Abbud, Edimilson Oliveira e pelo Pastor Marco Feliciano.
As ministrações do Apóstolo Renê Terra Nova foram um capítulo à parte. Como um profeta que não tem nada a temer, apenas a convicção de que é preciso falar o que Deus mandou, o Apóstolo confrontou os congressistas e, principalmente, os líderes, a viverem o tempo da maturidade. “O que surpreende o Senhor não é o que fazemos dentro do Culto, mas fora dele. A perfeição é ordem divina. Seja perfeito pelo parâmetro do Trono. Os maduros não arriscam resultado, trabalham com sonhos, com visão, com foco, não se distraem na sua chamada, não arriscam a sua chamada, o seu ministério, nem o que eles têm de melhor, a própria vida”, exortou.
E prosseguiu: “Alguma coisa a liderança do Brasil fez que Deus está magoado conosco. O que Deus quer saber é o que você tem feito com a casa que Ele lhe deu, o Templo do Espírito Santo; não somos casa de Belial, mas casa de Deus. Deus está dizendo que vem o avivamento e Ele vai tratar o caráter. Nós entraremos na maior reforma já existente! O avivamento virá pela família e, então, a Igreja experimentará uma Reforma”. Em muitos momentos, não se ouvia um ruído sequer, apenas o silêncio cheio de temor de um povo que entendeu que o melhor caminho diante do confronto é a rendição e o arrependimento.
Outros momentos únicos e inigualáveis também marcaram o 14º Congresso de Resgate. Na primeira noite, o anúncio da presença do Pastor Marco Feliciano levou a Igreja a irromper num forte e longo aplauso, como sinal de aprovação e apoio ao Pastor e Deputado Federal.
Emocionado, o Pastor Feliciano retribuiu o carinho e, ministrando uma reveladora palavra acerca da Mulher Samaritana, declarou: “Deus tem sede de adoração, Ele anseia ser adorado”. Em seguida, compartilhou o que tem vivido em sua vida pessoal e ministerial após ter assumido a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (Veja entrevista aqui).
Na noite de Domingo, 21, Ana Paula Valadão compartilhou a chamada do Diante do Trono para alcançar o sertão nordestino. Movida pelas experiências iniciais desse novo projeto, a ministra de louvor enfatizou a necessidade de chuva e de Deus que o povo nordestino tem. Contudo, o apelo estendeu-se. Liderados pelo Apóstolo Renê, todos os congressistas levantaram um clamor e profetizaram chuva pelo sertão. O que esperar senão a resposta favorável do mesmo Deus que atendeu Elias quando profetizou chuva? E foi chuva mesmo que se derramou na mesma noite e na manhã seguinte sobre o chão rachado do sertão. As notícias chegavam sem parar através de ligações dos familiares e amigos dos congressistas, que, extasiados, testemunhavam o resultado da fé exercida.
Outro acontecimento marcante foi a Marcha Profética, realizada sempre no aniversário do Brasil, 22, quando os congressistas levam as bandeiras das suas cidades e estados para interceder pela sua geografia de origem e declarar a redenção do Brasil desde o Útero da Nação.
E o que falar do culto de encerramento realizado na Praça Central com a multidão formada pelos congressistas, a população de Porto Seguro e cidades circunvizinhas? Todos adoraram ao Senhor ao som de Ana Paula Valadão e Thalles Roberto, e foram ministrados pelo Apóstolo Renê, que liberou palavras proféticas para a cidade de Porto Seguro, declarando que se transformará numa cidade modelo.
Em muitos momentos, por mais que a equipe da RedeMIR tentasse, era impossível descrever fielmente o que acontecia. Na verdade, são experiências que não se descrevem, devem ser vividas. No próximo ano, então, prepare-se para viver experiências ainda mais fortes no 15º Congresso Internacional de Resgate da Nação, de 18 a 22 de Abril de 2014, sob o tema Edificando a Nação sobre Ordem e Progresso.
 
Atos Proféticos
Os Atos Proféticos realizados a cada dia do Congresso de Resgate da Nação ampliam a compreensão do tema oficial através de encenações riquíssimas em figurino, dramaturgia e música, além da magnífica e poderosa introdução dos Apóstolos Marcel e Joice Alexandre.
Neste ano, o tema Mergulhando na Maturidade para desfrutar uma Nova Nação foi explorado através de uma caminhada pelos “mais altos montes”. Os temas diários utilizaram as histórias de personagens como Abraão, Moisés, Elias, Davi e do próprio Jesus para mostrar que, a partir de uma experiência com Deus e Sua Palavra, em um lugar de comunhão, eles foram despertados à vocação, receberam instruções e, de posse de um comando, passaram a viver de acordo com estes padrões.
O cenário do Altar montado dentro da Tenda do Avivamento trazia exatamente a reprodução de um monte, pois, na vida de todos esses personagens bíblicos, o monte significou o lugar do sobrenatural, da experiência com Deus, de receber a Palavra e de cultivar a devocionalidade, recebendo renovo para realizar a obra. E tais realidades cooperam para alcançar a maturidade.
Na primeira noite, o subtema Maturidade, o desafio de receber e viver a Palavra, trouxe o exemplo de Moisés que, no Monte Sinai, recebeu as Tábuas da Lei, os Dez Mandamentos. Dentro desse contexto, foi reproduzida a celebração do Bar Mitzvah, quando, aos 13 anos, o menino passa a se tornar responsável pelos seus atos e é chamado de “filho do mandamento”. Os congressistas foram convidados a subir ao Monte Santo do Senhor para celebrar o seu Bar Mitzvah, quando a Palavra viva em nós leva-nos a atos de maturidade.
O subtema Maturidade, o desafio de crer e obedecer foi explorado no segundo ato profético. Abraão, em uma ação de fé e obediência à voz divina, conduziu o filho da promessa, Isaque, ao altar do sacrifício, no Monte Moriá, a partir de uma ordem divina. Toda a atmosfera de temor e tremor foi reproduzida com grande riqueza de detalhes e anjos que ‘voavam’ através de cabos suspensos no teto da Tenda. Tudo sinalizava que o livramento que Abraão teve foi resultado da sua atitude de fé.
O monte que desafiou Abraão a crer e obedecer incondicionalmente ao Senhor apontou para outro, o Monte Calvário, quando Deus levou Seu Único Filho para sacrificá-lO por amor a nós.
No terceiro ato profético, o subtema Maturidade, o desafio de uma vida que adora ao Verdadeiro Deus, trouxe a figura do profeta Elias, que foi levantado por Deus para declarar quem era o Verdadeiro Deus diante de um Israel tão contaminado pela idolatria. A adoração ao Verdadeiro Deus significa estabelecer um processo contínuo de caminhar pelo certo, pela Palavra, pelo Princípio, pois maturidade espiritual consiste em saber que o Senhor é Deus, o Único Deus. Os congressistas foram encorajados a tornarem-se a Geração de Elias, que não se dobra aos deuses estranhos. 
O quarto ato profético, Maturidade, o desafio de estar no centro da vontade de Deus, trouxe a narrativa bíblica de quando Davi conduziu a arca da aliança da casa de Obede-Edom para Jerusalém, dessa vez, de maneira correta: em varais, nos ombros dos sacerdotes. Os congressistas puderam ter em mente o entendimento de que nós somos as arcas vivas de Deus, devemos estar na presença dEle e não podemos nos portar de qualquer maneira, pois temos que nos autoconduzir de forma correta, como Deus estabeleceu – e isso tem a ver com maturidade. 
O último ato profético abordou o subtema Maturidade, o desafio de viver a Palavra encarnada. Em todos os outros atos, foram traduzidas todas as expressões de Deus nos montes com os profetas e o rei no Antigo Testamento, e, neste último, o foco foi concentrado na mais alta ação divina do Eterno na direção da humanidade: a Palavra que Se tornou carne e habitou entre nós, Jesus de Nazaré.
É por meio de Jesus e Seus atos divinos que podemos resumir o que verdadeiramente significa maturidade: é a resposta à Palavra dEle. É o encarnarmos a Palavra de Deus prontamente em nossas vidas. Este é o grande desafio de cada um de nós em Cristo – vivermos a Palavra dEle a cada momento, a cada ação, a cada respirar, a cada relacionar-se com as pessoas e, principalmente, o render-se ao Deus Todo Poderoso. Ele é o Sumo-Sacerdote, Senhor e Salvador das nossas almas; Aquele que nos batiza com o Espírito Santo e com fogo; Aquele que nos conduz à celebração correta e contínua, chamando-nos ao Bar Mitzvah (obrigação de filho).
Nos cinco dias, os atos proféticos conduziram cada congressista ao ápice do entendimento sobre maturidade, que assim como Jesus, que é o Verbo que Se fez carne e moveu-Se como Vida e Palavra de Deus em nossos dias, devemos viver, em nosso tempo, como expressão maior deste legado, que é sermos a manifestação viva da Palavra de Deus, o templo do Espírito Santo, a arca viva, que conduz a vida dEle.
 
Coalizão Apostólica Internacional
A Coalizão Apostólica Internacional, ICA, realizou nas manhãs 19 e 20, reuniões com Apóstolos de todo o território brasileiro e outras nações representadas no Congresso de Resgate. As ministrações liberadas pelos Apóstolos Renê Terra Nova, Peter Wagner e John Kelly foram marcadas pelo ensino esclarecedor e também pelo confronto e desafio a uma vida de maturidade.
 
JUMP
Durante três manhãs, 19, 20 e 21, a Juventude recebeu muito ensino e PODER. Foi uma verdadeira explosão de alegria e liberdade na presença do Senhor. Os louvores foram conduzidos pelos ministérios: Geração JUMP; Casa Favorita; Gil Teles, do Rio Grande do Sul; José Luiz, do Rio de Janeiro.
Marcou presença, também, os ministradores Apóstolo Renê Terra Nova, Pastor Marco Feliciano, que compartilhou um breve testemunho de sua juventude, quando foi chamado para o ministério aos treze anos de idade.
E para fechar com chave de ouro, os Jovens JUMP receberam o Pastor Gustavo Bessa, da Igreja Batista da Lagoinha, que discorreu sobre a vida do Apóstolo Paulo. Fazendo um paralelo com esse herói da fé, ele destacou pontos importantes que todo jovem precisa viver para que a Nação seja transformada: arrependimento e batismo no Espírito Santo para receber poder e santidade. “É necessário o poder de Deus, é necessário ter uma vida de santidade. Paulo se arrependeu, transformou-se e recebeu poder!”, destacou.
 
Rede de Crianças
Durante o Congresso, a Rede de Crianças do MIR realizou uma programação especial para os filhos dos congressistas. A programação que iniciou na Sexta-feira, 19, e terminou na Segunda-feira, 21, contagiou a todos com muita celebração, danças, louvores, adoração, ministrações e brincadeiras.
Os pequeninos aprenderam os Dez Mandamentos sendo aplicados no tema principal do Congresso: “Mergulhando na Maturidade para desfrutar uma Nova Nação”.  Foram quatro dias, em que as crianças, adolescentes e pais foram impactados e marcados com o sobrenatural de Deus.

Fonte: http://www.mir12.com.br/br/2013/noticias/229-o-brasil-mergulhado-na-maturidade

Leia a Bíblia em um ano

Janeiro
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
Gn 1-2
02
Gn 3-5
03
Gn 6-9
04
Gn 10-11
05
Gn 12-15
06
Gn 16-19
07
Gn 20-22
08
Gn 23-26
09
Gn 27-29
10
Gn 30-32
11
Gn 33-36
12
Gn 37-39
13
Gn 40-42
14
Gn 43-46
15
Gn 47-50
16
Jó 1-4
17
Jó 5-7
18
Jó 8-10
19
Jó 11-13
20
Jó 14-17
21
Jó 18-20
22
Jó 21-24
23
Jó 25-27
24
Jó 28-31
25
Jó 32-34
26
Jó 35-37
27
Jó 38-42
28
Êx 1-4
29
Êx 5-7
30
Êx 8-10
31
Êx 11-13
Fevereiro
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
Êx 14-17
02
Êx 18-20
03
Êx 21-24
04
Êx 25-27
05
Êx 28-31
06
Êx 32-34
07
Êx 35-37
08
Êx 38-40
09
Lv 1-4
10
Lv 5-7
11
Lv 8-10
12
Lv 11-13
13
Lv 14-16
14
Lv 17-19
15
Lv 20-23
16
Lv 24-27
17
Nm 1-3
18
Nm 4-6
19
Nm 7-10
20
Nm 11-14
21
Nm 15-17
22
Nm 18-20
23
Nm 21-24
24
Nm 25-27
25
Nm 28-30
26
Nm 31-33
27
Nm 34-36
28
Dt 1-5
Março
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
Dt 6-9
02
Dt 10-12
03
Dt 13-16
04
Dt 17-19
05
Dt 20-22
06
Dt 23-25
07
Dt 26-28
08
Dt 29-31
09
Dt 32-34
10
Js 1-3
11
Js 4-6
12
Js 7-9
13
Js 10-12
14
Js 13-15
15
Js 16-18
16
Js 19-21
17
Js 22-24
18
Jz 1-4
19
Jz 5-8
20
Jz 9-12
21
Jz 13-15
22
Jz 16-18
23
Jz 19-21
24
Rt 1-4
25
1Sm 1-3
26
1Sm 4-7
27
1Sm 8-10
28
1Sm 11-13
29
1Sm 14-16
30
1Sm 17-20
31
1Sm 21-24
Abril
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
1Sm 25-28
02
1Sm 29-31
03
2Sm 1-4
04
2Sm 5-8
05
2Sm 9-12
06
2Sm 13-15
07
2Sm 16-18
08
2Sm 19-21
09
2Sm 22-24
10
Sl 1-3
11
Sl 4-6
12
Sl 7-9
13
Sl 10-12
14
Sl 13-15
15
Sl 16-18
16
Sl 19-21
17
Sl 22-24
18
Sl 25-27
19
Sl 28-30
20
Sl 31-33
21
Sl 34-36
22
Sl 37-39
23
Sl 40-42
24
Sl 43-45
25
Sl 46-48
26
Sl 49-51
27
Sl 52-54
28
Sl 55-57
29
Sl 58-60
30
Sl 61-63
Maio
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
Sl 64-66
02
Sl 67-69
03
Sl 70-72
04
Sl 73-75
05
Sl 76-78
06
Sl 79-81
07
Sl 82-84
08
Sl 85-87
09
Sl 88-90
10
Sl 91-93
11
Sl 94-96
12
Sl 97-99
13
Sl 100-102
14
Sl 103-105
15
Sl 106-108
16
Sl 109-111
17
Sl 112-114
18
Sl 115-118
19
Sl 119-119
20
Sl 119-119
21
Sl 120-123
22
Sl 124-126
23
Sl 127-129
24
Sl 130-132
25
Sl 133-135
26
Sl 136-138
27
Sl 139-141
28
Sl 142-144
29
Sl 145-147
30
Sl 148-150
31
Pv 1-3

Junho
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
Pv 4-7
02
Pv 8-11
03
Pv 12-14
04
Pv 15-18
05
Pv 19-21
06
Pv 22-24
07
Pv 25-28
08
Pv 29-31
09
Ec 1-3
10
Ec 4-6
11
Ec 7-9
12
Ec 10-12
13
Ct 1-4
14
Ct 5-8
15
1Rs 1-7
16
1Rs 8-10
17
1Rs 11-13
18
1Rs 14-16
19
1Rs 17-19
20
1Rs 20-22
21
2Rs 1-3
22
2Rs 4-6
23
2Rs 7-10
24
2Rs 11-13
25
Jl 1-3
26
2Rs 14-14
Jn 1-4
27
2Rs 15-15
Am 1-3
28
Am 4-6
29
Am 7-9
30
2Rs 16-17
 
Julho
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
Os 1-4
02
Os 5-7
03
Os 8-10
04
Os 11-14
05
2Rs 18-19
06
Is 1-3
07
Is 4-6
08
Is 7-9
09
Is 10-12
10
Is 13-15
11
Is 16-18
12
Is 19-21
13
Is 22-24
14
Is 25-27
15
Is 28-30
16
Is 31-33
17
Is 34-36
18
Is 37-39
19
Is 40-42
20
Is 43-45
21
Is 46-48
22
Is 49-51
23
Is 52-54
24
Is 55-57
25
Is 58-60
26
Is 61-63
27
Is 64-66
28
Mq 1-4
29
Mq 5-7
30
Na 1-3
31
2Rs 20-21
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
Sf 1-3
02
Hc 1-3
03
2Rs 22-25
04
Ob 1-1
Jr 1-2
05
Jr 3-5
06
Jr 6-8
07
Jr 9-12
08
Jr 13-16
09
Jr 17-20
10
Jr 21-23
11
Jr 24-26
12
Jr 27-29
13
Jr 30-32
14
Jr 33-36
15
Jr 37-39
16
Jr 40-42
17
Jr 43-46
18
Jr 47-49
19
Jr 50-52
20
Lm 1-5
21
1Cr 1-3
22
1Cr 4-6
23
1Cr 7-9
24
1Cr 10-13
25
1Cr 14-16
26
1Cr 17-19
27
1Cr 20-23
28
1Cr 24-26
29
1Cr 27-29
30
2Cr 1-3
31
2Cr 4-6
Setembro
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
2Cr 7-9
02
2Cr 10-13
03
2Cr 14-16
04
2Cr 17-19
05
2Cr 20-22
06
2Cr 23-25
07
2Cr 26-29
08
2Cr 30-32
09
2Cr 33-36
10
Ez 1-3
11
Ez 4-7
12
Ez 8-11
13
Ez 12-14
14
Ez 15-18
15
Ez 19-21
16
Ez 22-24
17
Ez 25-27
18
Ez 28-30
19
Ez 31-33
20
Ez 34-36
21
Ez 37-39
22
Ez 40-42
23
Ez 43-45
24
Ez 46-48
25
Dn 1-3
26
Dn 4-6
27
Dn 7-9
28
Dn 10-12
29
Et 1-3
30
Et 4-7
Outubro
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
Et 8-10
02
Ed 1-4
03
Ag 1-2
Zc 1-2
04
Zc 3-6
05
Zc 7-10
06
Zc 11-14
07
Ed 5-7
08
Ed 8-10
09
Ne 1-3
10
Ne 4-6
11
Ne 7-9
12
Ne 10-13
13
Ml 1-4
14
Mt 1-4
15
Mt 5-7
16
Mt 8-11
17
Mt 12-15
18
Mt 16-19
19
Mt 20-22
20
Mt 23-25
21
Mt 26-28
22
Mc 1-3
23
Mc 4-6
24
Mc 7-10
25
Mc 11-13
26
Mc 14-16
27
Lc 1-3
28
Lc 4-6
29
Lc 7-9
30
Lc 10-13
31
Lc 14-17
Novembro
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
Lc 18-21
02
Lc 22-24
03
Jo 1-3
04
Jo 4-6
05
Jo 7-10
06
Jo 11-13
07
Jo 14-17
08
Jo 18-21
09
At 1-2
10
At 3-5
11
At 6-9
12
At 10-12
13
At 13-14
14
Tg 1-2
15
Tg 3-5
16
Gl 1-3
17
Gl 4-6
18
At 15-17
19
1Ts 1-5
20
2Ts 1-3
At 18-18
21
1Co 1-4
22
1Co 5-8
23
1Co 9-12
24
1Co 13-16
25
At 19-19
2Co 1-3
26
2Co 4-6
27
2Co 7-9
28
2Co 10-13
29
At 20-20
Rm 1-4
30
Rm 5-8
Dezembro
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
01
Rm 9-11
02
Rm 12-16
03
At 21-22
04
At 23-25
05
At 26-28
06
Ef 1-3
07
Ef 4-6
08
Fp 1-4
09
Cl 1-4
10
Hb 1-4
11
Hb 5-7
12
Hb 8-10
13
Hb 11-13
14
Fm 1-1
1Pe 1-2
15
1Pe 3-5
16
2Pe 1-3
17
1Tm 1-3
18
1Tm 4-6
19
Tt 1-3
20
2Tm 1-4
21
1Jo 1-2
22
1Jo 3-5
23
2Jo 1-1
3Jo 1-1
Jd 1-1
24
Ap 1-3
25
Ap 3-5
26
Ap 4-6
27
Ap 7-9
28
Ap 10-12
29
Ap 13-15
30
Ap 16-18
31
Ap 19-22

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.